Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Ide e Fazei Aprendizes - Philip Vogel

Ide e Fazei Aprendizes - Philip Vogel

Ratings:
(0)
|Views: 40|Likes:
Published by Sammis Reachers
Philip Vogel é um dos mais experientes líderes cristãos da Inglaterra e tem sido conselheiro de alguns dos nomes mais conhecidos nos últimos anos. Seu livro clássico sobre liderança é muito importante para aqueles na posição de liderança ou para aqueles que aspiram tal posição.
Philip Vogel é um dos mais experientes líderes cristãos da Inglaterra e tem sido conselheiro de alguns dos nomes mais conhecidos nos últimos anos. Seu livro clássico sobre liderança é muito importante para aqueles na posição de liderança ou para aqueles que aspiram tal posição.

More info:

Published by: Sammis Reachers on Jun 10, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/14/2014

pdf

text

original

 
IDE E FAZEI APRENDIZESPor Philip Vogel
support@dci.org.uk Agradecimentos
Agradeço à minha esposa Hilary, que tem sido parte deste livro e tem meajudado a escrevê-lo. Para Anne que veio viver conosco e acabou digitando omanuscrito. Meus agradecimentos também vão para Jim Holl, amigo ecolega, cuja experiência como revisor foi de grande ajuda. Finalmente,agradeço pela contribuição de Terry Brewer como um ex-aprendiz (veja oapêndice), e a todos os outros aprendizes com os quais tenho me associadohá anos e que significaram muito para mim.
PrefácioPor Clide Calver, ex-diretor da Aliança Evangélica do Reino Unido
A liderança deve ser uma das palavras-chave nas igrejas hoje em dia.Embora existam modelos indubitavelmente severos que podem ser seguidos,e, por conseguinte um número crescente de livros destacando posturasdiferentes em relação à liderança, eu creio que esta contribuição de PhilipVogel será de particular importância.Phil não somente tem tocado em um assunto que é intimo dos corações demuitos de nós, o corpo de Cristo, mas ele aborda as questões com umasensibilidade e comprometimento confirmados através do serviço cristão delonga data. O conhecimento adquirido através de diversas experiências é umpré-requisito necessário para encarar tarefa tão grande e importante. Osanos de Phil na Igreja Batista de Millmead e depois na Igreja da Comunidadede Guildford o equiparam com o entendimento da natureza da liderança emigrejas livres, tanto nas novas emergentes como nas de perspectiva maistradicional.
 
Seus anos como evangelista o capacitaram a ver uma variedade de situaçõesdentro deste país, que seriam paralelas com as de algumas pessoas dentrodeste país, que seriam paralelas com as de algumas pessoas destro dasigrejas. Seu tempo dentro do estilo de vida de uma comunidade forneceu-lheoutra perspectiva única, enquanto que os anos como Diretor da JuventudeBritânica para Cristo foram um tempo de treinar e equipar jovens líderes deministério dentro da estrutura local e nacional.Quando adicionamos suas mais recentes experiências em guiar e dirigir aliderança entre as novas igrejas emergentes, junto com uma perspectiva deplantação de igrejas, realmente temos alguma aparência do ministério ‘emtodos os seus aspectos’.Tendo conhecido Phil por muitos anos, tenho uma dívida de gratidão paracom ele, e é, portanto, um grande privilégio contribuir com o prefácio destelivro. Quando eu me formei na London Bible College, poucos estavampreparados para enfrentar, com justiça, um jovem rebelde e revoltado. Philipraramente se sente ameaçado por esse tipo de desafio. Em meu próprio caso,e nos de muitos outros, ele se determinou a construir sobre alicerces que nosporiam bem estáveis nos anos futuros. Sua percepção sensível danecessidade e desejo para reconhecer potencial, levou muitos a servirem aDeus, pelo menos em termos humanos, e que sem ela, não o estariamfazendo.Nas páginas deste livro Philip olha para o tipo de líder de que necessitamosdentro de nossas igrejas, para ser treinado, e a necessidade para equipar eapoiar tal liderança. Ele examina cuidadosamente alguns dos problemas queos líderes enfrentam e dá um frescor ao assunto da abordagem, o que tornao livro fácil de ler e inteligente em suas sugestões e idéias variadas.Ninguém irá concordar com cada página. Ninguém que conhece Philipesperaria por isso! Ele sempre apresenta um grupo radical de alternativas.Ainda que poucos consigam estudar estas páginas sem sentir a determinaçãode um homem que caminha com Deus e descobre aqueles dons de liderançaque tão frequentemente permanecem dormentes dentro de nossas igrejas.Acredito que você será estimulado, desafiado e encorajado, e sinto que é apreocupação de Philip em escrever este livro. Que Deus dê a cada um de nósa abertura para mudar, uma disposição para nos confirmarmos em alguns denossos pontos de vista existentes, e o potencial para seguir avante em novasdireções, como ele nos leva a fazê-lo. Verdadeiramente vivemos em umtempo em que a liderança também com frequência consiste em seguir ummodelo secular. Alternativas são necessárias dentro da igreja. Precisamosaprender deste livro, e de outros similares que sejam criados da experiênciadaqueles que são usados por Deus, para encorajar e levantar líderes dentrodeste país.Ir e fazer aprendizes é um tema que Philip tem vivido. Ele aponta em umadireção que precisamos reconhecer como estratégica para o crescimento daigreja.
PrefácioPor John Noble, ex-líder do Team Spirit, depois Pioneer
 
 É possível ensinar novos truques a um velho cão? Como um médico reage aotomar uma dose de seu próprio remédio? Se eu tivesse lido este livro hojesem conhecer Phil Vogel, minha mente investigativa senão cínica, teriacertamente levantado estas questões e talvez até outras. Muitos anos atrás,Phil, agora com setenta e sete anos, participava do Team Spirit, um grupoministerial que eu costumava liderar. De muitas formas, ele estava muito àminha frente, em habilidade e experiência, mas Deus, por acaso, me ungiupara a posição de liderança. Como meu velho amigo responderia e lidariacom essa situação?Conheci Phil nos anos 60. Ele foi de grande encorajamento para mim naajuda prática e ministerial. Quando soube de minha intenção para ‘seguir emtempo integral’, ele não jogou água fria em meu entusiasmo, me advertindode todos os problemas que enfrentaria, mas desenvolveu minha fé econfiança em Deus. Isso foi em 1967. Desde então, aprendi que Phil não éum sentimental – ele tem opiniões e sentimentos fortes, e não é facilmentederrotado nos esportes e em debates intelectuais. Assim, apesar de minhaapreensão, eu tinha dúvidas se poderia conduzi-lo no grupo e se eleresponderia à minha liderança. Meus temores eram totalmente infundados.Houve ocasiões em que a confrontação em nosso relacionamento foinecessária, Phil tem sempre cedido quando chega o momento de umadecisão. Ele tem sido tremendamente apoiador e submisso sem ser umhomem do tipo que diz 'sim' para tudo. Não estou bem certo se teríamosêxito sem ele. Phil Vogel ainda é um aprendiz de coração, um verdadeirodiscípulo de Jesus Cristo. Sendo assim, leia este livro com confiança.
PrefácioPelo Dr. Les Norman, fundador do Movimento DCI
O telefone tocou. "Aqui é Phillip Vogel, gostaria de ir vê-lo, pode ser amanhãpela manhã às 8h30?" Isso foi em 1988, e em meus ouvidos ainda soavampalavras como 'ilegal', 'ilegítimo', 'ministério bastardo' e coisas semelhantesditas pelo clero local, que sofria ao ouvir os relatos sobre o favor de Deus emnossa muito amadora Escola Missionária, gratuita e aberta a todos, agoraencontrada em centenas de locais no mundo todo. Eu já sabia que um oudois pastores locais estavam preocupados conosco. Mas quando nos telefonaum líder carismático nacionalmente respeitado como Phillip Vogel,conselheiro de Gerald Coates e co-fundador do Team Spirit junto com JohnNoble, os nomes radicais daqueles dias, presume-se que, na verdade, não ésomente a cidade, mas a nação inteira que está em pé de guerra. Philliptinha dirigido desde Gales e estava bem a tempo para aquele, cuja noiteagitada tinha me convencido, seria nosso último dia no ministério, mas emtrinta minutos tínhamos ganhado um amigo, um mentor e um companheirode viagem que permaneceria ao nosso lado e derramaria o óleo do EspíritoSanto sobre as águas turbulentas. Na Uganda ele sempre será lembrado poraquele dia em que finalmente aceitou usar uma gravata para ensinar, sob ainsistência de alguns pastores africanos muito sérios, embora de maneiracontroversa, sua camisa ficou caída sobre o encosto da cadeira. Este livrocoloca em palavras tudo que nossos corações já sabiam, e seguir a sabedoriade Philip Vogel levou-nos de um quarto dos fundos em uma parte ruim denossa cidade para sermos atualmente capazes de influenciar líderes em umacentena de nações.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->