Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
70Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Apostila de DiscÍpulado

Apostila de DiscÍpulado

Ratings: (0)|Views: 5,853 |Likes:
Published by anon-738897

More info:

Published by: anon-738897 on Dec 21, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPT, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/29/2013

pdf

text

original

 
 
APOSTILA DEDISCÍPULADOC.C.R.V
PRINCÍPIOS DE PRÁTICASFUNDAMENTAIS QUE SERVEDE BASE PARA VIDA CRISTÃ.
 
 
Os Primeiros Desafios
1ª 
 
 AULA 
Deus nos desafia a ser-mos o sal da terra. Mt.5:13
O que na verdade o Senhor esta nos dizendo com esta palavra simbólica. Éque o mundo já esta cheio de, avarezas, violências, guerras, contendas eoutros males.Porém ser sal segundo o Senhor Jesus Cristo, é ser o equilíbriodeste mundo, o que faz a diferença por meio de suas práticas justas e santas.O que é ter sabor, e perder o sabor?Cite 3 exemplos de, como você pode fazer, para ser sal:12.Na Família:14.Na sociedade:16.No Trabalho, ou na escola:
O desafio continua, porém o Senhor Jesus agora afirma: Vós sois a luz domundo.Não se pode esconder a cidade edificada sobre o monte. Mt 5:14,15 
Você é esta cidade edificada sobre o monte. Algumas pessoas queremapresentar-se tão humildes, ou tem tanta vergonha que, impede a luz deDeus brilhar neste mundo. Deus nos chamou das trevas para a luz, para quepossamos mostrar a este mundo que existe uma grande diferença na vida doque serve, e o que não serve a Deus. Saia do anonimato, de debaixo dacama, deixe de se esconder atrás de tantos obstáculos criados para seupróprio conforto, e apareça para que o mundo veja sua luz. O que é ser luz,e esconder esta luz?Cite como você pode fazer esta luz brilhar em sua vida.Para quê serve esta luz?
 
 
Os Primeiros Desafios2ª AULA
 
Do Amor ao PróximoMt-5:22-27( Ler todo texto ) V.22Vemos que é muito fácil cair em condenação, quando o assunto é tratar mal aum irmão. Porém na realidade vivemos algo muito diferente, muitos perderamo temor, e se comportam como se não fossem dar contas a Deus. Certo é quetodos compareceremos diante do Deus vivo e teremos que prestar contas, detodos os nossos atos.Melhor é seguir oConselho de nosso irmão Thiago que nos diz:Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus e Ele a seu tempo teexaltará.Tg-4:10.9.O que te deixa irado contra alguém ?2 buscou controlar este sentimento ?13Compartilhe alguma experncia, que viveu, e que possa testemunhar noseu grupo ?V. 23 Perdoar Ser PerdoadoQuantas vezes você jà ouviu esta frase:ELE (a), É QUE TEM QUE PEDIR PERDÃO! FOI ELE (a), QUEERROU E NÃO EEEEUUU !!!!É muito difícil verdadeiramente, saber que foi o outro que errou, e mesmoassim ter que pedir perdão. Mas certo é que, quando pedimos perdão aoagressor, estamos entregando ele totalmente nas mãos de Deus. E Deus comcerteza fará justiça por nós.Não precisamos vingar de ninguém o próprio Deusse encarregará ajustar as contas em nosso lugar.Você consegui pedir perdão ao agressor, no momento certo ?2 Marque um X na opção que mais se enquadra com o seu perfil: a ) Quando em uma disputa não saio perdendo.b ) sempre quero estar certo, independente dos outros.c ) mudo de temperamento fácil e descontrolo.d) costumo calar e pedir a Deus que resolva minhas questão.

Activity (70)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
j_otaciliocp liked this
josuemorgan liked this
Wilson Trindade liked this
Ricardo Rodolfo liked this
Andreia Silva liked this
Semerson Barros liked this
Flavio Brim liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->