CONCEITO BÁSICO DE CLASSE, OBJETO, METODO E ATRIBUTOS

1. CLASSE

Uma classe é nada mais que um conjunto de objetos. Toda classe é declarada com a palavra-chave class e em seguida o nome que a classe receberá.

No exemplo acima o public é o seu modo de visualização, class é a declaração de que estamos criando uma classe e o Exemplo é o nome dessa classe. Uma classe pode ter três espécies de membros: Campos: são as variáveis de dados associadas com uma classe e seus objetos e armazenagem o estado de uma classe ou objeto. Métodos: Contem o código executável de uma classe e definem o comportamento de objetos. Classes aninhadas e interfaces aninhadas: São declarações de classes ou interfaces que ocorrem aninhadas dentro de uma declaração de outra classe ou interface.

Um exemplo básico que podemos usar para demostrar um objeto é que possuímos uma classe chamada humano. . o objeto dessa classe seria Mauricio ou Tulio.2. OBJETOS Objeto é uma classe sendo instanciada. é algo distinguível que contem atributos e possui um comportamento. Cada objeto tem uma identidade e é distinguível de outro mesmo que seus atributos sejam idênticos.

Um método pode ser público ou privado.3. Se forem publico o objeto pode chama-lo. . que será utilizado para manipular os valores das variáveis definidas dentro da classe que seriam os atributos. MÉTODOS Método é uma função que definida dentro da classe. se não for então o objeto não pode acessá-lo.

Resumindo é a estrutura de dados que vai representar uma classe. $peso e assim por diante são as características da classe Humano. nome. Vejamos um exemplo: Todas as variáveis $nome. . ATRIBUTOS São as características de um objeto como cor. altura. largura e etc.4. $altura.

br/apostilas/. http://www. HOLMES. Editora Campus. David. . GOSLING.5.caelum. 4 ed. Acesso em 28 de setembro de 2012 as 23:36h. LEMAY. Aprenda java em 21 dias. 2007. Ensino e inovação. A Linguagem de Programação Java. Bookman.com. Ken. Laura. Rogers. James. REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA ARNOLD. CAELUM. CADENHEAD.