ESCOLA ESTADUAL DE ENS. FUND.

E MÉDIO BURITI ATIVIDADE AVALIATIVA DE LITERATURA TERCEIRO BIMESTRE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO ALUNO (a): _______________________________________ DATA:_____/______/2010. TURMA: ____.

01 – Os historiadores costumam limitar o Trovadorismo entre os anos de 1189 (ou 1198) e 1385. Mais
importante que essas datas convencionais é saber que o Trovadorismo corresponde ao período
(A) de formação da Espanha. (B) de fragmentação de Portugal. (C) de formação da Europa. (D) de formação de Portugal. (E) de fragmentação da Espanha.

02 – A data de 1189 (ou 1198), que marca o início do Trovadorismo é a provável data da
(A) Lírica Porutuguesa. (B) Cantiga da Ribeirinha. (C) Cantiga Sua Partindo-se. (D) Da sonor mystica. (E) Rondel.

03 – Observe o trecho abaixo
E direi-vos, fremosa mia senhor, d'estos meus olhos a coita que ham.

Podemos afirmar que
(A) o eu lírico é feminino e trata-se de uma cantiga de amigo.

se verra cedo! Podemos afirmar que (A) o eu lírico é feminino e trata-se de uma cantiga de amigo.Observe o trecho abaixo Ondas do mar de Vigo. (C) o eu lírico é masculino e trata-se de uma cantiga de amor.(B) o eu lírio é masculino e trata-se de uma cantiga de amigo. (C) o eu lírico é masculino e trata-se de uma cantiga de amor. (B) o eu lírio é masculino e trata-se de uma cantiga de amigo. (D) o eu lírico é feminino e trata-se de uma cantiga de amor. 04 . . (E) o eu lírico é feminino e trata-se de uma cantiga de maldizer. (D) o eu lírico é feminino e trata-se de uma cantiga de amor. se vistes meu amigo? E ai Deus. (E) o eu lírico é feminino e trata-se de uma cantiga de escárnio.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful