P. 1
Vou Te Ensinar a Fazer Um Carregador de Baterias o Mais Barato e

Vou Te Ensinar a Fazer Um Carregador de Baterias o Mais Barato e

|Views: 37|Likes:
Published by Willerson Paula

More info:

Published by: Willerson Paula on Mar 25, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/01/2014

pdf

text

original

Vou te ensinar a fazer um carregador de baterias o mais barato e fácil possível.

voce vai precisar: fios 1 lâmpada 110 ou 220V de 80W (esse valor pode ser mudado, vou explicar depois) 1 plug macho de tomada. 1 soquete pra lampada. 2 diodos 1N4007 2 garras tipo jacaré (pra ligar nos polos da bateria). O esquema é o seguinte: liga o fio no plug da tomada, liga os 2 fios normais. pega 1 dos fios, corta ele, liga os 2 diodos juntos (em paralelo), e depois dos diodos liga o soquete da lampada. O diodo vai ficar com o lado da faixa virado pro soquete da lampada. Depois do soquete da lampada voce liga o resto do fio e na ponta dos fios voce liga as garras. Pra carregar a bateria é só colocar uma lampada, ligar as garras na bateria e ligar na tomada 110 ou 220v. É uma carga lenta, mas carrega direitinho. voce pode aumentar a corrente que vai pra bateria (diminuindo o tempo de carga) colocando lampada mais potente. Funcionamento: os diodos vão cortar a componente negativa da tensão. então só vai cicular corrente para a bateria. A lampada servirá como limitador de corrente que vai para a bateria, e nela que ficará a diferenca de tensao da rede eletrica para a bateria.

ligue o carregador na tomada. preste atenção na posição dos diodos!! Como utilizar o carregador: Rosqueie a lâmpada. Pelo fato da resistência de uma lâmpada ser sua proteção o dispositivo é extremamente robusto. 1 m de cabo 2. conecte os jacarés nos terminais da bateria e SÓ DEPOIS DISSO. é para baterias de 12V de tensão e entre 30Ah e 70Ah. O carregador não avisa quando a bateria está com a carga completa. Material necessário:           1 soquete de lâmpadas de porcelana. o carregador não conseguirá enviar carga para ela. Para uso em rede 220V ela deve ter 100W de potência. 1 base de madeira para fixar o conjunto Montagem Monte o carregador conforme a figura abaixo. 2 m de cabo parelelo 2. Se ela nem sequer . Por ser um carregador lento ele leva 24 horas para dar carga suficiente para a partida do veículo e até 72 horas para carregar completamente uma bateria padrão 12V/40Ah. é simples!!! Tome o cuidado de isolar bem todos os pontos do circuito com fita isolante para evitar acidentes e choques elétricos! ATENÇÃO: Quem for montar. 1 tomada comum. recomendado 1N4007(facilmente encontrado em lojas de eletrônica). 4 diodos eletrônicos de 1A. Ele pode ser usado tanto em redes de 110V ou 220V. 2 jacarés de fixação. Então não se esqueça: CARGA PARA PARTIDA depois de 24 HORAS. 1 lâmpada incandescente.5mm. um preto e um azul. CARGA TOTAL depois de 72 HORAS. pois quando a bateria está totalmente carregada. 1 m de cabo 2.Construindo seu próprio carregador de baterias Este carregador é extremamente simples de montar e serve para carregar baterias de 12V. preto. Para uso em rede 110V ela deve ter 200W de potência. O uso mais eficiente desse carregador.5mm. preto. Para saber se o carregador está funcionando verifique se a lâmpada piloto está acendendo com um tom bem mais fraco que o normal. Pode-se carregar baterias entre 30Ah e 70Ah.5mm. porém não há problema algum. vermelho. 1 parafuso para fixar o soquete.

Possível causa: ligação invertida do diodo.acender é porque o carregador não está funcionando. .

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->