You are on page 1of 2

TEXTO: DEUTORONÔMIO 28: 1-14 TEMA: ALCANÇANDO AS PROMESSAS DE DEUS INTRODUÇÃO: Penso sinceramente que há coisas em nossas vidas as

quais jamais esquecemos. Eu creio que com Deus é assim; que existem promessas da parte DELE para nossas vidas e família, as quais promoverão grandes efeitos e bênçãos por toda nossa vida. Todavia creio que precisamos regar nossas promessas com jejum e oração e “lembrarmos” ao Senhor das promessas por Ele feita a nós, face a uma guerra espiritual já travada desde de que atendemos ao Seu chamado para servi-Lo em Seu Reino. Penso que agindo assim veremos se materializando diante dos nossos olhos o cumprimento das Suas promessas para nossas vidas.

ELUCIDAÇÃO: O texto em que lemos diz que há bênçãos estabelecidas
por Deus para todo aquele que guardar a sua Palavra. O texto nos mostra que a benção de Deus é condicional e não aleatória, ou seja; é parte de uma decisão a ser tomada por parte de cada um de nós. Esse texto nos ensina que o resultado da obediência à Deus nos coloca em níveis maiores e jamais visto ou vivido por nós o Seu povo que escolhemos nos submetermos aos Seus princípios.
QUAIS EFEITOS TEM AS PROMESSAS QUE SÃO RESPONDIDAS POR DEUS PARA SUA VIDA?
1.

VOCÊ SERÁ ABENÇOADO E PRÓSPERO NO QUE TOCAR OU CHEGAR (vv. 3-6; 8) • Aprenda a amar a terra a qual o Senhor te plantou • Entenda que no Senhor não há espaço para esterilidade SEUS INIMIGOS JAMAIS PREVALECERÃO CONTRA TI (v7). • O milagre de Deus se torna físico diante dos nossos olhos • Devemos alcançar nossos inimigos e eles baterão em retirada QUAIS EFEITOS TEM AS PROMESSAS QUE SÃO RESPONDIDAS POR DEUS PARA SUA VIDA? VOCÊ SERÁ CONHECIDO COMO POVO DELE TEMIDO EM TODO LUGAR (vv.9-10) • As juras de Deus (Suas promessas) feitas as nossas gerações só nos alcançarão mediante a submissão a Ele • Quando temos Deus em nós somos logo identificados e jamais confundido.

2.

3.

A manutenção da nossa vida em santidade desata possíveis amarras ainda existentes sobre domínio do império das trevas. TODOS VERÃO QUE HÁ GRANDES CONQUISTAS EM ÁREAS DA SUA VIDA (vv.4. 11-13) • O Senhor irá escancarar as janelas e portas do céu em seu favor para glória do nome Dele • O Senhor sempre te colocará por cabeça e nunca por cauda por amor do Seu Santo Nome CONCLUSÃO: As promessas de Deus em nossas vidas estão condicionadas a nossa submissão a Sua Palavra. APELO: HOJE É O DIA EM QUE VOCÊ PRECISA DECIDIR SUBMETER-SE A ELE COM TODO SEU ENTENDIMENTO! .