Centro de Estudos Bíblicos CPA

Aula 4 O SEXTO SENTIDO DE UM LÍDER
Recursos para tomar decisões Bill Hybles Tiago 1:5 Normalmente, quando as pessoas falam sobre sexto sentido, estão se referindo a um tipo de saber mais perspicaz e intuitivo que o normal. Como podemos explicar essa misteriosa habilidade que alguns líderes possuem?
2010

Explorando o processo de tomada de decisões
Quais os fatores que podem fundamentar um processo de tomada de decisões? A sua habilidade para ver o que os outros deixam escapar é um resultado razoavelmente previsível, de se adotar valores corretos, e deixar que esses fundamentem a percepção da realidade e as escolhas que fazem baseados nessa percepção.

1. Primeira fonte de dados: “Em que creio?”
Posso dividir com você algumas convicções que tenho: a. Deus me honrará se eu o honrar em tudo - 1 Sm 2:30 b. As pessoas importam – Mt 22:37-39;Jo 3:16 c. A igreja local é a esperança do mundo –2 Co 5:18-20 QUAIS SÃO SUAS CRENÇAS FUNDAMENTAIS? Lc 18:1-8 Você conhece a essência das convicções que fundamentam a sua tomada de decisões? Tenha cuidado com sistemas errôneos de crenças. Certifique-se de que suas convicções são bíblicas. Caso contrário, poderão ser perigosas para a integridade das suas decisões. Se você tem tomado algumas decisões equivocadas e tem criado uma enorme confusão na sua igreja, no seu trabalho, ou na sua família, pare um pouco e pergunte: O que está acontecendo aqui? Que estrutura de convicções está fundamentando essas decisões ruins? Talvez esteja na hora de reformular as convicções essenciais da sua vida.

2. Segunda fonte de dados: Aquilo que sei que outros líderes fariam
a. Consultando um conselheiro sobre avaliação de riscos – 2 Rs 7:3-9

b. Consultando conselheiros sobre avaliação de desempenho – Lc 10:7 c. Consultando meu conselheiro sobre excelência Ml 1:6-14

d. Consultando meu consultor sobre o moral – Hb 12:12
Uma Comunidade Absolutamente comprometida em transformar pessoas que não conhecem a Cristo em devotados seguidores .

ANOTAÇÕES: Utilize o espaço abaixo e o verso. Terceira fonte de dados: Sofrimento – Hb 2:10 A dor é um professor muito eficaz. a mais valiosa fonte de dados que temos. 2010 4. Jo 16:13-15 O Espírito Santo é. Uma Comunidade Absolutamente comprometida em transformar pessoas que não conhecem a Cristo em devotados seguidores . Buscar conselheiros sábios é proveitoso. Mas. e não pelo que vemos. se necessário. Aguçar as habilidades é admirável. e um fantástico formador do seu processo de tomada de decisões. Quando um líder combina os estímulos do Espírito Santo com as outras fontes de dados para a tomada de decisões – convicções essenciais. . da qual só tomamos conhecimento ao escutar atentamente o Espírito Santo. Existe uma dimensão sobrenatural da liderança. é bom. Você alguma vez já separou algum tempo para fazer a sua “Lista das dez maiores dores”? A dor pode ser um professor muito eficiente. no final das contas. mas somente se prestarmos atenção e aprendermos as difíceis lições. Uma última fonte de dados: O Espírito Santo – 1 Co 2:13-16.Centro de Estudos Bíblicos CPA 3. Treinamento para liderança. assim como orientação. andamos pela fé. de longe. influências de mentores e as lições da dor – esse líder vai operar em níveis cada vez maiores de destreza na tomada de decisões. Desenvolver a mente é essencial.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful