Chkdsk /f, chkdsk /p ou chkdsk /r QUAL DESSES COMANDOS USAR PRA REPARAR ENTRADAS LEGITIMAS DO WINXP APAGADAS?

E pode-se usar por exempo duas ao mesmo tempo chkdsk /f /r

Arranca com o CD do XP. Selecciona o "R" para reparar. Ficas na prompt. Escreve CHKDSK /F O chkdsk vai reparar No fim do teste escreve EXIT e isso vai fazer um REBOOT e o problema está resolvido. XP de novo a trabalhar.

O CHKDSK é o sucessor do antigo Scandisk, utilitário muito usado nos antigos Windows. o CHKDSK, assim como seu antecessor, procura e corrige erros nos arquivos do seu disco rígido. Embora o uso de partição NTFS dê segurança total aos arquivos armazenados no disco rígido, a verificação de dados via CHKDSK é sempre recomendável para garantir uma melhor performance. A sintaxe é: chkdsk [volume:][[caminho] nome_de_arquivo] [/f] [/v] [/r] [/x] [/i] [/c] [/l[:tamanho]] Bem no caso das opções específicas que vc tem dúvida: /f - Corrige erros no disco. O disco deve ser bloqueado. Se chkdsk não puder bloquear a unidade, será exibida uma mensagem perguntando se você deseja verificar a unidade na próxima vez que reiniciar o computador. /p - Não conheço nenhuma referencia com a opção /p. Existe? /r - Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis. O disco deve ser

bloqueado. Segue o link da Microsoft e do site Baboo. Boa sorte, espero ter lhe ajudado. Fonte(s): http://www.microsoft.com/resources/docum… http://babooforum.uol.com.br/forum/index…

F:\>chkdsk /? Verifica um disco e exibe um relatório de status.

CHKDSK [volume[[caminho]nomearquivo]]] [/F] [/V] [/R] [/X] [/I] [/C] [/L[:tamanho]]

volume Especifica a letra da unidade (seguida de dois-pontos), o ponto de montagem ou o nome do volume. arquivo Apenas FAT/FAT32: especifica o(s) arquivo(s) nos quais verificar se há fragmentação. /F Corrige os erros do disco. /V Na FAT/FAT32: exibe o nome e caminho completos de cada arquivo no disco. No NTFS: exibe mensagens de limpeza, se existirem. /R Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis (implica /F). /L:tamanho NTFS somente: altera o tamanho do arquivo de log para o número especificado de KB. Se o tamanho não for especificado, será exibido o tamanho atual. /X Força o volume a desmontar primeiro, se necessário. Todos os identificadores abertos do volume estariam inválidos (implica /F). /I NTFS somente: executa uma verificação menos rígida das entradas de índice. /C NTFS somente: ignora a verificação de ciclos dentro da estrutura do diretório. A opção /I ou /C reduz o tempo necessário para executar o CHKDSK ignorando certas verificações do volume. E quanto a usar junto, a resposta é sim.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful