Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Case Study SIMRIA

Case Study SIMRIA

Ratings: (0)|Views: 66|Likes:
Algumas das maiores referências portuguesas nas respectivas áreas de negócio prestam o seu testemunho relativamente ao desempenho da StorageCraft.
Algumas das maiores referências portuguesas nas respectivas áreas de negócio prestam o seu testemunho relativamente ao desempenho da StorageCraft.

More info:

Published by: StorageCraft Portugal on Apr 20, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/09/2013

pdf

text

original

 
A SIMRIA – Sistema Multimunicipal deSaneamento da Ria de Aveiro –adquiriu o ShadowProtect Server e oImage Manager Enterprise, duassoluções StorageCraft líderes na áreado Disaster Recovery.
Case StudyShadow Protect
StorageCraft Portugal - Multiplicar Negócios Lda.Parque das Nações, Alameda dos Oceanos, Lote 1.07.1 Y, Escritório 2.2 , 1990-096 Lisboa
www.storagecraft.pt
Estrutura e necessidades
As infra-estruturas do Sistema Multimunicipal deSaneamento da Ria de Aveiro estendem-se por umavasta região geográfica, desde o município deEspinho, a norte, até ao de Cantanhede, a sul. OSistema Multimunicipal é constituido por um conjuntode 80 estações elevatórias, cinco ETAR’s e aindaquatro centros operacionais: Sede (Aveiro), ETARNorte (Cacia), ETAR Sul (Gafanha da Encarnação) eETAR de Espinho. Todos estes locais encontram-seinterligados por uma infra-estrutura própria de fibraóptica, com uma velocidade disponibilizada dentroda WAN de 100Mb. No seu conjunto, existem cercade 60 postos, entre desktops e portáteis (commáquinas equipadas com XP, Vista e Windows 7),bem como 12 servidores aplicacionais e de ficheiros(com diversas versões do Windows Server e Linux),onde se inclui ainda um cluster em configuraçãoactivo-passivo, com o Windows Server 2003Enterprise em ambos os nós. Quanto ao sistema dee-mail, é assegurado por um servidor Exchange2003. Na mesma infra-estrutura física estão aindaconfiguradas outras VLANs, que englobam outrasredes especializadas, como, por exemplo, o sistemade VoIP da empresa. “
Trata-se de uma rede quepossui já um grau de complexidade assinalável”
,comenta o Eng. Nuno Silva, técnico deAdministração de Sistemas da SIMRIA, antes detambém fazer questão de destacar a estabilidadeque tem sido demonstrada pela arquitectura -
“fruto de um bom planeamento de base,
 
quenecessitava de ser complementado com umaestratégia global de disaster recovery”
, reforçouo técnico. Numa fase anterior à aquisição das soluçõesStorageCraft, a estratégia de backup da SIMRIAbaseava-se num sistema de tapes, infra-estrutura queexigia um acompanhamento praticamente diário,mesmo depois da actualização para uma solução detapes automatizada.Com a missão de projecto, construção e exploraçãodo Sistema Multimunicipal de Saneamento da Riade Aveiro, numa lógica integrada de requalificaçãoambiental e sustentabilidade económica, a SIMRIAvinha procurando por uma solução com totalcapacidade para lidar com eventuais cenários dedesastre. Tendo em conta o carácter fundamentalda actividade para a a região, era necessária umasolução capaz de apresentar total eficácia eimpacto mínimo.Com a opção pela StorageCraft, a empresa conta,não só com uma experiência de mais de 15 anos naárea do Disaster Recovery, mas sobretudo com aexcelência tecnológica da única solução no mercadocom um driver Volume Shadow Copy certificadopela Microsoft. E sempre com um nível mínimo deinvestimento: independentemente do hardware, oShadowProtect permite a recuperação de quaisquersistemas e a respectiva migração das imagens debackup para ambientes físicos ou virtuais. Acontinuidade do negócio é garantida porfuncionalidades exclusivas que permitem explorar,partilhar, actualizar ou trabalhar, em tempo real,sobre as cópias de segurança.
Copyright (C) 2012 StorageCraft Portugal All rights reserved.
“O bom planeamento necessitavade ser complementado com umaestratégia global de disasterrecovery”.
Detalhes do Cliente:»
60 postos e 12 servidores em múltiplos sites
»
Anel de fibra óptica com WAN a 100Mb
»
Exchange 2003 e Windows Server 2003
Licenciamento:»
ShadowProtect Server Edition
»
Image Manager Enterprise com GRE
SIMRIA – Saneamento Integrado dos Municípios da Ria, S.A.
Acerca da SIMRIA
A SIMRIA – Saneamento Integrado dosMunicípios da Ria, S.A. é responsável pelaconstrução, gestão e exploração do SistemaMultimunicipal de Saneamento da Ria deAveiro, em regime de concessão, duranteum período de 50 anos. Tem por missão arecolha, o tratamento e a rejeição dosefluentes domésticos e industriais dosmunicípios de Águeda, Albergaria-a-Velha,Aveiro, Cantanhede, Espinho, Estarreja,Ílhavo, Mira, Murtosa, Oliveira do Bairro,Ovar, Santa Maria da Feira e Vagos,pertencentes ao Sistema Multimunicipal deSaneamento da Ria de Aveiro, e ainda arecolha e rejeição dos efluentes daPORTUCEL Fábrica de Cacia, promovendodesta forma a requalificação ambiental dasua zona de abrangência, nomeadamentedos ecossistemas da Ria de Aveiro e Barrinhade Esmoriz / Lagoa de Paramos, num quadrode sustentabilidade económica, financeira,técnica e social.
Tel:
[+351] 210 441 550
Fax:
[+351] 707 500 787

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->