Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
SIMULADO DE LEI ORGÂNICA DO DF

SIMULADO DE LEI ORGÂNICA DO DF

Ratings: (0)|Views: 2,033 |Likes:
Published by Eriomar Batista

More info:

Published by: Eriomar Batista on Jun 16, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/23/2013

pdf

text

original

 
SIMULADO DE LEI ORGÂNICA DO DFSIMULADO DE LODFEstamos formatando a lista de exercícios de Lei Orgânica do DF. Enquanto isso, vá resolvendoo simulado abaixo, pois em todos os concursos públicos para cargos distritais (procurador,analista, técnico) é obrigatória a cobrança de Lei Orgânica:Julgue verdadeiro (V) ou falso (F), de acordo com a LODF:( ) 1. Observada a legislação federal, as obras, compras, alienações e serviços da administraçãoserão contratados mediante processo de licitação pública, nos termos da lei.( ) 2. É assegurado o exercício do direito de petição ou representação, desde que recolhidataxa respectiva.( ) 3. São estáveis, após dois anos de efetivo exercício, os servidores nomeados em virtude deconcurso público.( ) 4. A remuneração dos Deputados Distritais obedecerá ao limite estabelecido pela LeiOrgânica do Distrito Federal.( ) 5. Se o Governador do Distrito Federal considerar o projeto de lei, no todo ou em parte,inconstitucional ou contrário ao interesse público, vetá-lo-á total ou parcialmente, no prazo detrinta dias úteis, contados da data do recebimento, e comunicará, dentro de quarenta e oitohoras, os motivos do veto ao Presidente da Câmara Legislativa.( ) 6. A receita pública será constituída por tributos; contribuições financeiras e preçospúblicos; multas; rendas provenientes de concessão, permissão, cessão, arrendamento,locação e autorização de uso; produto de alienação de bens móveis, imóveis, ações e direitos,na forma da lei; doações e legados com ou sem encargos; outras definidas em lei.( ) 7. As leis complementares serão aprovadas por maioria absoluta dos Deputados da CâmaraLegislativa e receberão numeração distinta das leis ordinárias.( ) 8. Prestará contas qualquer pessoa física ou entidade pública que utilize, arrecade, guarde,gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais o Distrito Federalresponda, ou quem, em nome deste, assuma obrigações de natureza pecuniária.( ) 9. Consoante decisão do Supremo Tribunal Federal, a competência para o julgamento doscrimes de responsabilidade do executivo distrital é da Câmara Legislativa.( ) 10. É competência do Distrito Federal, em comum com a União, prestar serviços deassistência à saúde da população e de proteção e garantia as pessoas portadoras de deficiênciacom a cooperação técnica e financeira da União.
 
( ) 11. Compete ao Distrito Federal, concorrentemente com a União, legislar sobre direitotributário, financeiro, penitenciário, econômico e urbanístico.( ) 12. Compete ao Poder Público, mensalmente, prover o atendimento das necessidadescoletivas urgentes e transitórias, podendo para este fim requisitar propriedade particular,observado o disposto na Constituição Federal.( ) 13. O Distrito Federal, independentemente de decisão da União, zelará pelos recursosminerais de seu território, fiscalizando a exploração de jazidas e estimulando estudos epesquisas de solos, geológicas e de tecnologia mineral.( ) 14. É permitida, desde que autorizada pelo Governador do Distrito Federal, a delegação deatribuições entre os Poderes.( ) 15. Cabe à Câmara Legislativa do Distrito Federal fixar os subsídios dos deputados distritaisna razão máxima de 75% dos subsídios pagos aos Deputados Federais( ) 16. A Lei Orgânica não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, estado dedefesa ou estado de sítio.( ) 17. O Governador e o Vice-Governador deverão, no ato da posse e no término do mandato,fazer declaração pública de bens.( ) 18. As patentes dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e asgraduações dos praças são conferidas pelo Governador do Distrito Federal.( ) 19. Desde o advento da Emenda Constitucional 35/2001 não se faz mais necessária a licençada Câmara Legislativa para a instauração de processo criminal em desfavor de DeputadosDistritais.( ) 20. A incorporação de Deputados Distritais às Forças Armadas, embora militares e ainda queem tempo de guerra, dependerá de prévia licença do Governador do Distrito Federal.( ) 21. O Governador e o Vice-Governador do Distrito Federal poderão afastar-se durante trintadias, a título de férias, em cada ano de seu mandato.( ) 22. É competência privativa do Governador do Distrito Federal exercer, com auxílio dosSecretários de Governo, a direção superior da administração do Distrito Federal.( ) 23. O estabelecimento prisional destinado a mulheres terá, em local anexo e independente,creche em tempo integral, para seus filhos de zero a cinco anos, atendidos por pessoasespecializadas, assegurado às presidiárias o direito à amamentação.( ) 24. A educação física e a educação artística são disciplinas curriculares facultativas,ministradas de forma teórica e prática em todos os níveis de ensino da rede escolar.( ) 25. Invalidada por sentença judicial a demissão do servidor estável, será ele reintegradocom todos os direitos e vantagens devidos desde a demissão, e o eventual ocupante da vagaserá reconduzido ao cargo de origem, com direito a indenização, aproveitado em outro cargoou posto em disponibilidade remunerada.
 
( ) 26. O Tribunal encaminhará à Câmara Legislativa, trimestral e anualmente, relatóriocircunstanciado e demonstrativo das atividades internas e de controle externo realizadas.( ) 27. As contas públicas do Distrito Federal ficarão, durante noventa dias, anualmente, emlocal próprio da Câmara Legislativa à disposição de qualquer contribuinte para exame eapreciação.( ) 28. O Tribunal de Contas do Distrito Federal, integrado por sete Conselheiros, tem sede nacidade de Brasília, quadro próprio de pessoal e jurisdição em todo o território do DistritoFederal, exercendo, no que couber, as atribuições previstas no art. 96 da Constituição Federal.( ) 29. O Governador e o Vice-Governador deverão residir em Brasília.( ) 30. As despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades daadministração direta e indireta do Poder Executivo deverão ser objeto de dotaçãoorçamentária específica.( ) 31. Cabe a lei complementar estabelecer normas de gestão financeira e patrimonial daadministração direta e indireta, bem como condições para instituição e funcionamento defundos, observados os princípios estabelecidos nesta Lei Orgânica e na legislação federal.( ) 32. O Distrito Federal integra a união indissolúvel da República Federativa do Brasil e temcomo valores fundamentais: a preservação de sua autonomia como unidade federativa; aplena cidadania; a dignidade da pessoa humana; os valores sociais do trabalho e da livreiniciativa; o pluralismo político.( ) 33. As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado, prestadoras de serviçospúblicos somente responderão pelos danos que seus agentes, nesta qualidade, causarem aterceiros, caso sejam devidamente comprovados culpa ou dolo.( ) 34. Os Poderes do Distrito Federal mandarão publicar, mensalmente, no Diário Oficialdemonstrativo das despesas realizadas com propaganda e publicidade de todos os seusórgãos, inclusive os da administração indireta, empresas públicas, sociedades de economiamista e fundações mantidas pelo Poder Público, com a discriminação do beneficiário, valor efinalidade, conforme dispuser a lei.( ) 35. Os serviços públicos constituem dever do Distrito Federal e serão prestados, semdistinção de qualquer natureza, em conformidade com o estabelecido na Constituição Federal,nesta Lei Orgânica e nas leis e regulamentos que organizem sua prestação. ( ) 36. Os atos deimprobidade administrativa importarão suspensão dos direitos políticos, perda da funçãopública, indisponibilidade dos bens e ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstasem lei, sem prejuízo da ação penal cabível.( ) 37. Os bens do Distrito Federal declarados inservíveis em processo regular poderão seralienados, mediante licitação, porém não poderão ser doados.( ) 38. O Sistema Único de Saúde do Distrito Federal será financiado exclusivamente comrecursos do orçamento do Distrito Federal.

Activity (3)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Druid_666 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->