O Ritual

Parte 1 - A Cruz Cabalística (ou Rosa Cruz)
1 - Toque a testa e diga ATEH - Pronuncia “A..... TEH....” (a ti) 2 - Toque o sexo e diga MALKUTH – Pronuncia “MAL...KUH...” (o reino) 3 - Toque o ombro direito e diga 'VE - GEBURAH - Pronuncia “VE(GE) ... BU...RAH...” (a força) 4 - Toque o ombro esquerdo e diga VE - GEDULAH – Pronuncia “ VE(GE)...DU...LAH...” (e a glória) 5 - Junte as mãos no peito e diga LE - OLAHM AMEN – Pronuncia “LE...OLAH...MA...MEN...” (para sempre, amém )
Mentalize a flor de lótus no centro de seu peito ao fazer a cruz cabalística. Enquanto executa os gestos, o praticante deverá concentrar-se em visualizar fortemente uma linha de luz branca que traçará do alto da cabeça até o plexo solar, e dali até os pés, representando MALKUTH. Ele também deverá visualizar uma linha de luz vinda do seu ombro direito até o seu ombro esquerdo, enquanto pronuncia VE-GEBURAH e VEGEDULAH, desenhando assim uma "cruz " em seu corpo. O praticante deverá também visualizar uma rosa no centro de seu peito ao mantrar a palavra LE OLAHN AMEN, completando assim a primeira parte do ritual, a chamada cruz cabalística. Sendo que o que

esta entre parênteses e não esta em negrito deve ser falado rapidamente.

Parte 2 - Os Pentagramas
6 - De frente para o Leste (o oriente, ou para os thelemitas, Boleskine), desenhe um pentagrama visualizando-o, no centro visualize o primeiro nome, IHVH e inspirando-o, sentindo passar pelo peito até os pés e sentindo a sua volta, fazendo o sinal do entrante, varando o pentagrama, vibre o nome ("Iod Rê Vô Rê", por exemplo) com energia. 7 - De frente para o Sul, repita o processo anterior trocando o nome por ADONAI. Pronuncia “A...DO...NAI...” 8 - De frente para o Oeste, repita o processo anterior trocando o nome por EHEIEH. Pronuncia “EH...HEI...EH...” 9 - De frente para o Norte, repita o processo anterior trocando o nome por AGLA. Pronuncia “A...GA...LA...” Caso o estudante não tenha percebido, ele está girando no sentido horário.

Parte 3 - Invocação dos Arcanjos
10 - Na posição de Cruz (os braços abertos e os pés juntos), o estudante repetirá:

e execute o Ritual Menor do Pentagrama Banindo para desintegrá-la. . 16 – A Cruz Cabalística e o ritual estará encerrado. um em cima e o outro projetado embaixo. Você deve começar no Oriente (ou norte) e girar no sentido contrário do relógio. 15 ."A minha direita MICHAEL" Pronuncia “ MI-CHA-EL” 13 . isto é. Como forma de oração. Quando a imagem mental se afastar de você (mais ou menos a um metro). O Ritual banindo pode ser usado para “destruir” os pensamentos obcecantes e perturbadores.. Projete-a para fora de sua aura com o Sinal do Entrante. Cada um está relacionado a um elemento: Ar. Como uma proteção contra magnetismo impuro. Veja-a."A minha frente RAPHAEL" Pronuncia : “ RA-FA-EL” 11 . Fogo. Para banir não basta inverter o traçado das linhas que formam os pentagramas."Atrás de mim GABRIEL" Pronuncia : “ GA-BRI-EL” 12 . perante você. e à tarde (banindo). na sequencia. brilha a estrela de seis raios". com uma faixa de luz estendendo-se infinitamente na vertical. Água e Terra. Como os elementos são 4. Agora imagine esta forma. o Ritual pode ser realizado pela manhã (invocando)."E na coluna do meio."Pois ao meu redor flamejam os Pentagramas" Sempre imaginando os Arcanjos nas suas respectivas posições e os pentagramas em chamas. envolvendo-o ou um hexagrama dourado centrado no seu peito. 2. sentindo-se que todo corpo estremece (vibra) com o som e envia esta onda de vibração para os confins do Universo. Que o estudante visualize dois Hexagramas. assim: Dê uma imagem à sua obsessão e a imagine formulada perante você. será a 5ª parte do pentagrama. o espírito. Os nomes devem ser vibrados tanto quanto possível. no Oriente. o magista. Usos para o Ritual 1. à sua frente. em direção para qual o praticante está virado no momento. ao centro. impeça-a de retornar com o SINAL DE SILÊNCIO."A minha esquerda AURIEL" Pronuncia “ AU-RI-EL” 14 . dissolvendo-se no anel de chamas formado pelos pentagramas.

Segundo Israel Regardie no Livro Magia Hermética. Permaneça orgulhosamente de pé. uma das funções do Ritual do Pentagrama Menor é limpar. e ao mesmo tempo em que exalar o ar contido nos pulmões. As mãos devem formar um triângulo com a ponta para cima (o triângulo do fogo). 3. Feche os olhos e gire em um círculo até que possa sentir a direção de qual a real ou imaginária onda de energia negativa se origina. Para impedi-lo de retornar. Isto terá o efeito de expulsar o real ou imaginado ataque psíquico de sua aura. traga suas mãos até a altura de sua testa circundando a brilhante estrela. deriva-se do Ritual do Pentagrama sendo sua função mais específica. Agora tome uma profunda respiração. encare-a firmemente. Agora. . Uma vez encontrada esta direção. e execute Mentalmente o ritual. você terá um triângulo de manifestação. equilibrar e fortalecer o corpo astral. eles são). Imagine os pentagramas como Estrelas Flamejantes (o que na realidade. O Ritual também pode ser utilizado nas práticas de concentração: Sentado em sua Ásana preferida. e visualize em sua testa um brilhante e elétricoazulado pentagrama com um ponto acima. No final a imagem é de um Círculo de Fogo fechado nos quatro lados com estas estrelas. Lidando com ataques psíquicos O excelente método que será aqui descrito. circundando o Pentagrama com os polegares com a base. faça imediatamente o Ritual do Pentagrama Banindo. Assim.3. imagine-se de pé (vestindo o Robe e empunhando a Arma apropriada). 2. 1. avance o pé esquerdo e arremesse suas mãos para a frente ao mesmo tempo visualizando o pentagrama em sua testa deslocando-se rápido na direção que você está olhando. O caminho do Magista não é um caminho para covardes. 4.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful