Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword or section
Like this
12Activity
×

Table Of Contents

0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
questões processo do trabalho

questões processo do trabalho

Ratings: (0)|Views: 7,161|Likes:
Published by Patricia Noleto

More info:

Published by: Patricia Noleto on Jul 01, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

05/20/2013

pdf

text

original

 
 Exercícios de Direito Processual do TrabalhoProfª Isabelli Gravatá
 _____________________________________________________________________________________________ Canal dos Concursos - Cursos preparatóriosAvenida Almirante Barroso, 63, sala 412 - Centro - Rio de Janeiro - Rj - Cep: 20031-002contato@canaldosconcursos.com.br
 1
PROVAS - FCC
JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO – TRT 11ª REGIÃO - 2007
(1)
1. Considere as seguintes afirmativas:I. A prescrição bienal do direito de propositura de ação quanto a créditos resultantes das relações detrabalho se conta da extinção do contrato de trabalho, equiparando-se, para tal efeito, segundoentendimento jurisprudencial dominante, a mudança do regime celetista para o estatutário, nosmoldes da Lei nº 8112/1990.II. A prescrição, como matéria de ordem pública, não se encontra sujeita a efeitos preclusivos,podendo ser acolhida pelo órgão julgador em qualquer fase do processo de conhecimento, mesmo nainstância extraordinária, desde que argüida expressamente pela parte, quando se tratar de direitospatrimoniais.III. Todas as ações - tomadas no sentido técnico de pretensão - encontram-se sujeitas aos efeitos daprescrição, independentemente de sua natureza.IV. O prazo para a propositura da ação de inquérito judicial para apuração de falta grave é de trintadias, contados da data da suspensão do empregado estável, e, sendo de natureza decadencial,mostra-se insuscetível de suspensão ou interrupção.A - Está correta apenas uma afirmativa.B - Estão corretas apenas duas afirmativas.C - Estão corretas apenas três afirmativas.D - Estão corretas quatro afirmativas.E - Estão incorretas quatro afirmativas.
Resposta: BI – C – Súmula 382, TST.II – E – Súmula 153, TST.III – E – cancelamento da Súmula 64, TST.IV – C – arts. 494 e 853, CLT e Súmula 62, TST.(2)
2. A remição, no processo do trabalho, na fase de execução somente será deferível aoexecutado se este oferecer preço igual aA - 20% do valor da avaliação.B - 30% do valor da avaliação.C - 50% do valor do maior lanço.D - o do maior lanço.E - o da condenação.
Resposta: E – art. 13, Lei 5.584/70(3)
3. Conforme a CLT, admite-se uma tolerância de 15 minutos após a hora marcada para oinício da audiência, no caso de não
 
 Exercícios de Direito Processual do TrabalhoProfª Isabelli Gravatá
 _____________________________________________________________________________________________ Canal dos Concursos - Cursos preparatóriosAvenida Almirante Barroso, 63, sala 412 - Centro - Rio de Janeiro - Rj - Cep: 20031-002contato@canaldosconcursos.com.br
 2
A - comparecer o reclamante.B - comparecerem os procuradores.C - comparecerem as partes.D - comparecer o juiz.E - comparecer o secretário da Vara doTrabalho.
Resposta: D – art. 815, p. único, CLT
 
(4)
4. No procedimento sumaríssimo, o juiz deverá decidir de planoA - litispendência, conexão e coisa julgada.B - prescrição e decadência.C - compensação e retenção.D - prescrição e litispendência.E - compensação e coisa julgada.
Resposta: A – art. 852-G, CLT
 
(5)
5. Em determinada ação trabalhista, as partes se compõem, ajustando na transação opagamento de R$ 10000,00 pela reclamada, em quatro parcelas iguais de R$ 2500,00, comvencimento em 25/08/07, 25/09/07, 25/10/07 e 25/11/07, tendo sido, ainda, pactuado na hipótese deinadimplência 50% de multa. O acordo foi devidamente homologado. Vencida a primeira parcela e nãose verificando o pagamento, terá início a execução pelo valorA - da parcela vencida, mais 50% de multa sobre a parcela.B - da parcela vencida, acrescida da multa de 50%, mais parcelas vincendas, sem multas.C - das parcelas vencidas até a data da assinatura do mandato executório, mais multa de 50% sobretais parcelas.D - total da conciliação, mais a multa, devendo aguardar-se o término do prazo avençado paracumprimento do acordo, para ato contínuo expedir mandado executório.E - total do acordo, mais a multa de 50%.
Resposta: E – art. 891, CLT
 
(6)
6. Rescindida sentença trabalhista, a execução da decisão proferida em ação rescisória se faráA - em autos apartados, no juízo de primeiro grau.B - nos autos da ação rescisória, que serão remetidos ao juízo de primeiro grau.C - nos autos da ação rescisória, no Tribunal Regional do Trabalho.D - nos próprios autos da ação que lhe deu origem, no juízo de primeiro grau.E - nos próprios autos da ação que lhe deu origem, no Tribunal Regional do Trabalho.
Resposta: D – art. 836, p. único, CLT
 
(7)
7. Ao ser citada para contestar uma reclamação trabalhista ajuizada por ex-empregado, areclamada verifica que está sendo repetido pedido de horas extras já decidido por sentença da qualnão cabe mais nenhum recurso. A reclamada em defesa deveráA- opor exceção de coisa julgada.
 
 Exercícios de Direito Processual do TrabalhoProfª Isabelli Gravatá
 _____________________________________________________________________________________________ Canal dos Concursos - Cursos preparatóriosAvenida Almirante Barroso, 63, sala 412 - Centro - Rio de Janeiro - Rj - Cep: 20031-002contato@canaldosconcursos.com.br
 3
B - argüir preliminar de coisa julgada.C - opor exceção de nulidade.D - argüir litigância de má-fé.E - argüir preliminar de carência de ação.
Resposta: B – art. 847, CLT e art. 301, VI, CPC
 
(8)
8. Quando uma constrição for além dos bens do demandado e alcançar aqueles quepertençam a um terceiro, oferece a lei ao interessado a possibilidade de propor embargosA - de terceiro, opostos a qualquer tempo, no processo de execução até cinco dias antes daarrematação e assinatura da respectiva carta.B - de terceiro, opostos a qualquer tempo, no processo de conhecimento e até oito dias depois daarrematação e antes da assinatura da respectiva carta, no procedimento de execução.C - de terceiro, opostos a qualquer tempo, no processo de conhecimento enquanto não transitada em julgado a sentença.D - à execução, somente, no processo de execução até cinco dias depois da adjudicação e antes daassinatura da respectiva carta.E - à execução, somente, no processo de execução enquanto não transitada em julgado a sentença.
Resposta: C – art. 1.046, CPC
 
(9)
9. Estando o reclamante representado por advogado e pretendendo este recorrerordinariamente da sentença, é pressuposto do recursoA - a existência de omissão, obscuridade ou contradição na sentença.B - a existência de procuração ou substabelecimento válidos, outorgados ao advogado que subscreve orecurso.C - o pagamento do depósito recursal.D - a transcendência da matéria com relação aos reflexos gerais de natureza econômica, política,social ou jurídica.E - a demolição justificada das matérias impugnadas.
Resposta: B – Súmulas 164 e 383, TST
 
(10)
10. O Município contrata regularmente serviço de vigilância de empresa prestadora deserviços. Conforme o entendimento sumulado pelo TST, na hipótese de um empregado desta empresaterceirizada ingressar com reclamação trabalhista em face da empregadora e em face do Município, écorreto afirmar quanto às obrigações trabalhistas do reclamante queA - ambas são responsáveis solidárias.B - apenas a empregadora é responsável, por força do artigo 37, II, da Constituição Federal.C - a empregadora é responsável principal e o Município é responsável subsidiário.D - apenas o Município é responsável, por força do artigo 37, II, da Constituição Federal.E - o Município é responsável principal e a empregadora é responsável subsidiária.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->