Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Regulamento FEMA

Regulamento FEMA

Ratings: (0)|Views: 318|Likes:
Published by XI DeAgosto
Edital do 19° Festival de Música das Arcadas.
Largo São Francisco - Direito USP.
Edital do 19° Festival de Música das Arcadas.
Largo São Francisco - Direito USP.

More info:

Published by: XI DeAgosto on Apr 25, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/25/2012

pdf

text

original

 
XIX FEMA
Regulamento
I - D
O
F
ESTIVAL
 Art. 1º
O 19º FEMA (Festival de Música das Arcadas), organizado pelo Centro Acadêmico “XI de Agôsto”, tem por finalidade o desenvolvimento das artes musicais na Faculdade de Direito daUniversidade de São Paulo.
Parágrafo único.
O Centro Acadêmico “XI de Agosto” formará Comissão Organizadora paraorganização e divulgação do evento, formada por membros da diretoria da entidade, nos termos doseu estatuto, devendo ao menos um dos membros da Comissão não ser concorrente no Festival.
Art. 2º
O FEMA será realizado em três etapas: Eliminatória, Classificatória e Final.
II - D
AS
C
ATEGORIAS
 Art. 3º
O FEMA será constituído de duas categorias: “Melhor Conjunto” e “Melhor Canção”, sendoobrigatória a concorrência dos inscritos em ambas.
Art. 4º
Na categoria Melhor Caão podem concorrer composões inéditas e originais, oinstrumentais, em língua nacional ou estrangeira.
§1º
Considera-se inédita a composição que não tenha sido gravada ou divulgada comercialmente(especialmente em rádio, televisão ou Internet) até a data da inscrição.
§2º
Não serão aceitas inscrições de versões de músicas não inéditas.
§3º
 A canção inscrita não poderá ter concorrido em outras edições do FEMA.
Art. 5
ºNa categoria Melhor Conjunto será permitida a interpretação de músicas originais ou não,próprias ou de terceiros.
III - D
A
I
NSCRIÇÃO
 Art. 6º
 A inscrição no 19º FEMA consiste na entrega do material de inscrição a membro da ComissãoOrganizadora nas dependências do Centro Acadêmico “XI de Agosto” (“Porão”).
Art. 7º
Pode inscrever-se o Conjunto musical que contenha no mínimo um integrante vinculado aoCentro Acadêmico "XI de Agôsto".
§1º
Para efeito deste regulamento, “Conjunto” significa tanto um grupo de músicos como ummúsico solista.
§2º
Para os efeitos deste regulamento, consideram-se integrantes vinculados ao “XI de Agôsto”alunos e ex-alunos de graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
§3º
É permitida a participação de integrante em mais de um Conjunto, ressalvada a hipótese doartigo 8º, §2º.
 
Art. 8º
Cada Conjunto indicará um integrante como Representante; este deverá obrigatoriamentepossuir vínculo com a Faculdade, conforme o Artigo 7º, parágrafo 2º.
§1º
 A Comissão Organizadora manterá contato com o Conjunto através do Representante, não seresponsabilizando aquela por eventuais incorreções nos dados fornecidos no material de inscrição.
§2º
É vetado ao participante inscrever-se como Representante de 2 (dois) ou mais Conjuntos.
Art. 9º
Será cobrado de cada conjunto o valor de R$ 60,00 (sessenta reais), a ser pago no ato dainscrição, destinando-se ao custeio das três fases do Festival, exceto dos músicos solistas, os quaisdeverão arcar com o valor de R$ 30,00 (trinta reais).
Parágrafo único.
O valor da inscrição não será devolvido em qualquer hipótese.
Art. 9º-B
As vagas para o festival são limitadas a 40 bandas, e serão preenchidas de acordo com aordem das inscrições, com lista de espera em caso de desistência. Caso haja solicitações deinscrições em número inferior, a Comissão Organizadora decidirá sobre a possibilidade de reduzir aquantidade de dias de duração da primeira fase do festival.
Art. 10
O material de inscrição deverá ser entregue a partir do dia 19 de abril e até o dia 02 de maiode 2012, até as vinte (20:00) horas, e conterá:
I.
Ficha de inscrição, a ser retirada no Centro Acadêmico, contendo:
a.
Dados do Representante: nome completo, número USP, turma, período, telefone, e-maile instrumento no Conjunto;
b.
Dados do Conjunto: estilo(s) musical(is), nome completo e mero de RG dosintegrantes, número USP dos integrantes vinculados à Faculdade e respectivosinstrumentos;
II.
Três cópias da letra da sica inscrita, com versão traduzida, se em idioma estrangeiro,contendo nome de seus autores.
III.
Mapa de palco (diagrama com a posição dos integrantes no palco, relacionando nome,instrumento e microfones necessários).
IV.
Breve release sobre a banda/solista
Art.11
O não cumprimento em qualquer dos requisitos de inscrição implicará em prévia e sumáriadesclassificação do Festival.
IV – D
A
F
ASE
E
LIMINATÓRIA
 Art.12
A Fase Eliminatória será realizada entre os dias 14 a 31 de Maio de 2012, no período noturno,no Porão, em horários a serem definidos pela Comissão Organizadora e previamente informados aosparticipantes. Consistirá em:
I.
 Apresentação da música inscrita;
II.
 Apresentação de repertório livre, de duração a ser previamente determinada e informada pelaComissão Organizadora;
 
Art.13
Os horários de cada apresentação serão definidos por sorteio em reunião entre a ComissãoOrganizadora e os Representantes dos Conjuntos. A reunião será aberta e se realizará dia 03 demaio às 18:00 horas na Sala dos Estudantes.
§1º
Terão preferência no sorteio os Conjuntos presentes.
§2º
Os Conjuntos poderão, se de seu interesse, trocar os horários e/ou datas de apresentaçãoentre si, devendo informar à Comissão Organizadora até dia 07 de maio de 2012.
Art. 14
 A divulgação das notas e apuração do resultado será realizada na semana posterior aotérmino da Fase Eliminatória. As notas finais de cada Conjunto serão divulgadas pelos meiostradicionalmente utilizados pelo Centro Acadêmico (cartazes, facebook, informes eletrônicos etc).
Art.15
Ficam classificados para a Fase Classificatória os doze primeiros colocados.
Art.16
É imprescindível a participação de todos os integrantes inscritos em cada Conjunto, salvomotivo de força maior, a ser informado à Comissão Organizadora.
Art.17
 Atrasos, problemas técnicos, trocas de horários de apresentação e outras questões, apenaspara esta fase, serão resolvidos caso a caso pela Comissão Organizadora, sendo suas decisõesirrecorríveis.
V – D
A
F
ASE
C
LASSIFICATÓRIA
 Art.18
 A Fase Classificatória do FEMA será realizada nos dias 27 a 31 de Agosto 2012, no períodonoturno, no Porão.
Art.19
Os horários de cada apresentação serão definidos por sorteio em reunião entre a ComissãoOrganizadora e os Representantes dos Conjuntos remanescentes. A reunião será aberta e serealizará no início do segundo semestre letivo, em local e data a ser previamente informado.
§1º
Terão preferência no sorteio os Conjuntos presentes.
§2º
Os Conjuntos poderão, se de seu interesse, trocar os horários e/ou datas de apresentaçãoentre si, devendo informar à Comissão Organizadora até data a ser previamente informada.
§3º
 As regras para o tempo de apresentação da Fase Classificatória estão definidas no item VII –Das Apresentações.
Art. 20
 A divulgação das notas e apuração do resultado será realizada na semana posterior aotérmino da Fase Classificatória. As notas finais de cada Conjunto nesta fase serão divulgadas pelosmeios tradicionalmente utilizados pelo Centro Acadêmico (cartazes, facebook, informes eletrônicosetc).
Art. 21
Duas listas de Conjuntos serão elaboradas, uma para cada categoria do FEMA, segundo aordem das maiores notas finais obtidas na Fase Classificatória. Classificam-se automaticamente os 3(três) primeiros colocados de cada lista, formando um total de 6 (seis) apresentações na Fase Final.
§1º
Caso qualquer dos dois primeiros colocados em cada lista seja classificado nas duascategorias, também será considerado classificado, para a categoria em que figurar como tal, opossuidor da maior nota final em qualquer categoria dentre os terceiros colocados.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->