You are on page 1of 3

“AVIVA, Ó SENHOR A TUA OBRA”!!!

OUVI SENHOR, a tua palavra, e temi; AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Hc 3.2 Avivamento é um ato sobrenatural de Deus na vida de todo o cristão que com sinceridade abre seu coração e permite que através do Espírito Santo, haja mudança de atitude para com todo o pecado em sua vida. Algumas definições: O apóstolo Paulo registrou o segredo de uma vida cheia do Espírito e avivada - Gálatas 2: 20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. "Avivamento é o sopro de Deus para tirar a poeira que foi acumulada no decurso dos anos sob nossa vida espiritual" - Ashbel Green Simonton "Avivamento é uma visitação inteiramente sobrenatural do Espírito Santo de Deus, pela qual uma comunidade inteira toma consciência de sua santa presença e é surpreendida por ela" - John Stott Marcas do Avivamento Quando acontece o avivamento, causamos impacto e fazemos diferença para melhor em nossa sociedade. Em seu ambiente de trabalho, no lar e na escola todos reconhecem o bom cheiro de Cristo em sua vida.

nos que se salvam e nos que se perdem”. II Co 2:14 . Uma vida de oração: aprendemos orar a vontade de Deus e não nossa.através de seus dons e frutos espirituais 3. Amor pela Palavra de Deus leitura.não se conforma com a inércia espiritual em sua Igreja. estudo. Caráter totalmente trabalhado por Deus transformação e renovação de valores 4. e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. O apóstolo Paulo escreveu: “fui crucificado com Cristo. mas Cristo vive em mim. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo.Fica inquieta . Os super crentesNo livro de Francis Schaeffer ele nos .15 1. Mudança de atitude com respeito ao pecado arrependimento. A vida que agora vivo no corpo.• 1. 5. que sempre nos faz triunfar em Cristo. Quando começa o avivamentoAvivamento começa quando descobrimos que não podemos viver por nós mesmos e decidimos entregar nossa vida inclusive a cristã totalmente nas mãos de nosso Senhor Jesus Cristo. logo já não sou eu mais quem vive. confissão e restituição 2. reflexão e aplicação dos princípios na vida.“E graças a Deus. 2: 20 Cuidados diante do AvivamentoNa revista Ultimato nº 266 de set/out de 2002 vemos as seguintes cuidados que precisamos ter diante dos movimentos de avivamento. Atitude de louvor e glorificação a Deus – Novo cântico de louvor e adoraçãoTorna-se mais ativo na Igreja do Senhor Jesus . vivo-a pela fé no filho de Deus que me amou e se entregou por mim – Gl.

Fé a dúvida é o medo afastam-nos de Deus e consequentemente do avivamento.Disciplina os pastores devem praticar a disciplina tanto a educativa como a punitiva. 5. 7.Consagração mais qualidade de tempo com Deus 2. ao entusiasmo. Dependentes de EmoçõesAs emoções são muito valorizadas e passam a dirigir as decisões. ou seja. mas a diferença entre um e outro é gigantesca.chama atenção ao grupo dos super espirituais. pouco poder. ao desprendimento. à plena submissão. para dar ênfase ao espetacular ou ao extraordinário. 4.Fome pela Palavra de Deus . O QUE FALTA PARA NOSSAS IGREJAS CHEGAREM AO AVIVAMENTO VERDADEIRO 1. corpo e cultura. muito poder. Pouca oração. à devoção total. Fanatismo A distância entre o zelo e o fanatismo não é muito grande. nada de oração nada de poder. 6.Pastores realmente comprometidos com santificação que busquem uma verdadeira unção para seus ministérios. sem oração não haverá avivamento. ainda somos uma Igreja que ora pouco. O Espírito nos leva ao zelo. mas nunca ao fanatismo.Oração sem dúvida.• 2. 3. muita oração.• 3. desprezam o intelecto.• Busca exagerada em milagres e ou visõesPrecisam das visões e dos sinais a cada dia para sobreviver. a doutrina. .vamos desafiar nossos membros a leitura diária e devocionais.Mudança de comportamento o comportamento cristão precisa ser diferenciado do mundo.