Queridas pessoas, O skate é um dos esportes que tem mais a contribuir para o bem-estar de todos os fortalezenses.

É uma prática não competitiva, pacífica, onde seus participantes apoiam-se mutuamente. Os skatistas, ao ocuparem as praças e calçadas, tornam a cidade mais segura e propícia à convivência. O nosso mandato reconhecerá essas características e investirá na prática do skate para transformar a cidade.

1. Propostas de Incremento de lugares de práticas: a. Construção de um Skate Parque Municipal em projeto que também contará com pista de patinação e pista de bike-cross; b. Construção de Pistas de skate em cada uma regionais, além das existentes; c. Mapeamento e adequações de espaços públicos que já são usados pelos skatistas, como praças, escolas, calçadas; d. Cuidado dos espacos existentes. 2. Propostas de Incentivo ao aprimoramento esportivo: a. Curso de aprimoramentos no Skate Parque Municipal com convidados locais e de fora; b. Criação do Campeonato Municipal de Skate (entre outros campeonatos municipais que serão criados); c. Escolinhas de skate nas escolas públicas e ambientes de vulnerabilidade social; d. Apoio para viagens para competições nacionais e internacionais mediante edital ou ranking municipal (sem apadrinhamentos). 3. Propostas de profissionalização: a. Avaliação e credenciamento de skatistas para atuarem como oficineiros da rede pública de educação e em projetos para jovens em situação de vulnerabilidade social; b. Formação em didática para skatistas que trabalham como oficineiros; incentivo à formação universitária em Educação Física; c. Contratação de servicos de skatistas como consultores independentes que avaliarão a qualidade dos projetos e da execução das pistas; d. Parcerias em torno da Lei de Incentivo ao esporte para realização de projetos da categoria.

PROPOSTAS

50

P PREFEITO PSOL|PCB

R RENATO ROSENO
VICE V

SORAYA TUPINAMBÁ

Investiremos no skate como fator transformador e pacificador da cidade. Este é um dos muitos caminhos para transformar Fortaleza que queremos percorrer junto como você. Junte-se a nós!

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful