Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Exercícios de Windows XP

Exercícios de Windows XP

Ratings: (0)|Views: 237 |Likes:

More info:

Published by: Alexandre Pinto Ribeiro on May 06, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/23/2012

pdf

text

original

 
Curso de Informática I
Domingo, 6 de Maio de 2012
Exercícios de Windows XP – 1 /3
1.Abra o Painel de Controle.2.Selecione a opção Mouse, vá até a “Guia Ponteiros”, e altere o esquema ativo.3.Acesse o Windows Explorer.4.Crie a seguinte estrutura de pastas em “Meus Documentos” como a apresentada a seguir:ExercíciosComplementaresEstágio5.Utilizando o Paint, crie este desenho e depois, salve-o em “Meus Documentos” com o nome “Obra deArte” do tipo “.jpg”.6.No WordPad, digite o seguinte texto:
Ao correr da pena
“De feito, começou a escrever ao
correr da pena
, e como se trata de conto fantástico, não vosadmirareis de certo se vos achardes de repente e sem esperar a ler o que escreveu. Estou persuadidoque não gastareis o vosso tempo a censurar o título, que vale tanto como qualquer outro. Quanto aoartigo, correi os olhos, como já vos disse, deixai correr a pena; e posso assegurar-vos que, aindaassim, nem uns nem a outra correrão tão rapidamente como os ministros espanhóis diante das pedradas e do motim revolucionário de Madri”.
 Fonte:
ALENCAR, José de.
 Ao correr da pena
. São Paulo: Instituto de Divulgação Cultural.7.Aplique fonte Times New Roman no parágrafo e, fonte Arial Black, tamanho 14 e cor verde no título.8.Salvar seu trabalho em “Meus Documentos” com o nome do título.
CETEP Nilópolis
 
 Alexandre Ribeiro – Instrutor FAETEC
OBS:
Ao terminar seu período de estudos, sempreretorne as modificações que fez no Windows aoestado encontrado anteriormente.
 
Curso de Informática I
Domingo, 6 de Maio de 2012
Exercícios de Windows XP – 2 /3
1.No Windows Explorer, mude o modo de visualização das pastas para lista e depois detalhes,observando (somente no painel direito) o tamanho do arquivo e sua data de modificação.2.No painel de Controle, selecione a opção Vídeo, na “Guia Proteção de Tela”, escolha a opçãoCampo Estrelar e nas configurações da Proteção de Tela alterar para somente 100 estrelas.3.Ainda em Propriedades de Vídeo através da “Guia Temas”, escolha a opção Tema Clássico doWindows.4.Altere o tempo da Proteção de Tela para 5 minutos.5.Abra o
Bloco de Notas
e digite o texto abaixo:
 Albert Einstein
Cabelos desgrenhados, língua de fora, roupas comidas por traças.
Albert Einstein
é, sem sombrade dúvida, um retrato fiel do cientista "louco" e ao mesmo tempo adorável. Tão imerso em suasteorias e com uma visão tão mais além do que todo o resto do mundo, que é de se imaginar o quãofascinante e revelador não deve ter sido desvendar mistérios que acabariam por influenciar  praticamente todos os campos da humanidade.6.Selecione o título e aplique os estilos de Itálico e sublinhado, tamanho da fonte 14 e fonteVerdana.7.Salvar o texto com o nome de “Clássicos da História” em “Meus Documentos”.8.Ativar a opção de organizar os ícones da área de trabalho automaticamente.9.Visualize o conteúdo de “Meus Documentos”, e observe se o arquivo foi realmente salvo na pasta.10.Criar uma estrutura de pastas para o seu escritório dividida em setores: 1 Financeiro, 2 – Cobrança, 3 – Telemarketing e 3.1 – Atendimento ao cliente.11.Com o auxílio do botão direito do mouse, renomeie as pastas criadas anteriormente.12.Organize os arquivos por ordem crescente (alfabética) no Windows Explorer.13.Faça uma cópia dos arquivos Obra de Arte e Clássicos da História simultaneamente (ao mesmotempo).
CETEP Nilópolis
 
 Alexandre Ribeiro – Instrutor FAETEC

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->