Start Reading

Guia de Sobrevivência do Executivo em Transição de Carreira

Ratings:
35 pages10 minutes

Summary

Eu até então tinha tido uma carreira promissora, chegando ao cargo de executivo sênior de uma grande empresa de consultoria quando recebi a notícia que seria demitido. A área a qual era responsável iria ser reduzida de cerca de 300 para 50 pessoas, éramos dois executivos sênior na área: um com mais de vinte anos de firma e eu, novato, com apenas três – foi meio que uma escolha óbvia. No dia o chão desabou, fiquei muito abalado, principalmente porque coincidiu com uma sequência de problemas de saúde: periodontite aguda no nervo de um dente, hérnia no abdômen, pedra na vesícula e, na véspera de realizar a cirurgia, também foi identificado que estava com diverticulite.

Foi um período duro, porém muito produtivo, me tirou da zona de conforto e, depois de superado, acabei saindo muito melhor do que entrei. Mais recentemente vários amigos e conhecidos me procuraram para conversar sobre o assunto, pedir minhas dicas e conselhos. Quando coloquei em retrospectiva a situação, percebi que tinha adquirido uma experiência interessante e, que se compartilhada, poderia ser útil para outras pessoas, além do meu círculo de amigos.

Desta forma, como forma de gratidão, resolvi consolidar neste e-book oito pontos que considero mais relevantes, e assim distribuí-lo a quem tiver interesse ou necessidade. Não tenho a pretensão de esgotar o assunto e, tampouco, simplificar suas dificuldades, mas espero sinceramente, que esta minha iniciativa possa contribuir em sua jornada.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.