Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
A MAÇONARIA À LUZ DA BÍBLIA

A MAÇONARIA À LUZ DA BÍBLIA

Ratings: (0)|Views: 27|Likes:
Published by ClaudCJJ
Deve um crente no Senhor Jesus Cristo ser maçom? É a maçonaria aprovada por Deus?
Deve um crente no Senhor Jesus Cristo ser maçom? É a maçonaria aprovada por Deus?

More info:

Published by: ClaudCJJ on May 22, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/16/2013

pdf

text

original

 
A MAÇONARIA À LUZ DA BÍBLIA
 
TESE
 
DESTE ESTUDO -> É IMPOSSÍVEL A UM VERDADEIRO CRISTÃOSER FIEL A CRISTO E AO MESMO TEMPO SER MEMBRO DE UMASOCIEDADE SECRETA DOMINADA POR HOMENS E PRINCÍPIOSANTI CRISTÃOS.
TEXTOS BÁSICOS:
‘NÃO VOS PONHAS EM JUGO DESIGUAL COM OSINCRÉDULOS’ - II CO.6:14-17
BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO ANDA NO CONSELHODOS ÍMPIOS’ -
Sl.1:1
‘..VOS APARTEIS DE TODO IRMÃO QUE ANDADESORDENADAMENTE..’II TS.3:6
‘..RETIRAI-VOS DELA POVO MEU, PARA NÃO SERDESCÚMPLICES DOS SEUS PECADOS E PARA NÃO PARTICIPARDESDOS SEUS FLAGELOS.’ Apoc. 18:4
INTRODUÇÃO --> FONTES DE PESQUISAS USADAS NESTEESTUDO:
1. A BÍBLIA SAGRADA;
2. RESUMOS, ANÁLISES E APLICAÇÕES DO ESTUDO: AMAÇONARIA LIVRE E A CRISTANDADE’, Do Dr. Alva J. Mclain.Estudos impressos no Jornal, ‘O BATISTA REGULAR’ com os direitocedidos pela The Brethren Missionary Herald Company.
- O Dr. Alva Maclain deixa que a Maçonaria seja justificada ou condenadapor suas próprias palavras conforme Mat. 12:37.- Cita trechos da ENCICLOPÉDIA MAÇÔNICA por ALBERT G. MACKEY[tido como a maior e mais conceituada autoridade sobre Maçonaria, sendoinclusive maçom no 32º grau, escritor de muitos livros sobre a maçonaria,sendo a enciclopédia de mil páginas a sua obra prima, a qual dedicou 30 anosde sua vida].3. O livro: ‘HAJA LUZ’ - Tradução de MÁRIO AMARAL NOVAIS - Comvários Testemunhas de importantes homens de Deus sobre a Maçonaria.4. O livro: ‘O QUE É A MAÇONARIA’ - Autor: CURTIS MASIL - Adeptoda maçonaria.5. O livro: " SEITAS E HERESIAS, UM SINAL DOS TEMPOS" - Autor:Raimundo F. de Oliveira. - Escritor Evangélico.6. O livro: ‘RELIGIÕES, SEITAS E HERESIAS’ - Autor: J. CABRAL -Escritor Evangélico.
1
 
** Usaremos em grande medida o método do Dr. Alva j. Mclain. Deixar aMaçonaria falar e depois mostrar como a Bíblia a contraria, não deixando parao autentico cristão outra alternativa a não ser não ter nada com ela e aindadenunciar os seus erros.
I. MAÇONARIA AFIRMA SER UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA
* Citando a Enciclopédia Maçônica:1. " AFIRMO SEM NENHUMA HESITAÇÃO QUE A MAÇONARIA É,EM TODO O SENTIDO DA PALAVRA, EXCETO EM UMA PELOMENOS FILOSÓFICA, EMINENTEMENTE UMA INSTITUIÇÃORELIGIOSA... OLHE OS PONTOS DE REFERÊNCIA ANTIGOS-- CERIMÔNIAS SUBLIMES, SÍMBOLOSPROFUNDOS E ALEGORIAS -- TODOS APONTANDODOUT RINARELIGIOSA, ORDENANDO OBSERVÂNCIARELIGIOSA E ENSINANDO VERDADES RELIGIOSAS. E QUEM
PODE NEGAR QUE SEJA EMINENTEMENTE RELIGIOSA?"
*** A maçonaria é uma religião, e é impossível negar isto. O Cristianismo é aúnica religião verdadeira, e se provarmos que ela não está de acordo com oCristianismo teremos provado que ela é uma religião falsa e diabólica. AEnciclopédia Maçônica na página 619 diz: " A RELIGIÃO DAMAÇONARIA NÃO É O CRISTIANISMO". Texto que mostra oCristianismo como a única religião verdadeira, e que todos os outrosfundadores de religiões são "LADRÕES E SALTEADORES". (João 10:7-10). 
II. MAÇONARIA CLASSIFICA O CRISTIANISMO COMORELIGIÃO FANÁTICA.
 
- A maçonaria classifica o cristianismo como religião fanática, enquantogaba-se desua própria "Universalidade".A) O Dr. Alva Mclain faz a pertinente pergunta: " Pode um cristão pertencerou sustentar uma religião que não seja o Cristianismo ?-Ele responde citando Gal. 1:8-9, dizendo que A MALDIÇÃO DE DEUS écontra qualquer religião que não seja o cristianismo.1. " A RELIGIÃO DA MAÇONARIA NÃO É FANÁTICA. ELA ADMITEHOMENS DE TODAS AS CRENÇAS NO SEU MEIO HOSPITALEIRO,NÃO REJEITANDO NEM APROVANDO NENHUM POR SUA FÉPECULIAR. NÃO É JUDAÍSMO, NEM CRISTIANISMO..." (Pg. 619)
2
 
2. " NÃO SE METE COM CRENÇAS FANÁTICAS OU DOUTRINAS,MAS ENSINA A VERDADE DA RELIGIÃO FUNDAMENTAL’ (Pg. 618)3. " SE A MAÇONARIA FOSSE SIMPLESMENTE UMA INSTITUIÇÃORELIGIOSA, O JUDEU E O MUÇULMANO, O BRÂMANE E OBUDISTA NÃO PODERIAM CONSCIENCIOSAMENTE PARTICIPARDE SUA ILUMINAÇÃO, MAS A UNIVERSALIDADE É A SUAEXALTAÇÃO. EM SEU ALTAR HOMENS DE TODAS AS RELIGIÕESPODEM AJOELHAR-SE. NA SUA CRENÇA, DISCÍPULOS DEQUALQUER FÉ PODEM ALISTAR-SE " (Pg.439)
** Nesta citações a maçonaria coloca-se acima do Cristianismo e de todas areligiões, como a única que tem a verdade universal, além disso coloca oCristianismo lado a lado com as outras religiões e Cristo lado a lado com ofalsos profetas que as fundaram. Isto é uma blasfêmia. Cristo é o Salvador oSalvador Universal e o Cristianismo é a verdade fundamental e eterna. (vide:Dn. 7:13-14; Jo. 1:29; 12:32; I Jo. 2:2; Fp. 2:9-11)
III. A MAÇONARIA NÃO CONFESSA A JESUS CRISTO COMOSALVADOR E DEUS. Portanto o deus da Maçonaria NÃO É o DeusVerdadeiro.
- Dr. Alva Mclain afirma: " A MAÇONARIA TEM UM DEUS -- VOCÊNÃO NÃO PODE TEM UMA RELIGIÃO SEM UM DEUS. E ESTE DEUSTEM UM NOME. REPETIDAS VEZES NA ENCICLOPÉDIA MAÇÔNICAENCONTRAM-SE AS INICIAIS ‘
GAOTU
‘ . ESTE É O DEUS QUE OSMAÇONS ADORAM NO ALTAR DELES. ALGUMAS VEZES OUTROSNOMES SÃO APLICADOS A ELE, MAS DE ACORDO COM MACKEY,‘GAOTU’ É O NOME TÉCNICO MAÇÔNICO (Pg. 310 da EnciclopédiaMaçônica).
*** Três declarações sobre o Deus Verdadeiro e Seu Cristo:
1ª) Há somente um Deus Verdadeiro. Este Único Deus Verdadeiro existe emtrês pessoas: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Porém, não há três deuses.Há somente um Deus;2ª) Este Único Deus Verdadeiro veio ao mundo em carne e não a outroSalvador além de Jesus Cristo; (Jo.1:1,14; I Jo. 5:20; At. 4;12)3ª) O Único Deus não pode ser confessado, honrado, conhecido e adoradosem que isto seja por intermédio de Jesus Cristo. (I Jo.2:23; Jo.5:23)*** Se um homem recusa a confessar e a adorar a Jesus Cristo como Deus, eleestá negando ao Deus verdadeiro, é um anticristo. (I Jo. 4:3)
3

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->