EFA- electrónica , automação e computadores Automação e computadores (atc) -1º EAC Unidade 1- introdução ao hardware – ficha de trabalho nº 003 Ricardo

de oliveira francisco nº19 Pedro Silva nº18 Actividade 2.compltetar a tabela

Caixa de pc

tipo Desktop

Tower

Server

Actividade 3. Analisar os 2 tipo de caixas. (at , atx)

Caixa AT Na caixa AT é sempre preciso um interface humano na fonte de alimentação para se poder ligar a maquina (a fonte de alimentação é sempre a primeira a ligar para distribuir energia ao resto dos componentes).

Caixa ATX Na caixa ATX não é preciso um interface humano directo à fonte de alimentação porque esta esta ligada a mortherboard, que por consequência ira dar a ordem para fornecer corrente ao resto dos componentes. ( sendo uma ordem indirecta).

Actividade 4. Caixa ATX: ficha de 20 pinos Caixa AT: fichas p8 e p9- 12 pinos Actividade 5. A vantagem da evolução é que a tecnologia ATX não precisão do factor humano para se poder ligar o computador sendo que este pode ser ligado a partir de outro que esteja em rede.

Actividade 6.

Entre as principais características da tecnologia ATX, estão o maior espaço interno, proporcionando uma ventilação adequada, conectores de teclado e rato no formato PS/2 (tratam-se de conectores menores e mais fáceis de encaixar), conectores serial e paralelo ligados directamente à motherboard, sem a necessidade de cabos, melhor posicionamento do processador, evitando que o mesmo impeça a instalação de placas de expansão por falta de espaço.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful