Ciclo de vida dos bichos-da-seda

Ficam quase um ano dentro do seu ovo. desde que a sua mãe borboleta. Levam muitos meses sem comer. . Se não o comerem não podem sair do ovo. os deixou sozinhos durante todo o Inverno. dai que quando nascem vêm com muita fome e a sua primeira comida é a casca do seu ovo.Os bichos da seda nascem dos ovos.

mas como todos os dias comem grandes quantidades de folhas de amoreira. Depois de saírem do ovo. os bichosda-seda são muito pequenos. . tornam-se umas lagartas muito grandes.

  Ao fim de um mês. O casulo fica completo ao fim de três dias. . Procura um cantinho tranquilo e começa a tecer. a lagarta está grande e torna-se amarelada. com o liquido do seu corpo um casulo em redor de si própria.

transforma-se em borboleta e o seu ciclo de vida termina com o rompimento do casulo de onde sai uma borboleta. e as fêmeas põem novamente os ovos. Os machos acasalam com as fêmeas.  Passados 15 dias. . iniciando novamente o Ciclo de vida dos Bichos da seda.

     O bicho–da–seda comem apenas folhas de amoreira. Se as borboletas estiverem unidas é sinal que “ namoram” e que vão nascer “ filhotes” (ovinhos). O macho tem riscas castanhas e a fémea é toda da mesma cor. Quando fica amarelada a lagarta começa a deitar um liquido do seu corpo. que vai servir para tecer o seu casulo. Se os ovinhos estiverem amarelos. é sinal que não foram fecundados. .