O CONTO DO POLÍTICO

ESTARIA EU SÓBRIO QUANDO TELEFONAVA A UM POLÍTICO QUE ME CONVIDAVA PARA UMA EXCURSÃO DA FESTA DAS ANONAS. DUVIDO MAS QUE ME PEDIA QUE SIM E EU QUE NÃO POIS NÃO ME PASSAVA PELA CABEÇA O ACOMPANHAR POIS PENSAVA SER UM CALDO O DITO FACTO. INSISTIA E EU VIA O TELEFONE DESAPARECER DE REDE E LÁ VOLTOU PASSADO UM MINUTO. ESTE SE ENCONTRAVA NO FUTEBOL E SE OUVIA A ALGAZARRA DE LÁ VINDO. ACABOU POR ME PEDIR PARA LHE TELEFONAR QUANDO FOSSE POSSÍVEL ACERCA DISSO. SOUBE QUE NÃO O POSSUIA E ME IA DITAR O NÚMERO ENTÃO: UM UM UM UM ,,, DESAPARECEU DE REDE NOVAMENTE VI PELO SOM. ESTAMOS NA ESTAÇÃO DA SECA E RI-ME PELA METADE DO NÚMERO. ACERTEI NO FERIADO, NÃO NO RESULTADO E POR FIM O RESTANTE NÚMERO. DOIS TRÊS SEIS OITO SEIS. O FACTO DE EU O ESCREVER NA METADE POSSÍVEL DO PAPEL ME FAZIA DUVIDAR QUE EU FOSSE.

O FACTO DE DEUS ESTAR SEMPRE PRESENTE EM TODAS AS DESPEDIDAS ME AVISOU DE ALGO E ASSIM DESLIGUEI O TELEFONE SEM MAIS GRAÇAS. DEUS TE PROTEJA MEU CARO ACERTEI NO FERIADO E ASSIM LACRIMEJAVA O DIA INTEIRO POIS NADA FAZIA DE VERDADEIRO. DEUS POR CONSEGUINTE ESTAVA CERTO. EU ACERTARA NO NÚMERO. DEUS E VIDA. POLÍTICA APARTE. DEUS SERIA MELHOR QUE EU. MELHOR QUE EU OUVIA NO RÁDIO. ESTAVA CERTO. CAMINHO DE DEUS ESTAVA LÁ. ESTÁ CERTO.

O POLÍTICO DO ESPELHO

EU OUVIRA O NÚMERO CERTO. AS PESSOAS QUE ME ACOMPANHAVAM ESTAVAM BEM. ESTAVAM BEM DE TUDO. FAMÍLIA DIRIA EU. BEM MAS ADIANTE. DO LADO DE LÁ DA JANELA FLUTUANTE ESTAVA NESTE CASO O PRIMEIRO. ENTÃO O VI CUMPRIMENTAR E A MÃO DENTRO DO PRATO JÁ A NOTARA. ENTÃO ESTÁS BEM DISSE. NÃO ME RESPONDEU AINDA. BEM VI HOJE. ESTAVA O CASO ENTORNADO ENTÃO DESTE MUNDO. SABES QUE AFINAL ERA O GAJO O TAL CASO DE AINDA HOJE.

UM PEDAÇO DE RETÓRICA

NEM SEI AO CERTO MAS AGORA QUE ESTÁ CERTO ESTÁ O DESERTO. ALEGRIA MUITA ALEGRIA. FESTEJOS E DANÇAS. TUDO DE ESPERANÇA NO MUNDO. O MUNDO ESTÁ CERTO O QUE ESTÁ ERRADO É DE TUDO O MUNDO. PRENDERAM O MEU AMIGO CEDO. AINDA NÃO ME ACOSTUMEI A O PENSAR QUE PODERIA SER MAIS TARDE. MOTIVOS POLÍTICOS ME LEVARAM A ABANDONAR O CASO DISSE O ADVOGADO. AMEAÇAS E COISAS TAIS. BEBEDEIRAS ENFIM DE JUVENTUDE. CERTO. COMO ALCANÇO A VIDA SEM A VIDA ME ALCANÇAR. A COMPANHIA DE JESUS ERA AGORA.

CABELO DO POLÍTICO

PEGO E VEJO.

O MELHOR DO PALHAÇO

PASSO A VIDA A DUVIDAR DE MIM POBRE QUERUBIM. NÃO ME ACHO POLÍTICO DIZIA O HOMEM ASSIM. NEM EXISTIA TANTA SACRISTIA. ORA O CASO MAIS FALADO DESSE LADO ERA O PALHAÇO SENDO DEPUTADO. IMAGINE O MESMO GAJO. DEFENDIA O POVO E NÃO PALHAÇO. QUE BOM ERA OUTRA VEZ A NAMORADA DELE. ESTAVA LINDA NA FOTO. TODO O DIA ARREPIA. MAS TEM HORA MESMO DE JANTAR. E O ZÉ POVO NEM PIA. ESPIAVA O MELHOR. ASSIM ERA ISSO. NO JORNAL NEM SE DIZIA MELHOR. ORA O PALHAÇO ERA UM ABRAÇO. CHEGOU UM DIA A PRESIDENTE. TODO CONTENTE POIS DEUS ESTAVA AUSENTE. METIA O BOLSO PARA FORA E DO POVO A MAIOR GLÓRIA. O PALHAÇO CONTENTE. IMAGINAVA O MESMO PALERMA SE ERA O CARA BRANCA. ESTAVA O ESTADO PÁLIDO DE TANTO PENSAR NÃO PODIA PENSAR. O DIABO CHEGARA MAIS CEDO. AINDA ASSIM ERA O DESERTO. O DIABO DECERTO FALAVA. FALAVA DE DEUS FALAVA DE ATEUS E PRINCIPALMENTE DE TUDO NO MUNDO. MUNDO E MUDO. COISAS DE ESTUDO.

A SORTE MACACA

O CASO DE HOJE É COMO ESCREVER DE UM POLÍTICO. ORA BEM UM BOM POLÍTICO. NUNCA GANHARA AS ELEIÇÕES MAS DESPEJARA O VASO DAS FLORES NUM DELES. SEMPRE ESTÁ QUEM NUNCA O VÊ ASSIM MESMO. DEUS. ESTOU AQUI DIZ ELE. IMAGINO O GATO DAS BOTAS NA MESMA HISTÓRIA. UM POUCO A IMITAÇÃO DA PELE DOS LEOPARDOS NUMA PRAIA GRANDE E CHEIA DESSES CALHAUS. BEM ESTAVA O POVO REUNIDO PARA SE VER A BANHOCA DESTE GENERAL QUANDO NA REALIDADE NEM SEMPRE ESTAVAM A PÉ. A MESMA IDEIA DE SEMPRE. ESTAVA O GENERAL NO MUNDO E ASSIM CONTINUAVA. ESTAVA O MACACO CONTENTE E NEM SEMPRE ESTAVA AUSENTE. PEÇO A PALAVRA DISSE O JUIZ ANOS MAIS TARDE A RESPEITO DESSE BANHO COMO ESTAVA A TEMPERATURA. MAL MUITO MAL DISSE O POVO. NEM O DESGRAÇADO FALAVA. POUCA SORTE EXCLAMAVA O VILÃO. ESTAVA O

GENERAL AINDA PAVÃO. E EXCLAMAVA O POVO. É VERDADE ESTAVA CONTENTE. E ASSIM O POVO ESTAVA SENTADO NAQUELE DIA QUENTE. POUCO DE VER ESTAVA TONTOS NO MUNDO. ESTAVA O MUNDO DESGRAÇADO NEM O DIA OU DIABO ACABADO. LOGO PELA TARDINHA FOMOS A VER POIS ESTE ESTAVA DE MOLHO NUMA PISCINA DE ÁGUA QUENTE NO VERÃO. ROSTO PÁLIDO E OLHOS ESBUGALHADOS COMO UM MORTO POIS ASSIM SE JULGAVA. ALGO SE PASSARA PELA TARDE DISSE ENTÃO. FANTÁSTICO. SER. TER. LER. DIZ-ME A TUA SINA. EXCLAMA. E ENVIADO DO DIABO ENTRA DE REPENTE DO OUTRO LADO. POUCO TEMPO ESTAVA LÁ. DO OUTRO LADO. E ASSIM PARTIRA MAIS CEDO. CONVERSA COM O GENERAL. ENTÃO ESTÁ TÃO PÁLIDO. É DA VIAGEM. NÃO NÃO. DO PALEIO DO SORTEIO. E ASSIM CONTINUAVA O CONTO MAIS RASTEIRO E ADIVINHO DO MESMO MUNDO. SOU DE TUDO E VOU TE VER.

DEUS E SABEDORIA

DEUS. DEUS SABE E SEI DE TI. O POLÍTICO NÃO. DEUS. QUE DEUS EXISTE. O AMANDU. NÃO SEI. DEUS SABE. O AMANDU. DEUS SEI. O AMANDU. DEUS SABERÁ. O DEUS AMANDU. É ASSIM O CONTO. NA PRIMEIRA LINHA ESTAVA ACABADO E LINDO. DEUS É LINDO. E AMANDU.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful