Enjoy this title right now, plus millions more, with a free trial

Free for 30 days, then $9.99/month. Cancel anytime.

Nova revolução digital

Nova revolução digital

Read preview

Nova revolução digital

Length:
66 pages
40 minutes
Publisher:
Released:
Apr 6, 2019
ISBN:
9781547580019
Format:
Book

Description

Como a impressão 3D está se tornando popular, muitas pessoas estão ganhando uma fortuna e se tornando grandes na indústria. Tal conquista pode não ser moleza, mas procurar maneiras de obter um avanço é, de longe, a única maneira de chegar lá e perceber o que os outros conceituaram em meios lucrativos. Se você sempre teve interesse em impressão 3D e está ganhando dinheiro com essa tecnologia, já é hora de trabalhar com inteligência para vencer os desafios à frente.

Os modelos imprimíveis em 3D podem ser criados com um pacote de desenho assistido por computador (CAD), por meio de um scanner 3D, ou por uma câmera digital simples e um software de fotogrametria. Modelos impressos em 3D criados com CAD resultam em erros reduzidos e podem ser corrigidos antes da impressão, permitindo a verificação no design do objeto antes de ser impresso.

Vários projetos e empresas estão se esforçando para desenvolver impressoras 3D acessíveis para uso em desktop doméstico. Grande parte deste trabalho foi dirigido e direcionado a comunidades de DIY / fabricantes / entusiasta / pioneiro, com laços adicionais com as comunidades acadêmicas e hackers. A impressão tridimensional torna tão barato criar itens únicos quanto produzir milhares e, assim, prejudicar as economias de escala. Pode ter um impacto tão profundo no mundo quanto a chegada da fábrica... Assim como ninguém poderia prever o impacto da máquina a vapor em 1750 - ou a impressora em 1450, ou o transistor em 1950. É impossível prever o impacto a longo prazo da impressão 3D. Mas a tecnologia está chegando, e é provável que atrapalhe todos os campos que ela toca.

Publisher:
Released:
Apr 6, 2019
ISBN:
9781547580019
Format:
Book

About the author


Related to Nova revolução digital

Read More From Adidas Wilson

Related Books

Book Preview

Nova revolução digital - Adidas Wilson

Referências

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

Steve Jobs

Aviso Legal

––––––––

O autor fez todos os esforços para garantir com precisão que as informações contidas neste livro estavam corretas no momento de sua publicação. O autor não assume e renuncia qualquer responsabilidade a qualquer parte por qualquer perda, dano ou interrupção causada por erros ou omissões, se tais erros ou omissões resultarem em acidente, negligência ou qualquer outra causa.

Índice

Introdução

Capítulo 1 - Como iniciar seu negócio de impressão 3D

Capítulo 2 - Por que a impressão 3D é importante na área da saúde

Capítulo 3 - Dicas para ganhar dinheiro com impressão 3D

Capítulo 4 - Uma receita para o sucesso empreendedor

Capítulo 5 - O que a próxima década pode significar para impressão em 3D

Capítulo 6 - Impressão 3D

Capítulo 7 - Como a impressão 3D está afetando a rede de fornecedores

Capítulo 8 - Dicas para aprimorar suas vendas de produtos de impressão em 3D

Capítulo 9 - Cinco maneiras fáceis de ganhar dinheiro com impressão 3D

Capítulo 10 – Produtos de qualidade fazem dinheiro fácil com impressão 3D

Capítulo 11 - Ganhar dinheiro com impressão 3D com baixa sobrecarga

Capítulo 12 - Ideias inovadoras para o negócio de impressão 3D

Capítulo 13 - Melhorando as formas para o seu negócio de impressoras 3D

Capítulo 14 - Por que o código aberto é a opção ideal para impressão 3D

Capítulo 15 - Treze produtos 3D impressos que você pode vender

Capítulo 16 - Como comercializar seus produtos impressos em 3D

Capítulo 17 - O futuro do mercado de impressão 3D

Introdução

A tecnologia de impressão 3D é supostamente nova, mas tecnicamente pode ser datada de 1984, quando a tecnologia foi realmente patenteada por Charles Hull, um engenheiro americano, que inventou o Aparelho de Estereolitografia (SLA).

A tecnologia atingiu primeiro o obstáculo da fabricação. Mesmo após a concessão da patente, foram necessários mais 6 anos para fabricar a máquina, que foi construída em 1992. Ao mesmo tempo, uma start-up chamada DTM Corp inventou a primeira máquina de sinterização seletiva a laser (SLS) do mundo. Desta vez, a tecnologia atingiu um obstáculo comercial. Estava longe de ser comercialmente viável e depois de anos de luta, atingiu o primeiro feito em 2000, quando o primeiro órgão impresso em 3D do mundo foi implantado em um corpo humano.

A tecnologia de impressão 3D abalou o mundo para sempre e, a partir de então, nunca olhou para trás. Cientistas e pesquisadores perceberam o potencial e as perspectivas futuras e, de repente, uma tecnologia de duas décadas parecia ser a mais nova mania do mundo. O mundo viu inovações regulares, novas aplicações, sua viabilidade e até mesmo uso comercial em larga escala. Investimentos começaram a surgir e as pessoas acharam isso uma aposta segura. Uma tecnologia como todas as outras, que começa devagar, mas acaba sendo a mais procurada, a impressão 3D veio para ficar e tornar as vidas mais fáceis e desejáveis.

A impressão 3D tem vastas aplicações que vão desde produtos de plástico a calçados, de automotivo a aeroespacial, de prototipagem de produtos a joias e até o mais recente lançamento de comida impressa. Mas a aplicação mais interessante refere-se ao setor de saúde. Isso cresceu de uma das aplicações para uma indústria completamente separada. De

You've reached the end of this preview. Sign up to read more!
Page 1 of 1

Reviews

What people think about Nova revolução digital

0
0 ratings / 0 Reviews
What did you think?
Rating: 0 out of 5 stars

Reader reviews