You are on page 1of 1

Ultra VNC Manual

Instalação e configuração do Ultra VNC Server Execute o arquivo Ultra VNC que fica dentro da pasta VNC Server.

Após a instalação faça um atalho do Ultra VNC Viewer na Área de Trabalho.

No atalho criado, clique com o botão direito do mouse e vá até propriedades.

No Destino, onde está escrito "C:\Arquivos de programas\UltraVNC\vncviewer.exe" coloque no final dele “-listen”, para que fique assim "C:\Arquivos de programas\UltraVNC\vncviewer.exe" -listen feito isso é só clicar em OK, agora recorte esse atalho e coloque-o na pasta inicializar que fica em programas no menu iniciar.

Configuração e alteração do arquivo executável Dentro da pasta custom, há vários arquivos tem o objetivo de criar o executável, eles são duas imagens que servem para de ícones em dois modos, ON/OFF, uma imagem de logo, um background, uma chave de registro e um TXT helpdesk, que é o arquivo que vamos editar.

Editando o arquivo helpdesk.

A única coisa que precisamos alterar é o HOST, há vários deles neste arquivo, pois cada um

serve para um servidor, neste caso o primeiro host é o Ctec – Suporte. [HOST] Ctec - Suporte -connect 10.0.1.233:5500 -noregistry

O

que devemos alterar neste comando é o seu nome caso seja necessário, e o IP destino da

máquina.

[HOST] nome da máquina aqui pode ser alterado -connect x.x.x.x:5500 -noregistry

O

x é o endereço de IP a ser alterado, para que a conexão seja estabelecida.

O

restante do arquivo também pode ser alterado, menos os comandos dentro dos colchetes []

Criação do executável. Agora é simples faça um .zip da pasta custom inteira. Entre no site “http://support1.uvnc.com/cgi-bin/upload3.pl” A seguir preencha os campos:

Userid: foo Passworld: foobar E no campo upload file clique em Arquivo e seleciona a o arquivo custom.zip, (pasta custom zipada), em seguida clique em upload. Ele enviará seu arquivo zip e em seguida aparecerá uma linha azul com o arquivo executável a ser baixado. Pronto, agora é só renomear o arquivo baixado para o nome desejado como por exemplo, Suporte Remoto, e depois disponibilizar o arquivo para download em um site ou no próprio servidor de arquivos.

Rafael S Geisel