Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
20Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Gerenciamento de riscos

Gerenciamento de riscos

Ratings: (0)|Views: 3,168|Likes:
Published by Antonio Gabriel
PREVENÇÃO DE RISCOS NA INDUSTRIA
PREVENÇÃO DE RISCOS NA INDUSTRIA

More info:

Published by: Antonio Gabriel on May 26, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

08/20/2013

pdf

text

original

 
 Gestão de riscos- Antônio Gabriel da silva- 2012
1
Gestão de riscos na indústria 
Incêndios, Raios, Bleves, Inundações, Acidentes pessoais, Impactos Ambientais e aSaúde Humana, catástrofes, vazamentos de produtos perigosos etc.
 
 Gestão de riscos- Antônio Gabriel da silva- 2012
2
SOU ANTONIO GABRIEL DA SILVA, técnico emsegurança do trabalho Meio ambiente, emergências com produtos perigosos, combatea sinistros e defesa civil. Geógrafo de formação, gestor ambiental, auditor,sanitarista(public health), membro do NIOSH, ACGIH, AIHA, NFPA, professor e músico.Atuo na área de segurança desde o final dos anos setenta. Tenho atuado commaestria em vários segmentos de atuação tais como: Civil e barragens, ferroviasconstrução pesada, estradas de rodagens, marítimo, transportes rodoviários decargas, montadoras, químico, metalúrgico, serviços, naval, petróleo e gás, consultoria,rural sulcro alcoeeiro, atendimento a emergências com produtos perigosos, hospitalar,fundição de ferro, aço e cobre chumbo etc. atuei em grande empresa como ANDRADEGUTIERREZ CETENCO ENGENHARIA, ECISA, DESTILARIA TABU, USINABARBACENA, AGROPECUÁRIA FAZENDA SANTA LIDIA, NUTRIMENTAL DONORDESTE, MENDES JUNIOR, AÇOS ANHANGUERA, ETC. Iniciei minhasatividades na obra de ITAIPU BI- NACIONAL atuei por mais de uma década nosistema PETROBRAS em 12 refinarias e na maioria dos terminais da TRANSPETROterceirizado cheguei a afirmar publicamente que, onde BR tivesse um buraco comcerteza haveria pisado por lá!
Participações:
Auxiliei a criar este cinto de segurança provido de duplo talabarte commosquetão de 50 mm,Participei da elaboração de projetos para descontaminação de plumbemia(chumbo no sangue) e sua prevenção em algumas empresas por onde passei,Auxiliei na elaboração do SASSMAQ
 
Etc;
Cursos e seminários:
Participei de cursos e seminários as nacionais einternacionais ao todo foram mais de cem. Cursos nacionais e internacionais empaíses diversos como: Espanha, Estados unidos, Portugal e Argentina.
 
 Gestão de riscos- Antônio Gabriel da silva- 2012
3
Atendimento a emergências:
Atendi grandes emergências como: Baía de Guanabara derramamento de óleo napraia de Guaecá, Cubatão vila socó, entre outros, incêndio no navio em Paranaguá euma dezenas de acidentes pelo Brasil afora e MERCOSUL..
Dificuldades no caminho:
Nesta área não achei nada difícil; algumas situações decoçar a cabeça, mas, nada de perder os cabelos. Como diz uma companheira TS,nos bons dias agente agradece; nos dias tenebrosos, agente encara comoexperiência. Inexistem dias ruins!Tudo dependeu de mim do meu relacionamento e desenvoltura. Obtive resultadosfantásticos junto ao povo, nas minhas atuações.Meus maiores rivais sempre foram às chefias de um modo quase geral. Seu chefe àsvezes sabe menos que você, alguns companheiros também e procuram de formaindecente atrapalhar o caminho. Mas, é de menos!
 Alguns processos rolaram, apesar da justiça ―ruim‖, mas, como diz o velho amigo ecompanheiro ODIR Mathias!!! ――Tâmaí‖ resistindo a tecnologia da informalidade,‖informalidade mesmo !‖ o importante é dizer: gosto do que faço!!!! Quero dizer que,
tem muita gente na área sem saber o que está fazendo. Com isto quem perde é otrabalhador, que deixa de ter um ambiente saudável porque deixam de ser ouvidosnas decisões maiores. Quem deve cobrar mais segurança é o trabalhador! É ele odono da vez. E quando os acidentes ocorrem quem perde mais é sempre otrabalhador.
Depois desta leitura meu amigo, se assim permite-me chama-lo, profissionalmente você não será mais o mesmo! Não pensará daforma anterior independentemente do nível de atuação, ação etc.Verá tudo por outros ângulos e faça tudo para que o que ocorreu aqui nãoocorra contigo!

Activity (20)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Fernando Soares liked this
Fernando Soares liked this
Fernando Soares liked this
Leandro Silva liked this
ebfenegenharia liked this
Marcelo Sucena liked this
llivia02 liked this
Paulo Mangerona liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->