P. 1
Morte e os Cinco Estágios - Capitulo 1- Negação

Morte e os Cinco Estágios - Capitulo 1- Negação

|Views: 4|Likes:

E se você tentasse evitar a morte se intulando como a mesma?

E se você tentasse evitar a morte se intulando como a mesma?

More info:

Published by: Wésley D. D. Menezes on Jan 10, 2013
Copyright:Traditional Copyright: All rights reserved
List Price: $0.99 Buy Now

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
See more
See less

12/23/2013

$0.99

USD

pdf

Morte e os Cinco Estágios

Prefácio
Eu tentei juntar os cinco piores seres humanos provindos das profundezas dessa cidade mesquinha e ao que parece consegui. Quando um ser humano está à beira de morrer na cadeia ou na rua por falta de bom senso, eu estou ali para acalmá-lo e dizer que daqui pra frente tudo será tranquilo. Eu corri por todo o mundo observando as pessoas e vendo que elas se arrependem de tudo na hora da morte, não importava a etnia, a religião ou a classe social, sempre se desculpavam por terem errado. Então pensei: como posso me aproveitar desta falha? Desde esse dia me intitulei Morte, e tudo que faltava eram meus cinco estágios para os planos darem certo.

Capítulo 1: Negação

Eu fico até de manhã nos bares e boates daqui durante os fins de semana buscando o significado da vida dessas pessoas que os frequentam. Eu sei que elas vêm aqui para na verdade, esquecer-se da vida. Aquilo tudo de “se esbaldar” não passa de uma mentira que estão contando na frente do espelho, e quanto mais elas contam, mais fica verdadeira e acabam por isso mesmo. Outra rodada de caipirinha. e tudo fica lindo novamente. Eu parei de beber a alguns anos quando encontrei um ancião na África que me disse que a bebida mantinha a mente presa aos sonhos que eu poderia ter, mas impedia de cumpri-los com o tempo, até que os esquecesse de vez. O meu sonho ainda é mostrar a verdadeira face da morte as pessoas influenciando a vida delas e tentando melhorá-las. Tudo que preciso são cinco estágios para que elas vejam que não precisam “se esbaldar” para viver bem consigo mesmo. Preciso encontrar a negação, e acho que por aqui encontro facilmente. Me sento ao balcão e peço uma bebida enquanto penso comigo mesmo: “Ninguém tem o que quer hoje em dia. Muita badalação pra pouca merda. Quando esse pessoal perceber que nada disso é real vão ter muito o que pensar e talvez...” - É por isso que muita gente se suicida hoje em dia. – acabo falando em voz alta quando pego o copo suado de uísque. - Como? – o cara do meu lado me indaga. - Desculpa. É que às vezes começo a conversar comigo mesmo na minha cabeça e solto de vez em quando uma frase. - Ah sim. – fala e volta a olhar para o copo vazio. - E então? - “E então” o quê? – ele me pergunta. Realmente fascinante o modo como ele olha para o copo. Talvez busque a resposta da minha pergunta lá.

Pode falar. – suspeitava disso. A cerveja chega e o rapaz ainda não voltou. mas tenho outras coisas pra fazer no momento. mas não tô muito bem.Eu perdi a maior fortuna que poderia ter na minha vida por causa de uma palavra no telefone. Peguei o anel.e hoje. Mas pelo menos você ainda ficou com o emprego pra se sustentar.. Ninguém quis ouvir a história dele.Não? – tá muito fácil isso.Não. Aí ela olha nos meus olhos e diz: “César.Olha. Meu chefe soube e diminuiu meu cargo. até mesmo do bartender. – “Sei” . Então você foi um babaca. logo pela manhã. sabia que não iriamos gerir de forma correta esse dinheiro. Eu queria poder ouvir as histórias de todo mundo aqui dentro. – ele não vai acertar mas não custa nada tentar. mas eu não tenho muito tempo pra isso. Ele se senta e continua: . então disse que não aceitaríamos. até que ela ficou com raiva e me disse que não e que nunca mais queria me ver. tomei café da manhã com ela.Me pergunta porque tanta gente se suicida hoje em dia. – merecido. . – peço uma cerveja para o cara.Disse quando liguei quinze vezes perguntando “Quer casar comigo?”. Desculpa”. . agora atendo e faço ligações. .Mas então ela não disse “Não” pra você. Minha namorada terminou por causa da mesma palavra. amigo. eu te amo.Hm. . . Já aconteceu muita merda na minha vida por um dia só. você vai querer me julgar depois. Ele merece. .. amigo..Quer falar sobre isso? . – ele pega o copo e vira de cabeça pra baixo. Depois de quatro anos na faculdade e mais três fazendo MBAs consigo ser atendente da empresa.Entendo. Meus pais não são meus pais pela mesma palavra. esqueceu? . Casamento não é uma delas. me ajoelhei e disse tudo que sentia por ela.Sem julgamentos. . – ele diz franzindo a testa.Não sou juiz da vida de ninguém. Acho que encontrei.. Cheguei. Será que caiu na privada enquanto se aguentava nas pernas? Me levanto pra verificar mas a silhueta cambaleante dele aparece na parede iluminada..Exato. acordei e fui até a casa da minha namorada pedir ela em casamento. .Pra quê? Se eu falar. . eu sei que você deve estar à procura de companhia hoje. Tinha uma conta gigantesca pra empresa.. coloquei a aliança num bolinho e ela quase quebra o dente mordendo. só que como contador. Ele faz uma pausa pra ir ao banheiro. Sabe quando você realmente abre o coração pra uma pessoa? . .Pois é. .

mas acho chato demais. Agora meu maior achado vai ser a raiva. . . Finalmente começou. Desculpa.Não sou gay. Menezes . . tudo isso por causa de uma palavra? . Pode ser um estágio? – isso soou engraçado na minha cabeça.” E ouço minha mãe falando baixo “Meu não é”.Como vou fazer isso? . Descobri então que era filho bastardo do meu pai com uma ex-empregada lá de casa.Então você é um bastardo sem esposa e com subemprego.Na verdade será um estágio mesmo. Aceita? . Não devia ter pedido. D.Aonde vou te encontrar? Aliás.Hm. Fechado? . o que difere são detalhes ínfimos como parentesco.Ah.. O que acha de mudar a vida de outras pessoas que estão em piores situações que a sua? . .Só ouve.Onde e quando é uma questão de tempo. .Fechado! César e eu brindamos os copos e ele vira o copo. Agora estou aqui bebendo essa cerveja que pelo visto já ficou quente. .Entendi. . – maldito seja. de como a vida dele foi ferrada por todo mundo mas como cresceu e blá blá blá. Eles estão em pé de divórcio. Vou perguntar de novo amanhã pra ele. Todas as histórias são iguais no geral.Isso só vai depender de você. e eles me ouviram sem falar nada. cara. Então disse: “Pelo menos ainda sou filho de vocês. A noite passou e ele me contou de como chegou na cidade. Por enquanto você ficará em modo de espera. Eu devia me ater a eles. – ele parece decepcionado. .Hoje depois de chegar do trabalho liguei para os meus pais dizendo o que tinha acontecido. qual seu nome? .Exato. . Essa sim tenho que entrar mais no submundo dessa cidade.E vou ganhar quanto? – humanos sempre atrás de recompensas. verdade. Por: Wésley D. – ele nem tocou nela. .Então vou te fazer uma proposta e espero que fale sim pra ela. Meu nome você vai saber no primeiro serviço. área trabalhista etc.Somente influenciando no dia-a-dia delas. – continua sendo babaca. mas ainda moram juntos.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->