Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Contos de um Bequilha
Contos de um Bequilha
Contos de um Bequilha
Ebook63 pages1 hour

Contos de um Bequilha

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Daniel Ford aprendeu a voar na idade em que a maioria dos homens está sossegada na aposentadoria. Neste curto, ele conta como foi ter um instrutor de vôo com um terço de sua idade, para fazer uma Jornada Sentimental até o aeroporto da Pensilvânia, onde o Piper Cub viu pela primeira vez a luz do dia, praticar giros e voltas acrobáticas em um biplano Great Lakes, voar baixo e lento em Nova Jersey, fazer um passeio ao redor do Lago Winnipesaukee e conhecer seu passado e ter um encontro próximo com a Emergência de Defesa Nacional de 11 de setembro de 2001. Uma leitura agradável para qualquer um que já sonhou se tornar um piloto. Edição revisada, Março de 2018. Cerca de 11.000 palavras (44 páginas impressas).

LanguagePortuguês
PublisherWarbird Books
Release dateApr 28, 2018
ISBN9781547527601
Contos de um Bequilha

Related to Contos de um Bequilha

Related ebooks

Sports & Recreation For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Contos de um Bequilha

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Contos de um Bequilha - Daniel Ford

    Contos de um Bequilha

    Daniel Ford

    ––––––––

    Traduzido por Nelson Leonel De Benedetti 

    Contos de um Bequilha

    Escrito por Daniel Ford

    Copyright © 2018 Daniel Ford

    Todos os direitos reservados

    Distribuído por Babelcube, Inc.

    www.babelcube.com

    Traduzido por Nelson Leonel De Benedetti

    Babelcube Books e Babelcube são marcas comerciais da Babelcube Inc.

    Conteúdo

    Roger, Eu Tenho Os Controles

    Viagem Sentimental

    Atitudes Incomuns no Arizona

    Baixo e Lento em Nova Jersey

    Um pequeno avião e um grande lago

    Encontrando a Emergência da Defesa Nacional

    L'Envoi

    Copyright

    Sobre o Autor

    CONTOS DE UM BEQUILHA

    Meu Romance De Amor Tardio Com Um Piper Cub E Suas Irmãs Mais Jovens

    Daniel Ford

    logo.gif

    Warbird Books 2018

    Roger, Eu Tenho Os Controles

    Comecei fazendo algumas aulas de vôo em Janeiro de 1998, para (como justifiquei a despesa para mim e para a esposa Sally) enriquecer os livros e artigos de aviação militar que eu estava escrevendo na época. Minhas primeiras poucas horas foram em um Piper Colt no Aeroporto Skyhaven em Rochester, New Hampshire, noroeste dos Estados Unidos. Infelizmente, Skyhaven estava no processo de fechar sua escola de voo, e parecia que toda vez que eu dirigia para lá, me deparava com um avião diferente ou com um instrutor diferente. Então me aventurei até o Aeródromo de Hampton, no litoral, onde me enamorei por um Piper Cub com o nome de Quatro Um Victor, abreviação de seu número de cauda de N1141V. Quando me inscrevi para as aulas, fui encaminhado para um instrutor chamado Brian Boudry, que havia deixado o Corpo de Fuzileiros Navais porque não permitiam que ele voasse tanto quanto queria, e que agora acumulava horas de voo na esperança de se tornar um piloto de linha aérea. Eu escrevi este ensaio para a revista da Universidade de New Hampshire naquele Setembro.

    ~ ~ ~ ~

    BRIAN É MEU instrutor de voo. Ele tem vinte e quatro anos e eu tenho sessenta e seis anos, embora eu não ache que ele tenha compreendido inteiramente a magnitude da diferença. Como a maioria dos jovens, ele ainda acredita que as pessoas com mais de trinta anos são meros extras no documentário sobre sua própria vida emocionante.

    Estamos voltando para o prédio de telhas do aeroporto depois de sete decolagens cambaleantes e sete aterrissagens com solavancos - minha cota para a hora. Bem! Ele diz alegremente. Nós enganamos a morte mais uma vez! Brian é cheio de brincadeiras como essa.

    Nem tudo vem com facilidade aos sessenta e tantos como ocorria aos vinte e poucos, e, consequentemente, acumulei mais tempo de vôo do que qualquer outro piloto estudante no Aeródromo Hampton - talvez no país. Um estudante razoavelmente competente pode voar solo em quinze horas. Com vinte e cinco horas de vôo nas minhas costas, ainda estou tentando fazer minha primeira decolagem realmente boa. Sem falar dos pousos, que geralmente mandam nosso Piper Cub saltar no ar, como se estivesse relutante em deixar seu elemento.

    Mas as alegrias de voar são muitas, mesmo para os incompetentes. Em um Cub de 1943 construído para o Exército Americano, com um esqueleto de tubos de aço finos, com um motor de 65 cavalos de potência e 12 galões de gasolina, cruzamos o litoral de New Hampshire com a porta e as janelas abertas. (No lado de estibordo, a janela abre para cima e a porta abre para baixo, como as metades de uma concha aberta.) O ar de verão sopra através do cockpit, juntamente com o cheiro de óleo de motor quente e, às vezes, quando pousamos em uma pista de aterrissagem privada para praticar, o cheiro de feno recém cortado.

    Eu tenho os controles, diz Brian. Recém-saído do Corpo de Fuzileiros Navais, ele ensina do mesmo livro que o ensinou. Roger, eu concordo. Você tem os controles.

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1