JOGO O jogo “Casos de Leitura” é constituído por dois conjuntos de cartas: - 71 cartas de cor amarela com os casos de leitura

- 121 cartas de cor azul com imagens e palavras incompletas JOGADORES Pode ser jogado por um jogador até ao máximo de 5 jogadores. Pode ser jogado por equipas até ao máximo de 5 equipas com o máximo de três jogadores cada. REGRAS Baralhar separadamente as cartas azuis e as cartas amarelas. Distribuir 15 cartas azuis e 5 cartas amarelas para cada jogador. As cartas azuis são colocadas, por cada jogador, sobre a mesa, com as imagens viradas para cima. As cartas amarelas ficam na mão de cada jogador. As restantes cartas, azuis e amarelas formam dois conjuntos sobre a mesa. O primeiro a jogar o primeiro jogo é o que obtiver maior pontuação no lançamento dos dados. Os restantes jogos seguemse à vez. Os jogadores têm que formar pares e atribuir a cada imagem o seu caso correspondente. Ganha o jogo, o jogador que formar correctamente mais pares.

Foi construído na tentativa de cativar as crianças não só através das cores pelas quais é constituído.Este jogo intitula-se “Casos de Leitura” e acompanha as fichas informativas e de trabalho destinadas ao aprofundamento dos casos de leitura. como objectivo principal deste jogo. Este jogo destina-se a crianças em idade escolar a partir dos 7 anos. É. È um jogo constituído por 192 cartas no total. das quais 71 são amarelas e referem-se à escrita dos sons. dar largas a imaginação. por considerarmos que quase todas as crianças já tomaram contacto com cartas e daí se tornar fácil para elas o seu manuseamento. Cabe a cada um. Quanto às regras descritas no jogo… esta é uma das muitas formas de jogar. levar a criança através de uma forma lúdica. e 121 são azuis com imagens e com palavras incompletas. a aplicar correctamente os casos de leitura. como também pelas imagens seleccionadas que julgamos ser as mais simples e adequadas a cada caso de leitura. dentro da sua sala. Foi escolhido este jogo. .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful