P. 1
14212274

14212274

|Views: 13|Likes:
Published by ricardosa

More info:

Published by: ricardosa on Feb 10, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPT or read online from Scribd
See more
See less

06/14/2009

original

O Cristianismo

A religião Cristã é de todos aqueles que acreditam em Jesus que é o filho de Deus. Jesus Cristo é para todos os Cristãos: Humanidade; Luz; Amor; Justiça; Verdade.

A História do Cristianismo começa desde o seu nascimento até à sua morte e ressurreição. Jesus é o símbolo mais importante da religião Cristã. Emanuel é o nome de Jesus na Bíblia, que significa “Deus connosco”, nasceu na Palestina, num estábulo, em Belém, no seio de uma família judia, Maria sua Mãe e José seu Pai Adoptivo.

Foi Baptizado por volta dos seus 30 anos, no rio Jordão, por João Baptista. Jesus não é uma figura fictícia, irreal, inventado pelos Cristãos. O específico da fé Cristã é aderir a Jesus, confiar nele e acolhê-lo como aquele que nos trouxe o caminho da Salvação e no qual nós podemos encontrar-nos com Deus.

O principal mandamento da Fé Cristã é, Amar a Deus e as outras pessoas como a nós próprios, que se estende até ao próprio inimigo. Os sacramentos para os Cristãos, são sinais de Deus que está perto de cada pessoa.

No Natal, os cristãos celebram o nascimento de Jesus e na Páscoa celebram o acontecimento central da sua Fé. Jesus morreu na cruz e ressuscitou ao “terceiro dia”. O Cristianismo recebe uma herança do Judaísmo, por isso, acreditavam em Deus não só como criador mas essencialmente como Pai.

Esta religião está centrada em Jesus Cristo, ou seja, este é o seu “fundador”. O texto sagrado é a Bíblia. O seu templo é a igreja. O símbolo é a cruz. O dia sagrado é o Domingo.

im F

Trabalho realizado por:
Ana Raquel Ana Rita Cátia Sofia Diana Maria nº3 nº4 nº9 7ºB 7ºB 7ºB

nº10

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->