Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
OS PERGAMINHOS DO MAIOR VENDEDOR DO MUNDO - Og Mandino

OS PERGAMINHOS DO MAIOR VENDEDOR DO MUNDO - Og Mandino

Ratings:

4.71

(14)
|Views: 53,436 |Likes:
Published by valmes
Ótimo texto para quem procura motivação
Ótimo texto para quem procura motivação

More info:

Published by: valmes on Jan 05, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/30/2013

pdf

text

original

 
OS PERGAMINHOS DO MAIOR VENDEDOR DO MUNDO
Primeiro Pergaminho
:
 Hoje começo uma nova vida,
 pois uma nova pessoa começa a germinar dentrode mim
 .
Escolhi um novo caminho, mas atenho em minhas mãos o roteiro que meguiará por terras desconhecidas até alcançar o meu tesouro. Aceito e estou preparado para os princípios que me guiarão das sombras para a luz da riqueza, posição efelicidade, bem além dos meus sonhos mais extravagantes. A experiência nacaminhada é importante, mas apenas os princípios permanecem e estes, agora, tenhoem meu poder, pois as leis que me levarão à grandeza estão contidas nas palavras dos pergaminhos. Eles me ensinarão muito mais evitar o fracasso do que obter o êxito, pois o que é o êxito senão um estado de espírito? O fracasso é a incapacidade dohomem em atingir seus objetivos na vida, sejam eles quais forem.A diferença entre aqueles que falharam e os que obtiveram sucesso está naadoção de hábitos. Bons hábitos são a chave do sucesso. Assim formarei bons hábitose os adotarei como regra de vida. Meus maus hábitos serão destruídos e novos sulcosserão preparados para as novas e boas sementes. Formarei esses hábitos através desses pergaminhos, pois cada um deles contém um princípio que expulsará os maus hábitosde minha vida e nela recolocará outro que me conduzirá para mais perto do sucesso.Como ocorre na natureza, apenas um hábito pode dominar outro hábito.Eu lerei cada pergaminho por trinta dias seguidos, da maneira recomendada,antes de passar ao pergaminho seguinte. Primeiro lerei as palavras em silêncio aoacordar. Depois lerei em silêncio, após almoçar. Finalmente, lerei de novo, antes deadormecer e, nesta ocasião, o lerei em voz alta. No dia seguinte repetirei o processo econtinuarei dessa maneira por trinta dias. Só então tomarei o pergaminho seguinte erepetirei esse mesmo processo por outros trinta dias. Continuarei assim até viver comcada pergaminho por trinta dias para que minha leitura se torne um hábito.
 
Esse bito é um outro segredo oculto das conquistas humanas. Com arepetição das palavras diariamente, elas logo se tornarão parte de minha mente ativa, porém, mais importante, também se infiltrarão em minha mente subconsciente, essamisteriosa fonte que nunca dorme, que cria meus sonhos e, freqüentemente me fazagir de maneira que mal percebo.Assim que as palavras destes pergaminhos forem assimiladas pela minha mentesubconsciente, que começarei a despertar, cada manhã, com uma vitalidade que jamais conheci antes. Meu vigor aumentará, meu entusiasmo se erguerá, meu desejode conquistar o mundo ultrapassará qualquer medo que um dia conheci ao nascer dosol e serei mais feliz do que jamais acreditei ser possível neste mundo.Finalmente encontrar-me-ei reagindo em todas as situações que confrontar,conforme está recomendado nos pergaminhos, e logo estas ações e reações se tornarãofáceis de executar.Assim nasce um novo e bom hábito, pois, quando uma atividade é executadaatravés de constante repetição, torna-se um hábito fácil de praticar e passa a fazer  parte da natureza do homem.A partir de hoje nada retardará ao crescimento de minha nova vida. Nãodeixarei um dia sequer de fazer essas leituras, pois este dia não pode ser recuperadonem posso substituí-lo por outro. Beberei toda a sabedoria dessas instruções e sorvereia semente do êxito. Andarei altivo por entre os homens e eles me reconhecerão poishoje sou um homem com uma vida nova.
Segundo Pergaminho
:
 Saudarei este dia com amor no coração
,
 pois este é o maior segredo do êxitoem todas as aventuras. Os músculos podem partir um escudo e até destruir a vida, masapenas os poderes invisíveis do amor podem abrir os corações dos homens. Farei doamor a minha maior arma e ninguém que a enfrente poderá defender-se de sua força.
2
 
Podem opor-se ao meu raciocínio, desconfiar do meu discurso, desaprovar meus trajes, rejeitar meu rosto e podem até suspeitar de meus negócios, contudo, meuamor estremecerá todos os corações.De hoje em diante olharei todas as coisas com amor e renascerei. Amarei o solque aquece meu corpo, amarei a chuva que purifica meu espírito, amarei a luz porqueme mostra o caminho e amarei a escuridão porque me faz ver as estrelas. Eu recebereia felicidade porque ela engrandece o meu coração e tolerarei a tristeza porque abre aminha alma. Aceitarei os prêmios porque são minhas recompensas e receberei de bomgrado os obstáculos porque eles são o meu desafio.Saudarei o dia com amor no coração. Enaltecerei meus inimigos e eles setornarão amigos. Encontrarei razões para aplaudir e jamais arranjarei justificativas para maldizer. Quando tentado a criticar, morderei a língua. Quando tiver de elogiar alguém, falarei alto, acima dos tetos.Farei como os pássaros, o vento, o mar e toda a natureza falam para louvar oseu criador. Conversarei no mesmo tom com meus filhos. De hoje em dianterelembrarei este segredo e mudarei minha vida.Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades para ser admirado, mesmo que estejam ocultas. Derrubarei o muro da discórdia e doódio que construíram em volta dos corações e, em seu lugar, construirei pontes paraque o amor possa entrar em suas almas.Amarei a ambição, pois ela pode inspirar-me; entenderei os fracassos, pois eles podem ensinar-me. Amarei os ricos, pois eles são solitários e amarei os pobres poiseles são carentes. Amarei os jovens pela sua fé e amarei os velhos pela sua sabedoria.Responderei às reações dos outros com amor, pois o amor também é meuescudo para repelir as setas do ódio e as lanças da ira. A adversidade e o despeito sechocarão contra o meu escudo e se tornarão suaves como as chuvas brandas. Esseescudo me protegerá e eu o usarei até o dia em que ele seja parte de mim.
3

Activity (1)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred thousand reads
1 thousand reads
1 hundred thousand reads
1 hundred reads
Warley Ricardo liked this
Marco Proença liked this
Diego Sales liked this
gbpecto liked this
Josy Sales added this note
Que livro maravilhoso!!!
Lisi Andrade liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->