Start Reading

Estórias Esquecidas Da Espanha

Ratings:
Length: 55 pages41 minutes

Summary

A Espanha é um país de estórias memoráveis. Nos últimos 150 anos, viveu duas repúblicas e uma ditadura. A monarquia foi expulsa do poder e uma nova democracia progressista foi criada. Estes fatos levaram à primeira revolução anarquista bem sucedida do mundo, a qual foi rapidamente seguida por um golpe militar, uma guerra civil e outra ditadura. Depois, o país restaurou a monarquia e a democracia, e passou a se promover como destino do turismo de massa.
Em um pano de fundo turbulento, algumas vezes as pequenas estórias se perdem nos ruídos e na comoção dos grandes eventos e tragédias que dominam determinado período. 'Estórias esquecidas da Espanha’ é uma série de pequenos livros que relatam fatos memoráveis de bravura, humanidade e visão emergidos na Espanha durante a década de 1930. Estórias de pessoas que lutaram a favor de uma crença ou causa, do senso de justiça ou progresso, mas não eram vinculadas a partidos políticos nem se tornaram cegas pelas identidades nacionais. Estórias de pessoas que simplesmente demonstraram um interesse profundo pelo bem estar comum.
O primeiro livro da série, O Homem da Ambulância e a Guerra Civil Espanhola, foca em uma dessas pessoas; um homem que, atualmente, na China, é considerado herói nacional, embora permaneça relativamente desconhecido no resto do mundo. É a estória de um médico chamado Norman Bethune, que acreditava apaixonadamente na saúde pública e na justiça social. “Estou indo para a Espanha porque é lá que lutaremos pelas grandes questões de nosso tempo”, dizia quando perguntavam por que ele estava deixando sua terra natal. Sua estória contém todos os ingredientes de um grande épico campeão de vendas: intrigas, espiões, romance, traições, dogmatismo, vitórias e, claro, tragédias nos campos de batalha da Guerra Civil Espanhola e, por fim, a luta da China contra a ocupação japonesa.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.