Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
1Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Cartilha de inscrição de projetos culturais

Cartilha de inscrição de projetos culturais

Ratings: (0)|Views: 143|Likes:
Published by Marilyn Pires

More info:

Published by: Marilyn Pires on Jun 18, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

12/09/2013

pdf

text

original

 
Cartilha de inscrição de projetos culturais
Esta cartilha foi elaborada para auxiliar e incentivar a inscrição dos participantes doWorkshop de Elaboração de Projetos Culturais, nos Editais do Estado e do país..
PASSO 1: LEITURA DO EDITALOnde encontrar o edital?
Os editais são publicados em Diário Oficial e podem ser acessados através da internet nosportais institucionais das Prefeituras, Governos de Estado e Ministérios ou nos portais deempresas.
O que pode ser apoiado?
Leia atentamente o item “Objeto” dos editais. Está neste item a indicação de quais projetosserão contemplados pelo edital e quantos apoios serão concedidos, bem como os valoresde cada um.
O que são as categorias?
 As categorias são formas de dividir os apoios por faixas de valor e/ou por especificações deprojetos. Cada projeto pode ser inscrito em uma categoria e irá concorrer tammapenas com os projetos inscritos nela.
Quem pode concorrer nos editais?
a)Pessoas Físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, brasileiros natos ou naturalizados, ouestrangeiros com residência permanente, domiciliadas à critério de cada edital.b)Pessoas Jurídicas do campo artístico-cultural, sediadas à critério de cada edital
 Quem não pode concorrer?
a)Integrantes de Comissões de Seleção do Editalb)Integrantes de Comissões de Fundo de Culturac)Integrantes de Comissões Gerenciadorasd)Servidores públicos estaduais ou federais, de qualquer categoria, natureza ou condição(de acordo com o edital).
Como será avaliado?
No item “Seleção” dos editais é explicado como será o processo de seleção, quantaspessoas compõem a comissão de seleção e, principalmente, quais serão os critériosutilizados por elas para avaliar os projetos.
Quais são as obrigações do proponente?
É importante que o proponente saiba quais são suas obrigações caso seja aprovado. Paraisso, leia os itens “Obrigações” e “Prestação de Contas”.
PASSO 2: ELABORAÇÃO DO PROJETO
O Formulário de Inscrição de Projetos, anexo I de todos os editais, é o documento maisimportante que os proponentes devem atender para concorrer ao apoio. O formulário deveser respondido por escrito à mão ou digitado.
Onde encontro o Formulário de Inscrição?
O Formulário de Inscrição de Projetos (anexo I) normalmente se encontra no próprio DO ouno portal referente.
Como preencher o Formulário?
 
Preencha todos os campos do Formurio, utilizando as orientações do Manual deElaboração de Projetos (disponível também no site).Fique atento aos critérios de seleção que serão utilizados para avaliar todos os projetosinscritos. Verifique se o seu projeto atende a todos eles.
Quantos projetos um proponente pode inscrever?
Normalmente cada pessoa ou instituição só pode inscrever um projeto por edital. À exceçãono caso de cooperativas e associações que abriguem grupos e companhias, desde querepresentando propostas de diferentes grupos.
Quais documentos entregar?
 Além do formulário é obrigatório que o proponente envie também os documentos e anexossolicitados nos editais.Veja a tabela abaixo:
Do proponente pessoa física
Cópia de RG e CPF do proponenteCópia de comprovante de residência do proponenteDeclaração do proponente atestando que reside no endereço citado informando o tempo deresidência no localCarta de anuência, devidamente assinada, dos participantes do projeto Autorização de representante(s) legal(is) de menor(es) de idade envolvido(s) no projeto, sehouver 
Do proponente pessoa jurídica
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e cópia de RG e CPF do representante legalpia de Contrato Social ou Estatuto, devidamente registrados e demais alterões,incluindo ata de designação do representante legalCópia de comprovante de sede do proponenteDeclaração do proponente atestando que é sediado no endereço citado informando o tempode sede no localCarta de anuência, devidamente assinada, do(s) principal(is) envolvido(s) Autorização de representante(s) legal(is) de menor(es) de idade envolvido(s) no projeto, sehouver 
Do Projeto
Currículo do proponente e do(s) principal(is) envolvido(s)Material de divulgação do grupo ou artistas envolvidos no projeto, em CDROM ou impresso,contendo cópia de matéria(s) publicada(s) na imprensa, fotografia(s), vídeo(s), programa(s)e/ou cartaz(es)Das áreas específicas
Artes Visuais
Fotografias das obras, identificadas com nome do autor e títulos (opcionais), impressas empapel fotográfico ou gravadas em CD-ROMProjeto Gráfico e Memorial Descritivo
Dança
 Autorização do coreógrafo para apresentação do espetáculo
Música
CD de demo contendo 03 (três) faixas musicais e documento com suas letras, paraprojetos de gravação musical

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->