As exigências das empresas em matérias de contrataçao do pessoal estao cada vez mais maiores. Os candidatos devem estar bem preparados ou treinados para evitarem problemas, tais como demissoes, etc. O papel do administrador de Recursos Humanos no processo de recrutamento e selecçao é de capital importância para o desempenho das empresas.

Dessa forma, é preciso ter bons candidatos e seleccionar os melhores. (Para tal, é importante realizar uma pesquisa externa para identificar os locais da afixaçao ou publicaçao dos anúncios sobre a oferta de trabalho com intuito de obter candidatos pretendidos ou desejados. Pois, é necessário, acima de tudo, encontrar pessoas competentes e dedicadas para que a empresa possa desenvolver um programa de qualidade eficaz. Assim, os candidatos precisam estar sempre em busca do seu aperfeiçoamento, pois o mercado de trabalho está muito concorrido e as empresas estão a exigir cada vez mais. Por esse e outros motivos, para o recrutamento e selecção de pessoal, deve ser montado um perfil da vaga para que se possa atender melhor a necessidade da empresa.

Existem dois meios de recrutamento, o externo e o interno. (O primeiro se refere aos candidatos oriundos de fora, ao passo que o último trata do preenchimento de vagas pelos funcionários que se encontram na própria empresa. Depois do processo de recrutamento, procede-se à avaliaçao do candidato. Dita avaliaçao permite identificar as vantagens e desvantagens da contrataçao realizada.) vem a avaliação do candidato que requer sua interpretação, e que no final do processo seja possível definir as vantagens e desvantagens da contratação do candidato.

PALAVRAS CHAVES: Administração de Recursos Humanos, Recrutamento e Selecção de Pessoal, Administração Publica
Published: Palibrio on
ISBN: 9781463358402
List price: $3.99
Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
Availability for PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELECÇÃO DO PESSOAL NA ADMINIS...
  1. This book can be read on up to 6 mobile devices.
scribd