Filhos de Deus, servi ao Senhor com Alegria!

“Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico”, Salmo 100:2.
O viver do filho de Deus é um ato de culto constante. Cultuar é prestar honras e exaltar o nosso Deus. Em Cristo a imagem de Deus a que fomos feitos à semelhança e que, por causa do pecado, nos foi retirada é restaurada.

Assim, por onde quer que estejamos, no que estivermos fazendo, e com quem estivermos convivendo e relacionando estamos expargindo luz, ou seja, a Luz de Deus que exala da imagem estampada em nós. Essa Luz contamina. Diz o evangelista João no capítulo 3 que a Luz domina sobre as trevas, ou seja, onde ela chega as trevas dissipam, e as obras do bem ou do mal, seja qual for que estejam encobertas por elas, são reveladas. “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. João 3:20”.
Esse servir só pode ser feito com alegria, e essa alegria deve ser demonstrada! O salmista sugere a melhor forma – apresentai-vos sempre a esse serviço de Deus com cânticos. Significa fazer isso sempre, pois somos templo do Espírito Santo, e a nossa vida é apresentada como sacrifício vivo santo e agradável a Deus, o nosso culto racional! (Rom 12:1-2). Entrar diante dele com cânticos expressa também aquele momento especial quando nos congregamos com os filhos de Deus para louvar, adorar e engrandecer o nosso Senhor. Essa é uma festa que abala os céus! E essa a nossa expectativa para este dia 8 de setembro de 2012 por ocasião do “CELEBRAI COM JÚBILO 4”, o Louvorzão da Independência na Primeira Igreja Presbiteriana de Richmond, Califórnia. Junte-se aos Filhos de Deus que estarão lá para fazer um “Joyful Noise to the Lord”, fazer uma algazarra de alegria ao Senhor! VEM LOUVAR!

Pr. Alcenir Oliveira

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful