Find your next favorite book

Become a member today and read free for 30 days
Guia de Sobrevivência nas Ruas: Noções de Autodefesa, Fuga e Técnicas de Combate

Guia de Sobrevivência nas Ruas: Noções de Autodefesa, Fuga e Técnicas de Combate

Read preview

Guia de Sobrevivência nas Ruas: Noções de Autodefesa, Fuga e Técnicas de Combate

Length:
73 pages
1 hour
Released:
Jan 4, 2016
ISBN:
9781507126691
Format:
Book

Description

Guia de Sobrevivência nas Ruas: Noções de Autodefesa, Fuga e Técnicas de Combate

Aprenda autodefesa sem enrolações, encheções de linguiça e confusão. 
Este livro será seu guia de sobrevivência nas ruas e vai simplificar o processo de aprendizagem de autodefesa. 
Se você quiser saber mais sobre autodefesa, este livro vai ajudá-lo com isso. Com este guia, você vai aprender: 
Como se defender e NÃO ser preso no processo 
Como evitar ser uma vítima da violência 
Como detectar e evitar problemas antes que aconteçam 
Como lidar com ataques, se acontecerem 
Como lidar com seus sentimentos de medo e adrenalina 
Como lidar com as consequências da violência 
E muito mais 
Se você está apenas começando a sua jornada em defesa pessoal, este livro vai ajudá-lo a fazer isso, dizendo-lhe exatamente o que você precisa saber em termos simples e concisos.

Released:
Jan 4, 2016
ISBN:
9781507126691
Format:
Book

About the author


Related to Guia de Sobrevivência nas Ruas

Related Books

Book Preview

Guia de Sobrevivência nas Ruas - Rory Christensen

livro.

Guia de Sobrevivência nas Ruas: Noções de Autodefesa, Fuga e Técnicas de Combate

por Rory Christensen

Copyright © 2013 by Rory Christensen

Todos os direitos reservados.

Este livro ou qualquer parte dele não pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma sem a expressa autorização por escrito do editor, exceto para o uso rm breves citações em uma resenha do livro.

1| Introdução

A provável razão número um para a maioria das pessoas procurarem as artes marciais é aprender como se defender caso surja a necessidade. A autodefesa é considerada por muitos como uma habilidade muito necessária e desejável para se ter em uma sociedade onde a violência e ataques contra pessoas inocentes são a norma.

Parece que cada vez que ligamos a televisão ou lemos um jornal somos bombardeados por imagens de violência e histórias de pessoas sendo atacadas na rua ou em suas próprias casas, muitas vezes por nenhuma outra razão do que má sorte, por estarem no lugar errado no momento errado.

Eu não estou sugerindo, é claro, que você será atacado toda vez que sair pela sua porta da frente (ou mesmo quando fechá-lo atrás de você). O que estou dizendo é que às vezes estes incidentes acontecem, geralmente quando menos se espera.

Certamente é melhor estar preparado o suficiente para este tipo de incidentes para ser capaz de responder de uma maneira que irá evitar danos, ao invés de não saber como reagir e, talvez, em piores casos, até mesmo perder a sua vida.

Este livro é, portanto, voltado para aqueles que...

• Não têm nenhuma experiência de treinamento em defesa pessoal, mas querem aprender.

• Têm experiência em autodefesa, mas querem aprofundar a sua compreensão e aprimorar seu conhecimento.

––––––––

Como Aprender Autodefesa Lendo um Livro?

Este livro presume que você já seja um artista marcial praticante, ou se não, que você esteja pretendendo se tornar um. Os aspectos físicos da autodefesa - as habilidades mais específicas - só podem ser adquiridos em um ambiente adequado (ou seja, um dojo ou algum outro local de treino) com um ou mais parceiros dispostos. Como todas as habilidades físicas, as técnicas descritas aqui devem ser praticadas repetidamente para que você possa usá-las de forma eficaz.

Há, no entanto, uma abundância de conceitos e aspectos mentais de autodefesa que podem ser trabalhados fora do local de treinamento, e estes são, talvez, mais importantes do que realmente aprender a parte de combate.

Portanto, mesmo se você leia este livro e não implemente os aspectos físicos descritos, ainda assim vai aprender muito sobre como se tornar mais confiante em si mesmo e implementar mudanças positivas que irão reduzir drasticamente os receios de violência que você possa ter.

A autodefesa inclui mudar a sua perspectiva sobre a violência, aprendendo a realmente lidar com ela quando ocorrer.

Este livro pode ajudá-lo a fazer as duas coisas. Com isso em mente, vamos começar.

––––––––

O Que é Autodefesa?

Diferentes pessoas interpretam o conceito de autodefesa de maneiras diferentes, sendo que a maioria considera que isso seja o ato de se defender contra um ataque violento de outra pessoa ou pessoas. Embora isso seja verdade até certo ponto, há mais do que isso.

A autodefesa, como um conceito, envolve mais do que apenas a violência física. Trata-se também de tomar medidas para prevenir que essa violência aconteça em primeiro lugar. A prevenção é 90% da autodefesa, e isso é algo que será abordado com maior profundidade mais adiante neste livro.

Independentemente de como você ou eu ou qualquer outra pessoa defina a autodefesa, a única definição que realmente importa é a estabelecida pela lei. Autodefesa é um termo legalmente definido que significa que ninguém - instrutores de artes marciais, escritores de revistas, escritores de livros ou qualquer outro expert no assunto - pode redefini-lo. Ele é o que é, e pronto.

Então, vamos agora olhar para a forma como a lei brasileira define a autodefesa.

––––––––

A Autodefesa e a Lei

"Em face da Lei Magna do País, o cidadão jamais poderá ser proibido de tentar defender sua vida, seu patrimônio, sua honra, sua dignidade ou a incolumidade física de sua família a fim de impedir que sejam atemorizados, agredidos, eventualmente vilipendiados e assassinados, desde que se valha de meios proporcionais aos utilizados por quem busque submetê-los a estes sofrimentos, humilhações ou eliminação de suas existências." - Prof. Celso Antônio Bandeira de Mello, Revista Eletrônica de Direito de Estado n. 4 – out/nov/dez de 2005, Direitos Fundamentais e Armas de Fogo.

You've reached the end of this preview. Sign up to read more!
Page 1 of 1

Reviews

What people think about Guia de Sobrevivência nas Ruas

0
0 ratings / 0 Reviews
What did you think?
Rating: 0 out of 5 stars

Reader reviews