Start Reading

Modelando com Amor: Modelando filhos com inteligência emocional

Ratings:
122 pages1 hour

Summary

Modelando com Amor mostra aos pais que devemos servir de exemplo, modelar nossos filhos dentro do Amor, agir com Inteligência Emocional e ensiná-los a lidar melhor com seus sentimentos para que na fase adulta sejam pessoas equilibradas e bem sucedidas. Conseguimos atingir nossos objetivos mais rapidamente quando agimos com cordialidade e respeito ao próximo. Mas como ser sábio se não é este o exemplo que tivemos desde a infância? Portanto, precisamos estar atentos aos nossos comportamentos, atos e hábitos desde a gestação, que é transmissora, ou seja, o bebê absorve não só a alimentação da mãe, mas também os sentimentos. Autocontrole é a palavra de ordem.
Todas nossas atitudes devem ser milimetricamente estudadas, pois crianças são puras, nascem livres de julgamentos e pré-conceitos. Suas personalidades são formadas até os 7 anos de idade e, portanto, são como esponjas. Vão aprender tudo que verem e ouvirem dentro do lar e dentro das instituições de Ensino. Que sejamos nós, pais, inteligentes para filtrar aquilo que desejamos que sejam as verdades e crenças dos nossos filhos. Que eles cresçam regados de muito amor, paz, equilíbrio e que em suas vidas, reine somente crenças fortalecedoras, que os levem adiante e que o destino deles seja o Sucesso. Não é isso que um pai deseja ao filho?
O livro nos leva à reflexão profunda sobre como podemos ser melhores, pois em cada gesto e atitude podemos criar significados ao inconsciente das crianças que, na maioria das vezes, gera danos irreversíveis ao adulto futuro. Que sejamos mais ponderados e ao menos conscientes dos nossos atos e falhas. Ter errado não significa persistir no erro. Melhor corrigir a rota de conduta do que decretar a sentença, desistir, no meio do caminho, de ser alguém melhor. E como corrigir? Com Amor.
Modelando com Amor é indicado para pais, futuros pais, educadores e apaixonados por crianças. É um convite a colaborarmos para um mundo melhor por meio da Educação e Respeito às crianças. É um convite a zelarmos pelo "Mistério Infância", que é tão puro e mágico, um convite a conduzirmos os caminhos dos pequenos para que sejam adultos brilhantes!

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.