DEBAIXO DAS SUAS ASAS

rés ao que Cristo sofreu, o que, no contexto de sua epístola, se refere a um tratamento injusto das autoridades. Você pode imaginar homens militares indo à batalha sem armamento? Que ridículo. Mesmo assim, muitos cristãos não estão armados para sofrer tratamento insensato. Quando atingidos, eles entram num estado de choque, espanto ou assombro. Eles reagem num nível de questionamento ao invés de agirem segundo o princípio de autoridade. Permita-me dar-lhe outro exemplo de alguém que estej a armado. Uma parte crucial no treinamento de pilotos é o uso do simulador de vôo. Nestes simuladores os pilotos são confrontados com quase todos os tipos de emergência que poderão enfrentar. Na segurança deste cenário eles aprimoram suas capacidades de reação até que possam, com sucesso, enfrentá-las. Esta preparação os arma para emergências. Se alguma coisa acontecer no vôo verdadeiro, os pilotos não entram em pânico - eles reagem, armados e guiados pelo treinamento extensivo. Embora os passageiros possam entrai- em pânico e dar lugar ao choque e histeria, os pilotos permanecem calmos e em controle total. Investigadores que revêem as gravações em tapes do contato de aviões que colidiram ficam impressionados com a calma na voz dos pilotos. Geralmente não há pânico em sua voz, até mesmo no momento antes do impacto. Eles estavam armados! Este livro poderia servir-lhe como um manual de treinamento. A Palavra de Deus dentro desta mensagem prepara-o ou arma-o para as curvas que a vida prepara para você com relação à autoridade. Se você reagir corretamente, experimentará bênçãos. Pedro nos diz que aqueles que seguem o exemplo de Cristo e seu sofrimento cessam o pecado. Que comentário! Em outras palavras, aqueles que corretamente lidam com tratamento injusto nas mãos de autoridades chegam a um lugar de maturidade espiritual. Existe uma promessa ainda maior. Paulo disse,

"Fiel é esta palavra: se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseverarmos, também com ele reinaremos." (2 Tm. 2:11-12)

Autoridade espiritual é promessa para aqueles que sofrem como Cristo. Quanto maior a dificuldade que você enfrentar, maior autoridade Deus lhe dará. Novamente você pode ver que Deus o posiciona para ser abençoado quando você encontra autoridades insensatas. Mas você reagirá corretamente e receberá sua bênção, ou você ressentirá e dará lugar à ira? A escolha é sua. Escolha o caminho de vencedor, que é a vida!

224

225

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful