Gênsis 3:1-7

ADÃO E A SERPENTE

Vamos colocar as coisas no lugar devido e corrigir uma injustiça pré-histórica (de uns 5773 anos)!

EVA FOI INOCENTE!!!!
Quando Eva foi criada, Adão já existia. Ele foi feito seu Ish (esposo), além de covernador de toda a terra, com seus seres viventes. Ela era sua Ishá (esposa). Como esposo de Eva, carne da sua carne e sua auxiliadora, Adão deveria amá-la como a si mesmo, ser seu provedor e honrá-la antes e acima de si mesmo - assim fala Rashi,

bobinha! Né nada disso. Leram. para mantermos o foco. Ponto. inclusive seus animais. ok?) 2. quando. Convencida. né?!). eu não sei. ele foi um OMISSO! 3. nessa hora lhe faltou!!!) quando o Todo-Poderoso lhe interrogou sobre o fato. FROUXO! 5. Comunicavam-se naturalmente com Deus e todas as suas criaturas. Lebrem- . minha gente! Isso. Deus os amaldiçoou (Gênesis 3:14-19). milênios depois. Ponto final maiúsculo. ele estava sim E NÃO FEZ NADA PARA IMPEDIR!!! Sequer argumentou! (Viram meninas. DESISTAM!) E ainda aceitou uma provinha (isso se ele não fez como a maioria dos homens e deu aquela mordidinha que dvora tudo e não deixa nada pra gente.E o filho sem mãe ainda ousou passar a bola pra Eva sem dó e sem vergonha (é. não! É porque Ele não quer é concorrência. melhor dizendo.instintivos . CURIOSA. Esqueçamos a bífida. Ambos ainda eram puros .e a serpente puxou aquela conversinha despropositada.sobre a Torá. foi?! Que nada. Assim: 1. cuidando de sua esposa. Ele deu-lhe o parto com dor e a fidelidade ao marido. mais tarde. Pode ter sido beeeem depois. mas cumprindo suas funções de Ish é que não estava! No mínimo. Ao amaldiçoar a mulher. e isso assusta!".A Torá e a Bíblia comum de todos nós não diz nada sobre o tempo decorrido entre a conversinha e o momento em que se come a fruta proibida. mas vítima da conversinha mansa da venenosa da sua coleguinha de Édem.Onde estava Adão??? Na hora da conversinha besta de fim de tarde. mas na hora que Eva pegou o fruto e provou. tadinho! Sou muito forte/ bonita/ inteligente pra ele.e viviam em comunhão com todos os seres viventes. dos quais fazia parte indubitavelmente a malévola serpente. ee podia estar até roncando. podia estar com Eva.Eva só falou a verdade. mas HONESTA e FIRME EM SUA ATITUDE diante de Deus.A conversa entre Eva e a serpente foi um bate-papo casual. tá é com medo de você!" (Foi daí que surgiu aquela falácia que as mulheres adoram repetir para si mesmas: "ele tem é medo de mim. está escrito! Se na hora da conversinha ele estava perto. Vocês verão que Deus foi justo. ONDE ESTAVA ADÃO????? Ao lado de Eva. totalmente inocente para Eva. OUSADA. sabem? "Deus falou isso para vocês? Ah. mulheres. A mulher e a serpente estavam em algum lugar qualquer . SONSO! 4. Aos 3. mulheres? É mentira! Coisa da serpente! Não era pra comer mesmo. nem sequer próximo a ela . Ela não devolveu a bola pra Adão. Na sequencia. afinal ela foi mesmo enganada pela serpente. A questão é acabar com a injustiça feita a Eva e herdada por nós. seu provedor e protetor INCOMPETENTE. desde aquela época os homens são ruins de conversa. sim. ao passear pelo bosque. Chamemo-la de DESOBEDIENTE. depararam-se com a famigerada árvore do conhecimento do bem e do mal.vejam por si mesmos que a Torá não diz que estavam nem em cima da tal árvore proibida. Agora sim e mais uma vez.

homem. Deus repetiu para Adão que a ordem de não comer da tal árvore havia sido dada a ele.. cuidado para não engravidar... Nada que ninguém nunca tenha ouvido de seu superior sobre falhas de sua equipe. Traduzindo: quando você quiser ser do seu marido..) Ao amaldiçoar o homem. e não à sua mulher. Tudo porque Adão não fez o que devia... O problema foi que a maldição recaiu sobre toda a terra e Deus ainda frisou "por tua causa. mas nosso desejo aumenta..! (Amaldiçoou o homem por tabela.. especialmente quando soube de/ ouviu/ viu aquela cobra estranha dando ideia (errada) em Eva! . Adão!". Tomara que ele consiga. Quando não precisar mais ter cuidados para não engravidar. boa sorte para conseguir ser do seu marido.se da menopausa: um dia a nossa dor acaba.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful