Mateus 13:33

AS 7 ATITUDES DO FERMENTO
Jesus vem dizer que uma das características do Reino de Deus é a influencia e as atitudes. Ele então usa a figura do fermento para exemplificar como funciona essas qualidades no Reino de Deus. Se vc deseja uma vida vitoriosa e estabilizada, vc precisa ser influente e atitudes positivaspara transformar tudo ao seu redor. 1. O FERMENTO PARECE FRÁGIL A aparência do fermento é de fragilidade, mas quando misturado à massa tem um grande poder de modificar toda a massa. A Palavra de Deus diz que Deus usa as coisas fracas e as que não são para influenciar a muitos. Assim funcionam todas as coisas no Reino de Deus. Não é pelas suas habilidades, capacidades, contatos, eloqüência. Mas a fragilidade influenciando, e não a capacidades ou as habilidades humanas. 2. O FERMENTO NÃO INTIMIDA A MASSA Você não é colocado no seu trabalho, na sua família, na sua vizinhança para intimidar as pessoas, mas para estando no meio delas, influencia-las para o Reino de Deus. Por onde você for, o fermento vai transformando. O fermento ele transforma a massa, ele a modifica. 3. O FERMENTO NÃO SE INTIMIDA PELO TAMANHO DA MASSA Não importa o tamanho da massa, o fermento sempre fará diferença na massa. Não importa quem seja, qual o seu status ou grau de importância ou o numero de pessoas, você é fermento para influenciar sem medo da massa. O fermento é forte e irresistível para qualquer massa. 4. O FERMENTO TRABALHA CALADO Não se vê o fermento trabalhando. Deus te coloca onde você está e sem alarde você vai influenciando como agente do Reino. Deus te coloca no meio de muitos problemas para que você faça a diferença. Ele age rapidamente e gradualmente, assim como a Palavra de Deus nos nossos corações. Maior exemplo disso era Jesus. Ele andava no meio de pessoas necessitadas, fazia a diferença, mas não se mostrava.

Ele era fermento. Ele se misturava as pessoas e numa conversa ia influenciando com o Reino de Deus. Trabalhe calado! Exemplo: Jesus chega ao poço e puxa conversa com a mulher samaritana. 5. O FERMENTO NUNCA SE TORNA MASSA O fermento é fermento e será sempre fermento. Ele se mistura a massa mas não se transforma em massa. O agente do Reino de Deus está no mundo mas entende que é fermento, está lá para influenciar o mundo e não para ser igual ao mundo. Ou você influencia ou você é influenciado, isso em todas as relações humanas. Você tem influenciado ou tem sido influenciado pelo mundo?

6. O FERMENTO É ATIVADO POR CALOR E PRESSÃO O fermento no seu estado natural não faz diferença alguma. Mas quando submetido às pressões ou calor, cumpre seu propósito. O fermento não tem medo de pressões. Quanto mais perseguição, fornalha, gigantes, etc... mais a massa crescer e aumentar. Quando o calor e as pressões vêm sobre a sua vida, o fermento te transforma em pão que alimenta todos. 7. O FERMENTO NÃO TEM VALOR ALGUM DENTRO DA LATA Aqui na Igreja todo o fermento está junto, na lata, mas o seu propósito se manifesta quando saímos daqui e vamos ser distribuídos pela massa, então vamos cumprir o nosso propósito, misturados a massa, onde Deus te tem colocado. No trabalho, no curso , na escola, nas ruas, em casa, no condomínio, no edifício, no comércios... são nesses lugares que nossas atitudes como cristãos deve fazer a diferença e transformar o ambiente, dessa forma então toda a nossa Nação será alcançada pelo Reino de Deus. E vamos poder dizer: O Reino de Deus chegou! CONCLUSÃO O Reino de Deus chegou! Este é o Evangelho que deve ser pregado para que Jesus venha! O Reino de Deus é ATITUDE E INFLUÊNCIA. O Projeto de Deus é conquistar toda a terra por meio da ação como do fermento. Deus te colocou onde você está para espalhar o Reino de Deus no meio das pessoas. VOCÊ É UM AGENTE DO REINO DE DEUS!

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful