Distribuição “Na Faixa” 1ª Quinzena Abril/2013

mundo universitário
Uma mulher como eu jamais faria teste do "sofá". Seria no mínimo uma cama king num hotel 6 estrelas..."
Val Marchiori

#12

Trampo

Em pé de guerra com a chefia? > pág.10

Recicle essa edição. Compartilhe com sua galera. O Jornal Mundo Universitário é do bem. Não jogue esse em vias públicas.

Sexxxetc...
11 Coisas em que um homem pensa quando está dentro de uma mulher! > pág.12

youPIX
Pirataria emperra ou ajuda a indústria do entretenimento? > pág.14

> pág.8

Foto: Divulgação/Tratamento: Diogy Shigaki / gatos: vectorvaco.com

HELL-0!

2
Fala aí

Posts
Rapidinhas
VINIL VELHO É QUE FAZ MÚSICA BOA
Se te falarmos que a qualidade do som de um disco de Vinil é melhor que a de um Blue-Ray você acreditaria? Pois é, acredite. A gravação digital não captura o áudio em sua totalidade. Em vez disso, aproxima o resultado final o máximo possível do original. Sons de transição repentina, como baterias ou trompetes, sofrem distorção por causa da velocidade da captura. Já os discos de vinil possuem entalhes que refletem as ondas do áudio original e nenhuma informação é perdida. O som se torna preciso e a experiência mais agradável. A moda está voltando e o mercado está aquecido, ou seja, pergunta pra sua vó como se usa um toca-discos e prepare-se!

De jeito nenhum!”
A mais nova milionária, descartando posar nua, mesmo sabendo que o photoshop iria comer solto naquelas berebas de seu lindo rostinho.

Parabéns, São Paulo, por respeitar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.”
Diody Shigaki /FX

Eddie Vedder, que comandou o principal show do Lollapalooza 2013, agitou 60 mil pessoas, e, até 2ª ordem: é Macho!

MONSTROS: UNIVERSIDADE
Tá pensando que aquela dupla de “Assustadores Profissionais”, Sulley (peludão azul) e Mike (olhão verde) já nasceram prontos? Negativo. Eles tiveram que estudar a arte por anos até conseguir seu diploma Universitário. Com estreia mundial marcada para 21 de junho, a Pixar-Disney levará você de volta ao passado para conferir as baladas, os trotes e a vida universitária dos monstros mais famosos do mundo. Assista ao trailer em nossa fanpage! www.facebook.com/jornalmundu

JUKEBOX
MIDNIGHT CITY
A partir de agora, te daremos aqui, dicas de boa música, shows, vídeo-clipes, nacionais, internacionais, novos e antigos. Pra estreiar, o vídeo-clipe Midnight City da banda M83. O grupo de música eletrônica, originário de Antibes, França, foi formado em 2001 por Nicholas Fromageau e Anthony Gonzalez. O nome da banda refere-se à galáxia M83. O gênero musical é categorizado como Shoegazing, pela utilização de instrumentais altos e letras suavemente cantadas. No clipe, crianças com poderes extraordinários, escapam de um centro de tratamento e brincam de uma maneira bem “extraordinária”. Efeitos de primeira e um som beeem bacana. Tá lá na nossa fanpage.: www.facebook.com/jornalmundu
JORNAL MUNDO UNIVERSITÁRIO é uma publicação sobre a vida universitária fora da sala de aula, idealizado, editado e produzido pela editora MUNDO UNIVERSITÁRIO. Publisher: Caio Romano (caioromano@mundouniversitario.com.br) Diretor Comercial: Dado Lima (dado@mundouniversitario.com.br) Editor: Daniel Vardi (Mtb: 51052) editor@mundouniveristario.com.br Edição de Arte: Vital Studios Ltda (diagramação) Com conteúdo compartilhado por universitários e pelos seguintes parceiros: Catraca Livre, youPIX, ‘Casal Sem Vergonha’, Paulão de Carvalho, CI, Cia de Talentos, Click Carreira, Diody Shigaki, Souldado, BaresSP, Educarioca, Cesar Reis, Alexandre Winck e Rodrigo Garcia.

Na rede
A TRAMA DESLIGOU O SOM
A Trama Virtual, primeira comunidade de bandas no País - e uma das primeiras do mundo - encerrou suas atividades neste domingo de Páscoa. O anúncio foi discreto. "Finalizamos o serviço por acharmos que cumprimos nossa missão. A repercussão nos mostra que encerramos no momento certo; pior seria terminar e ninguém perceber", explica João Marcello Bôscoli, dono da Trama, gravadora que concebeu e incubou a rede musical. É o fim da história de um site que abrigou mais de 78.000 bandas e antecipou no Brasil o modelo que seria consagrado pelo MySpace. Só podemos lamentar e dizer que foi bom enquanto durou.

Na balada
OS 2 JORGES
Jorge Ben Jor e Seu Jorge fazem show em 6 de abril no Estância Alto da Serra. A apresentação, intitulada "Os 2 Jorges", está marcada para começar às 21h, porém, cada Jorge sobe em horários diferentes. Você deve estar pensando que é pegadinha atrasada do 1º de abril, mas, não é, infelizmente. Ainda assim, a organização do evento “não descartou a possibilidade de um encontro” e prometeu uma surpresa. Quer dizer: vai rolar uma graça dos 2 juntos, e com certeza será memorável. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 160, disponíveis em www.ticket360.com.br.

Expediente

Distribuído quinzenalmente nas principais universidades de S.Paulo. Tiragem de 50.000 exemplares dirigida exclusivamente ao público universitário. Acreditamos no poder dos jovens de mudar o mundo transformando os valores da sociedade. Nossos parceiros e anunciantes compartilham essa ideia. Saiba mais da gente: Facebook: www.facebook.com.br/jornalmundu Twiter: @agencia Fale e colabore conosco: jornal@mundouniversitario.com.br Anuncie: 11 - 3078 2958 ou 3078 2900

4
O destaque da última semana foi a 22ª Alphorria de Direito da PUC. Centenas de pessoas lotaram a TW Eventos na Lapa para curtir uma das festas mais tradicionais da PUC. Quem você acha que se destacou mais??? No site EduCarioca.Com.Br, você encontra muito mais clicks bacanas. Se não se encontrou aqui, procura lá... Quer aparecer aqui no jornal? Encontre a equipe EduCarioca.Com.Br nos eventos e grite: MUNDO UNIVERSITÁRIO!!!!!!!!!!!! Para pedidos de ingressos, é muito simples: ligue na central de atendimento (11) 3463-3463, faça seu pedido de ingressos e só pague na hora em que recebê-los diretamente do motoboy, em dinheiro ou cartão.

Baladas
22ª Alphorria de Direito da PUC

Compartilhado por:
EduCarioca.com.br - informações e venda de ingressos das principais festas universitárias de São Paulo. Siga no twitter.com/siteeducarioca ou www.facebook.com/ educariocaeventos

6

Bares
Localizado no bairro da Pompéia, o Dona Mathilde Snooker Bar conta com ampla estrutura de áudio e vídeo, e 10 mesas de snooker. Além das mesas periféricas, você encontrará uma de nine balls, e o famoso modelo Montebello, da marca norte-americana Brunswick Billards. Para aqueles que desejam apenas curtir o movimento, o balcão do Dona Mathilde é ideal para aquele bate papo com os amigos. Já o Willi Wilie Bar e Arqueria, é o único bar paulistano, onde os clientes podem praticar arco e flecha, equipado com vários arcos, todos importados, incluindo especiais para canhotos e mulheres. Todas as noites há um instrutor de plantão para orientar o público.

Além de oferecer um ambiente descolado, os Bares de Jogos em São Paulo, possibilitam ao público jogos diferentes, como: Sinuca, pebolim, jogos de dardos, gamão, baralho, fliperama e até jogos antigos de tabuleiro. Setor esse que já faz sucesso na Europa e Estados Unidos.

http://www.baressp.com.br/bares/dona-mathilde-snooker-bar

bruno sersocima/SXC.HU

http://www.baressp.com.br/baladas/willi-willie-bar-e-arqueria Ludus é a primeira luderia do Brasil, um bar especializado em jogos de tabuleiro. Pelo valor da entrada a casa oferece mais de 750 títulos em jogos, nacionais e importados, pelo tempo que o cliente quiser. São jogos antigos, modernos, clássicos e até artesanais, entre os mais pedidos estão: War, Imagem e Ação, Monopoly, Batalha Naval, Buraco, Tranca, Poker, Damas, Xadres, Gamão e outros Tati Snooke Bar possui amplo espaço com 19 mesas de sinuca e ambientes para receber grupos de amigos, eventos e comemorações. Além do jogo, o local possibilita uma programação descolada, com happy hour todos os dias e DJs aos finais de semana.

http://www.baressp.com.br/bares/tati-snooker-show

Com trilha sonora de rock, blues e reggae, e dois andares para jogar sinuca, o Snooker Rock Bar, oferece também diversas opções para o happy hour, com torre de chopp e cardápio diferenciado de petisco. http://www.baressp.com.br/bares/ludus http://www.baressp.com.br/bares/snooker-rock-bar-santana Compartilhado por: BareSP.com.br - guia online para quem gosta de sair e explorar novos ambientes sobre bares, baladas, restaurantes, shows, fotos e eventos. Siga no twitter @BaresSP ou Facebook.com/BaresSP

Catraca
MOSTRA

livre
A

7
té 07 de abril, os parques da capital e grande São Paulo vão respirar teatro. Trata-se da sétima edição da mostra Teatro nos Parques, cujo objetivo é difundir o teatro para toda a população. A entrada é Catraca Livre. Nesta edição, a mostra reúne 25 companhias de São Paulo e do interior do estado que apresentarão espetáculos gratuitos aos sábados e domingos em parques das cidades de Cotia, Diadema, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo. Veja a programação completa no

Zeca Baleiro se apresenta no Parque da Juventude
Da homenagem ao santo “São José de Ribamar” ao apelido de infância, Zeca, o Baleiro, é cantor, compositor, cronista e um dos mais notáveis representantes da música popular brasileira. O maranhense está entre os destaques da programação do projeto “Cultura Livre”, em show que acontece no Parque da Juventude, dia 7 de abril, às 14h, com entrada Catraca Livre. No palco, o cantor Zeca Baleiro apresenta o show da turnê de seu nono álbum, lançado em 2012, intitulado “O Disco do Ano”. Além das novas músicas, o artista relembra canções consagradas de seus 15 anos de carreira, como “Salão de Beleza”, “Babylon”, “Telegrama”, “Vai De Madureira” e “Lenha”.

“Teatro nos Parques” apresenta mais de 25 companhias até 7 de abril

www.teatronosparques.com.br.

link da legenda, ao lado.

“É Tudo Verdade” terá Dave Grohl, Kubrick e OSGEMEOS
A 18ª edição do “É Tudo Verdade” será realizada simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 14 de abril. A programação do maior festival de documentários da América Latina, criado pelo crítico Amir Labaki, exibirá este ano 82 documentários de 26 países. Dave Grohl, líder da banda Foo Fighters, Stanley Kubrick e a dupla de grafiteiros OSGEMEOS são algumas das figuras e temas de destaque da competição de curtas, médias e longas-metragens, que também vai passar por Brasília (entre 16 e 21 de abril) e Campinas (entre 23 e 28 de abril). A programação completa você encontra no site do evento: www.itsalltrue.com.br

Documentário erótico e fotos de celebridades
A
fotógrafa Deborah Anderson assina a mostra “Aroused, preview”, em cartaz na Paralelo Gallery até 27 de abril, que traz cliques de George Clooney, Elton John, Kid Rock, Lindsay Lohan e Cindy Crowford, além do pré-lançamento de seu documentário estrelado por atores do cinema adulto. A entrada é Catraca Livre. As fotografias das celebridades fazem parte da série “Room 23”, produzida na suíte de número 23 do Península Hotel, em Beverly Hills, apresenta um misto da mais corriqueira intimidade com um glamour e sensualidade fantasiosos, tudo isso envolto com uma pitada de bom humor. Também é possível conferir fotos da série “Paperthin”, todas em preto e branco, com pequenos toques de cor, carregada de sensualidade e estrelada por celebridades das telas e do mundo da música, tais como Minnie Driver, Pink e Fergie.

Fnac sedia exposição “Super Heróis Urbanos”
Até 19 de abril, a FNAC Pinheiros recebe a exposição “Super Heróis Urbanos”, de Ivan Berger. O horário para visitação é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 20h. A entrada é Catraca Livre. A exibição conta com uma série de fotografias que retratam diferentes situações do cotidiano da cidade, como a obra “Poluição”, em que um homem para fugir do trânsito se utiliza da bicicleta para ir ao trabalho, mas se depara com a poluição, e “Enchente”, em que um empresário é pego de surpresa pela chuva.

Compartilhado por: www.catracalivre.com.br

8

INFERNAL!
izem que os Librianos são pessoas que gostam de participar da vida social, preferencialmente com gente interessante. Dizem ser pessoas elegantes, que gostam de luxo, conforto, das coisas requintadas e de bom gosto. É galera... nossa entrevistada definitivamente é Libriana! Só não sabemos de que signo ela roubou todas as outras características que fazem dela a Socialite mais polêmica do Brasil. Inimiga nº 1 das “falsas Ricas”, com vocês: Val Marchiori! MundU - Val, você fez faculdade ou curso técnico? Quando e onde? Val Marchiori - Não fiz faculdade, fiz curso técnico de contabilidade, no Colégio Ceravolo em Apucarana. MundU - Você nasceu em Apucarana, Paraná, e não teve berço de ouro. Deus ajuda quem trabalha ou você se considera predestinada? Val Marchiori - Na verdade não nasci em Apucarana, nasci num distrito pertinho de lá, Caixa de São Pedro, é claro que Deus ajuda quem trabalha, mas alguns Ele abençoa poderosamente, estou entre estes.
Fotos: Divulgação

RICA E

Capa
vendedora da Avon de porta em porta, foi à luta e hoje é o que é. Qual foi o primeiro desejo material que você realizou? Val Marchiori - Um par de sapatos. Eu ia para a escola descalça ou com chinelinhos emprestados. MundU - Hoje você tem tudo? O que você não tem? (não vale falar o Eike Batista!) Val Marchiori Nossa muita coisa! Um apartamento em Paris, uma vila na Toscana, um companheiro MundU - E participar da Fazenda da Record? Toparia? Rss... Val Marchiori - Deus me perdoe! Isso é para q u e m precisa de um dinheirinho, e depois, tem que ter uma vida com poucas coisas importantes para poder ficar tanto tempo confinada. Jamais ficaria tão longe dos meus filhos. MundU - Você começou a trabalhar no momento em que quis ter um vestido de festa e seus pais não tinham condições de lhe dar. Virou

D

rar Miss. Fala a verdade Val, aqueles cabelões armados da época fariam sucesso na cabeça da Val de hoje? Val Marchiori - Hello, hein! Aqueles cabelões armados eram a última moda naquele momento, hoje, nem se fosse moda! MundU - Muitos conheceram a Val Marchiori a partir do Programa do Amaury Jr., mas, nós do Jornal, conhecemos a Val de 16 aninhos que estampou a capa da revista Nova Fase e nos permita dizer: que Ga-to-sa! E aí Val, você se considera egoísta por não ter saído em nenhuma revista masculina até hoje e mostrado esse corpaço pros marmanjos brasileiros? Ainda há tempo, hein? Val Marchiori - Não é questão de egoísmo não, sou mãe, tenho dois meninos, para valer a pena o cachê teria que ser muito alto e eles não quiseram pagar, então nada feito! É claro que ainda daria tempo, mas não farei. MundU - Você cresceu na roça e já limpou a sujeira de muita vaca, galinha, cavalo e cabra. Já pensou em ser advogada de Político? Val Marchiori - Aí não né, pelo que vejo há sujeiras que não há como limpar.

MundU - Já na adolescência você saiu pro mundo, mostrou as caras e o resultado foi vi-

facebook.com/jornalmundu

9
o comunismo, a igualdade entre classes e a divisão de renda, desde que a renda dividida não seja a dele. Agora, cá entre nós... com uma boa conta bancária é muito melhor, não vamos ser hipócritas, né?! MundU - Hoje você mora no Jardins, tem carros na garagem que só são vistos no Salão do Automóvel, é dona de Transportadora, milionária, enfim, uma vencedora. Que conselho você dá para o universitário que está lendo essa entrevista? Val Marchiori - Acredite em si mesmo! Sonhe! Acredite em seus sonhos! Planeje a execução dos mesmos! Comece a executar! Afaste-se de qualquer pessoa que o impeça de chegar lá! Alie-se a pessoas que o auxiliarão a chegar lá! Siga o caminho! O sucesso... é o resultado! MundU - Se você pudesse criar um Curso Universitário que curso você criaria e quem seria o professor??? Val Marchiori - Seria um curso voltado para o crescimento pessoal e humano. Mas não em uma universidade. Seria uma pós-graduação, onde forneceríamos ferramentas para as pessoas buscarem os seus desejos e alcançarem o sucesso. Para professores, pinçaria pessoas de sucesso em nossa sociedade e lhes daria a oportunidade de mostrar um pouco do que sabem em aulas expositivas. Já imaginaram Silvio Santos ensinando o caminho?
Compartilhado por Mundo Universitário

para toda vida, e por aí vai... MundU - Sua história de vida lhe trouxe uma maturidade, de certa forma, precoce. A Val adolescente chegou a curtir as baladas da vida? Aonde a Val nos seus 20 anos, saía para se divertir? Val Marchiori - Não tinha muitas opções, mas de vez em quando eu ia na Danceteria Kogumelos em Apuracana e dançava muito. Adoro dançar. MundU - Como nasceu o "Hello" da Val? Val Marchiori - Esta é uma boa história, estava eu, com uma amiga, numa loja Chanel em Paris, a loja estava lotada de japonesas comprando, comprando, eram tantas que ninguém nos dava atenção, aí eu comecei, hello, hello, hello, helloooooo!!! Aí nos viram e vieram nos atender, finalmente consegui comprar... MundU - Não é de hoje que você entrou pro meio televisivo. Alguém já tentou fazer o teste do sofá contigo, ou será que essa loira alta e magra intimidava os homens? (afinal, vai que o camarada não dá conta, né?...) Val Marchiori - Não, primeiro porque sempre fui convidada para entrar, nunca pedi para participar de qualquer programa. E depois uma mulher como eu jamais faria teste do "sofá", seria no mínimo "uma cama king, num hotel seis estrelas", o que por si só já inviabilizaria a tentativa. Quanto ao camarada dar conta, não seria eu quem pagaria para ver. MundU - Você é mãe de dois

filhões super bonitos e saudáveis. É verdade que você colocava champagne na mamadeira deles? Val Marchiori - Nunca, meus filhos nunca tiveram qualquer proximidade com o álcool. Eu não bebi durante a gestação. Eles sempre foram muito bem cuidados e bem amados. São o meu melhor e maior projeto. Meu grande sonho é que Deus me permita ver os adultos que eles se tornarão. MundU - Imaginamos que você seja hoje uma grande conhecedora de Champagnes. Ainda assim, você aceitaria tomar conosco um bom e velho Rabo-de-Galo? Val Marchiori - Deus me livre, e a dor de cabeça depois??? MundU - Que tal um "Bombeirinho"??? Val Marchiori - Nem pensar, não haveria depois batalhão que me ajudasse a curar a ressaca! MundU - Você aprendeu a ser chique e elegante. Provou que finesse não vem de berço e não tem "papas na língua" pra apontar as falsas "Ricas". Em sua opinião o que é pior: não ter espelho em casa ou ter o nome de Cozete??? Val Marchiori - O nome não tem nada demais, não somos nós que os escolhemos. Não ter espelho ok também. O problema é quando você junta as duas coisas, tem um espelho falso (daqueles que mentem dizendo que você está linda) e sai falando que o nome dos outros é de pobre e que o seu é que é de rica. Quando, na verdade, tem nome de heroína sim! Mas

Comprinhas 'básicas' na loja da Chanel, em Paris

heroína órfã, pobre e filha de prostituta. MundU - E cá entre nós, aquelas faíscas que rolavam no programa faziam parte do show, ou eram de verdade mesmo? Val Marchiori - No início faziam parte do show, mas o elenco da segunda temporada não sabia brincar e trouxe as questões para fora do playground. Então com algumas delas, não eram faíscas... era incêndio mesmo! MundU - Qual a rica mais chata do Mulheres Ricas e porque? Val Marchiori - Eu preciso responder? Todo mundo sabe, é aquela que se finge de boazinha, de ecologicamente correta, que finge estar de bem com todo mundo, mas com tudo se magoa, sempre é vitima, tudo é feito para ofendê-la, só o dela é bom, só ela conhece os melhores lugares, com ela tudo é VIP e depois a arrogante sou eu... Eu não maltrato empregados, porteiros, manobristas, segu-

rança, já ela, nossa, nem vou comentar... MundU - E fora do programa... tem alguém que você não suporta? Val Marchiori - Claro que tem, todo mundo tem, vocês não?! Eu só não falarei nomes porque sabe como é este mundo artístico, vai que eu preciso da pessoa amanhã, nunca se sabe... MundU - Dizem que Librianos são românticos. Como seria um encontro perfeito pra você? Val Marchiori - Já tive muitos encontros perfeitos, estou à espera de novos encontros, mas não vou descrever. Perfeito será o encontro em que o meu parceiro adivinhar todos os meus desejos. MundU - E o cara perfeito? Vale ser duro (de grana, claro)... um universitário, por exemplo? Val Marchiori - Claro que vale! Só não pode ser um universitário daqueles que pregam

10
A
pesar de não ser nenhuma novidade, nunca se ouviu tantas pessoas reclamarem dos chefes. O chororô chegou a tal ponto que achei que o tema valia algumas palavras aqui. Há aquela história de que pessoas deixam chefes e não empregos. Mas antes de limpar sua mesa e ir gastar seu talento em outro lugar (ou levar uma justa causa por estrangular seu chefe), gostaria de provocar algumas reflexões. Primeiro de tudo seu chefe é seu chefe. Sei que parece óbvio, mas não custa repetir. O ponto é que ele está onde está por alguma razão – ainda que você tenha dificuldades para descobrir qual é. Algumas organizações podem beirar a loucura, mas ainda não vi nenhuma rasgando dinheiro. Ou seja, você concordando ou não, seu chefe de alguma forma reflete valores e gera resultados, senão não estaria ocupando aquele cargo. Simples assim. Não necessariamente esses valores vêm por conta da experiência e da expertise dele. Às vezes ele é amigo de alguém importante e vai ajudar a fechar negócios. Às vezes ele é apenas um “nome”, mas que vai acrescentar um peso no organograma da corporação. Mesmo sendo esse aparente assim, ele está lá porque ajuda de alguma forma (ainda que indireta). E você deve encarar a questão com essa simplicidade toda para fazer sua primeira reflexão: é nessa organização, com

Trampo
Em pé de guerra com

esses valores, que quero trabalhar? Caso a resposta seja sim, tente entender o que ele faz para manter seu reinado. Ainda que você não aprove, aquilo funciona. Pare para pensar que caso queira crescer nesta organização é esse jogo que deverá jogar. Antes de assoprar os dados e, ainda em nome da investigação, procure por padrões de comportamento – como ele age, como decide, o que o mobiliza? Com certeza vai perceber que ele, como todos os outros seres humanos, tem uma linha de ação e conduta. Talvez descubra, assim como eu, que um dos grandes mobilizadores das pessoas se chama medo. Pode estar disfarçado de arrogância, corpomole ou falta de noção – mas no fim das contas, é só medo.

a chefia?
Sabe quando ele pegou aquela sua idéia e chamou de sua? Naquela apresentação para o presidente, em que você preparou tudo, mas na hora H ele fez o show sozinho? Pois é, muito provavelmente o que o mobilizou para agir assim foi medo. Medo de perder o lugar, de todo mundo perceber que você é mais criativo e competente do que ele, por exemplo. Se é para ser esperto, seja mesmo. Nada de explosões emocionadas no almoço com a turma do trabalho, deixando bem claro o quanto não gosta do seu chefe. Acredite, uma hora ou outra ele vai saber. E quem quer uma guerra declarada com o chefe? Eu que não. Sou a primeira a levantar a bandeira branca. O que fazer então? Você pode escolher quebrar tudo e entrar numa cruzada para provar que a sua teoria é válida, mas aí meu amigo, é cada um por si... E volto à máxima inicial: ele é o chefe por alguma razão. A outra opção é você inverter esse jogo. Não seja uma ameaça, seja um parceiro. Construa junto e mostre como suas iniciativas e idéias podem levantar a moral dele e de toda

equipe. E mais: ouça, ouça e ouça. Ele vai te dar a dica de como convencê-lo. O que ele procura? Status? Resultados? Relacionamentos? Seja o primeiro e o único a dar ideias e agir para que ele atinja cada um dos seus objetivos. Isso se chama estratégia e não puxar o saco. Como diria um amigo meu, caso o pavê já tenha azedado e o relacionamento com seu chefe já esteja com gosto ruim, sou partidária de uma conversa franca. Seja claro e objetivo: “Sei que as coisas não têm funcionado bem entre a gente, mas gosto de fazer parte dessa equipe e quero saber o que posso fazer para melhorar o nosso dia-a-dia”. Nesse caso, uma discussão de relacionamento (a tão temida DR) pode fazer milagres. Se sentir que existe espaço, peça para sugerir algumas coisas que ele também pode fazer pra melhorar essa história. Isso é uma via de mão dupla, e você pode lembrá-lo disso. Assim e só assim, quando menos esperar, ele vai ser o primeiro a indicá-lo para aquela vaga bacana que você tanto queria ou recomendar a sua promoção. Seu chefe pode ser um “bicho esquisito”, mas assim como todos nós, fazem aliados quando se sentem ameaçados. De que lado você quer estar?
Compartilhado por: Maíra Habimorad, vice-presidente da Cia de Talentos. > facebook.com/ciadetalentos > @ciadetalentos

Graffitti82/sxc.hu

Na gringa
para quem bater um bolão no esporte ou tiver bom histórico escolar, dá para conseguir uma bolsa de estudos de até 50%. Está cada vez maior a procura de estudantes brasileiros por cursos de graduação fora do país, especialmente em universidades americanas e canadenses. Isso porque a temporada no exterior pode proporcionar um diferencial

11

Universidade no exterior é

E

POSSÍVEL!
na profissão, além de ser uma experiência cultural pra lá de interessante. Nos Estados Unidos, por exemplo, há cerca de nove mil alunos brasileiros matriculados em escolas de Ensino Superior, número que cresceu 15% nos últimos quatro anos. Nas faculdades canadenses, verifica-se o mesmo movimento. Já são 2.700 universitários “made in Brazil” estudando por lá, um aumento de 109% em cinco anos. Ao completar o curso, além de você receber o diploma (internacional) de bacharel (bachelor’s degree) e obter fluência no idioma, você ganhará independência, aprenderá muito sobre novas

culturas e dará muito mais destaque a seu currículo com a experiência do intercâmbio. Para muitos, o sonho de fazer uma universi-

dade estrangeira só é possível graças a uma bolsa de estudos. O processo para conseguir uma bolsa de até 50% das despesas em instituições americanas, incluindo curso, acomodação e alimentação, é mais simples do que parece. Se você bater um bolão em modalidades como futebol, golfe ou basquete, tudo fica mais fácil. Além disso, é recomendável já possuir um bom conhecimento do idioma para estudar em universidades norteamericanas mas, em alguns casos, é possível embarcar se ter grande fluência. Também não deve esquecer que as instituições avaliarão o seu conhecimento em matérias específicas e a habilidade em aplicar o conceito, levando em consideração o

seu histórico escolar aqui no Brasil. Os programas em Universidades também se estendem para os países europeus, como Inglaterra, Espanha, Alemanha e Suíça. Aos já graduados ou que fazem faculdade no Brasil, a dica é fazer um curso de Pós, MBA e Extensão Universitária. Em qualquer opção escolhida, você vai estudar com pessoas do mundo todo, criando uma valiosa rede de relacionamentos no campo profissional. Uma experiência inesquecível!
Compartilhado por: ci.com.br facebook.com/ci.intercambio

Fotos: divulgação

12

DENTRO DE UMA MULHER

11 Coisas em que o homem pensa quando está

Sexxxetc...
por
1. “Ainda não, ainda não, ainda não, ainda não, ainda não…” A maioria dos homens tem pavor de gozar antes da mulher. Então eles precisam repetir o mantra do “ainda não” para não permitir que eles gozem cedo demais – um constante exercício para fazer com que aquele momento tão esperado dure mais. É um paradoxo – eles seguram o prazer pra poder sentir mais prazer. Não é fácil. 2. Minha avó de biquíni, minha avó de biquíni, minha avó de biquíni… (repetir até o fim) Cada homem tem uma técnica mental para evitar chegar ao orgasmo rápido demais – gozar na cueca é um trauma muito grande para os homens, e eles precisam evitá-lo a qualquer custo. Alguns pensam em cenas com parentes, outros no jogo de futebol, outros no restinho de comida que fica no ralo da pia. Qualquer coisa que os desconecte por um tempo do tesão absurdo que estão sentindo. 3. Será que ela vai demorar muito ainda? Por causa da preocupação com o prazer da mulher, os homens precisam segurar o orgasmo – ladies first, diz a etiqueta. E aí eles ficam na questão – “Quero muito gozar, por que diabos ela está demorando tanto?”. 4. Será que ela vai ficar brava se eu colocar um dedo na parte de trás? Você ficaria? No fogo do momento, principalmente nas posições em que o homem tem uma visão de camarote da área traseira da moça, difícil não pensar em querer dar mais um passo. Então fica a dica: se você quer o dedo dele, sinalize para vitar que ele fique nesse dilema. 5. Tô dando o meu máximo, poxa! Eles adoram quando ela pede para que eles metam mais forte e mais fundo – só que tem horas que, meu bem, não tem como ir mais longe. Quando o homem percebe que o seu melhor ainda não a satisfez por completo, o tesão começa a ir pro caminho da depressão. Mais um desafio para eles…

S

er homem não é fácil. Além de ser mais difícil para eles conseguirem sexo, eles têm que se preocupar com um monte de detalhes na hora do “vamos ver” para não estragar tudo. Pensando nisso, reunimos uma lista de coisas que passam pela cabeça do homem enquanto ele está dentro de uma mulher – aproveite, porque ele jamais revelaria isso pra você:

6. Maldita camisinha… Sim, todo mundo sabe que camisinha é um mal necessário, mas esse pensamento passa pela cabeça da grande maioria dos homens enquanto eles estão dentro de uma mulher. Ele sempre vai pensar em como gostaria de sentir o quentinho e a umidade dela sem uma borracha no meio do caminho. 7. Nossa, que delícia! Dispensa explicações. 8. Eu deveria ter batido uma hoje Todo homem pensa nisso quando percebe que não vai durar muito. 9. Eu não deveria ter batido uma hoje Esse é o outro lado da moeda. Isso acontece quando ele percebe que vai demorar muito mais do que gostaria para gozar. Nada é fácil nessa vida. 10. UFA!!! Aquela satisfação quando a mulher goza. É uma deliciosa sensação de dever cumprido e o aval para que ele finalmente possa gozar. 11. AGORA VAI, AGORA VAI, TÁ INDO, FOOOOI Seguido de um apagão momentâneo. Nesse momento, ele se lembra do motivo pelo qual gosta tanto de sexo. Com a missão cumprida, ele agora pode se preparar pra pedir a pizza e dormir gostoso pelas próximas oito horas.

Compartilhado por: Casalsemvergonha.com.br, Felicidade a dois, simples como 1 + 1.Visite a nossa fanpage: Facebook.com/casalsemvergonha
Desenho: Daniel Vardi/ Cor: Rodrigo Garcia

Games Drops

Nerd U
MINECRAFT
Ame ou odeie. Não existe um meio termo ao falar de Minecraft, tem que experimentar para ver. A experiência é única e muito pessoal. No meu caso me pareceu um grande lego, com algumas dificuldades extras para sobreviver a primeira noite, infestada por monstros. Depois que vc começa a entender a "construção do game", abre se uma gama de opções e possibilidades dentro do game, isso se o seu saco não estourar nas primeiras 2 horas do game. O jogo é bem simples, a graça é construir as coisas, ir atrás dos materiais, misturar os mesmos e criar os objetos que o game deixa. Atualmente o game é jogado por 20 milhões de pessoas, a quantidade de mapas que vc pode baixar e jogar é enorme e a loucura é tanta, que vc consegue jogar dentro do Universo de Zelda e Game of Thrones , as possibilidades são infinitas. Vale a pena dar uma olhadinha.

13

Gears of Wars: Judgment
Dia 19 de março rolou o tão esperado lançamento do ano para XBOX 360. Com certeza vc vai comprar, o game de número 4 desta franquia que é sucesso mundial. A primeira coisa que vc deve saber sobre o game é o seguinte… NO MARCUS FENIX, sim desta vez o cara ficou de fora, tirou férias merecidas! Tudo acontece 15 anos antes do gears original, os locust chegaram em maior número é claro!! A mecânica do jogo é bem legal, o squad liderado por Damon Baird está sob julgamento, e como vc conta os acontecimentos interferem na dinâmica do game. O pessoal melhorou os controles, agora passou sobre a munição, pegou e a granada passou a ser uma arma convencional, de rápido acesso, tudo para melhorar a rapidez de resposta do jogador. Para dificultar um pouco mais, temos um sistema novo, que promete adaptar o game ao estilo do jogador, só jogando mesmo para ver. A quantidade de inimigos parece que dobrou, o que traz para o game mais tensão. Durante as missões temos uns desafios que se forem feitos, podem ajudar o jogador na próxima fase, se não fizer não atrapalha o game. Tipo Achivement ?!

God of War: Ascension
Um dos lançamentos mais esperados do ano para o PS3. Gamer de respeito vai ter que ter na coleção. O visual do game é surreal, impressiona muito mesmo, os movimentos de camera ajudam muito, e como sempre, temos a mitologia grega como pano de fundo o que facilita também. A variação de golpes é enorme, o que deixa o game bem legal, dá para matar os inimigos de várias formas, o que pode te deixar meio confuso na hora de decidir como fazer. Como era de se esperar, PUZZLES fazem parte da série, desta vez o pessoal pensou e repensou, e temos puzzles pra lá de engenhosos, mais um atrativo do Game. Para quem gosta de histórias complexas, pode esquecer, é fraco mesmo, existe aqui uma renovação do título, trazer novos jogadores, menos exigentes é claro. Mas o que realmente chama a atenção no "Ascension" é o modo multiplayer, poderia ser melhor, mas o principal vc já tem, a diversnao é garantida, principalmente no cooperativo. Agora se na batalha o outro player encaixar uma sequência de combo, é caixa com certeza.

Quadro a Quadro
ASTRONAUTA

Os quadrinistas brasileiros sempre sonham com a visibilidade do mercado norte-americano, mas às vezes esquecem que a Europa pode ser uma ótima opção. O álbum “Astronauta – Magnetar”, de Danilo Beyruth, será publicado pela Panini na Espanha, Itália, França e Alemanha. O álbum faz parte da linha Graphic MSP. Na trama, o astronauta visita uma galáxia distante para estudar um magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em um bilhão de teslas – um ímã de geladeira tem apenas 0,05 tesla. Mas ele comete um erro que pode custar sua vida.

TITEUF
Por incrível que pareça, se lançam, sim, filmes baseados em HQs que não são de super-herói nem feitos por Hollywood. Estreou nos cinemas brasileiros, no final de março, a animação “Titeuf, o Filme”, dirigida pelo criador do personagem, o cartunista francês Zep. O longa arrecadou o equivalente a US$ 13 milhões nas bilheterias da França, em 2011. Titeuf é um garoto que sempre se esforça para impressionar a menina Nádia, mas acaba sendo o único da turma a não ser convidado para o aniversário dela. Para piorar, seus pais estão prestes a se divorciar. Os álbuns de Titeuf são lançados no Brasil pela V&R Editoras

IMAGINÁRIOS BRASILEIROS

OPINA!
O Game é o melhor antidepressivo moderno que existe. O melhor gadget que vc pode ter, está sempre disponível e ao alcance de seus dedos nervosos. Ele é seu amigo, amante e companheiro. O Game nunca vai te dizer "NÃO". Compartilhado por: Rodrigo Garcia, VJ e game maníaco ovelhanerdu@mundouniversitario.com.br

Talentos conhecidos e novos reúnem-se na revista Imaginários Em Quadrinhos, nova coletânea da Editora Draco. Cada volume inclui 120 páginas de histórias de ficção científica, fantasia e terror. A coleção é organizada por Raphael Fernandes, editor da Revista MAD e indicado ao Troféu HQMIX de Roteirista Novo Talento por “Ditadura no Ar”. Também participam da revista Alex Genaro, ilustrador dos livros de RPG “Maytréia” e “Rebelião – Ascensão e Queda” , Alex Mir, ganhador do HQMIX 2010 como Roteirista Revelação, entre outros.

OPINA!
A DC e a Marvel podem rebootar suas continuidades o quanto quiserem. O futuro das HQs está nas graphic novels e minisséries. Histórias com começo, meio e fim, gêneros e estilos variados, sem continuidade enrolada e que vive sendo reescrita. Compartilhado por: Alexandre Winck, jornalista e roteirista de histórias em quadrinhos. alenerdu@mundouniveristario.com.br

14
o exato momento em que você lê este texto, milhares de pessoas ao redor do mundo estão baixando ilegalmente o primeiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones, que estreou no último dia 31. A série campeã de downloads piratas em 2012 – mais de 4.2 milhões – é um fenômeno da internet e sua popularidade nos faz questionar até que ponto a pirataria prejudica ou ajuda na divulgação de um trabalho como esse.  David Petrarca, um dos

entretenimento? N
diretores da série, chegou a sugerir que a pirataria seria tão-somente o resultado do sucesso da série na HBO. George R.R. Martin, autor dos livros que deram origem ao trabalho na TV, disse que a popularidade dos downloads ilegais chega a ser um elogio! Enquanto isso, D.B. Weiss, roteirista da série, afirmou também que essa experiência online de Game of Thrones é essencial para a vida da série. Já ficou provado, a partir de uma pesquisa publicada no ano passado, que a pirataria de músicas pode ajudar sim na venda de CDs (o vazamento de CDs pela internet um mês antes do seu lançamento aumentava o número de vendas em 59,6%!). Sabemos que a popularidade internacional de Game of Thrones (e seus memes de O Inverno Está Chegando...) não existiria sem os torrents. A questão é: a HBO, canal que produz GOT, ganha ou perde com isso?

A pirataria emperra ou ajuda a indústria do

Pixels
pessoas e

por

O SOBE E DESCE DA INTERWEBZ
>>>GIFs Ô felicidade. O Google resolveu
facilitar nossa vida permitindo agora buscas por imagens animadas. Em outras palavras: GIFs para que te quero! Isso significa tãosomente que, além de serem uma das coisas mais geniais que a internet já criou, os GIFs agora são reconhecidos como uma ‘entidade’ à parte na internet.

>>>MSN Adeus, parte 1. Data de falecimento
antecipada: 30 de abril deste ano. Sua morte já havia sido anunciada, mas ainda assim dói no coração saber que a ferramenta predileta de chat durante tantos anos não mais vai existir após essa data. Quantas alegrias, tristezas e paqueras compartilhamos? Fica na memória e no museu da rede mundial de computadores.

>>>Summly 17 aninhos. E 30 milhões de
dó-la-res na conta bancária. Tá assim a vida de Nick D’Aloisio, adolescente americano que criou um app quando tinha 15 anos e acabou de vendê-lo pro Yahoo pelo valor acima. O que o aplicativo faz? Condensa notícias em no máximo 400 caracteres com base em um cálculo de algoritmos.

>>>Google Reader Adeus, parte 2. Data
de falecimento antecipada: 1 de julho deste ano. Sem choro nem vela, o Google anunciou que o melhor organizador de feeds já criado vai dar adeus. Alternativas pra quem ficou órfão? Feedly, Netvibes, The Old Reader, News.me, além, claro, do próprio Facebook, que não deixa de ser também um grande organizador de feeds. 

Compartilhado por youpix.com.br , o maior site de cultura de internet do Brasil. Siga-nos no Twitter @youPIX ou no Facebook.com/youPIX.

Buteco
@Bento XVI u não sou o Mr. Miles, o homem mais viajado do mundo, que já esteve em 183 países e 16 territórios ultramarinos. Mas já andei por aí. Por exemplo, meu primeiro livro, (“Na terra das Mulheres sem Bunda” - Panda Books) fala da minha expedição em lua de mel por 10 cidades históricas europeias. Bom demais, sô! Não compreendo como alguém no mundo pode não gostar de viajar. Sim, eu sei que tem um monte de gente que tem medo de voar de avião ou de navegar. Outros não topam o desafio de encarar culturas, pessoas e idiomas aparentemente inacessíveis. E há aqueles que são preguiçosos mesmo ou morrem de saudade da comidinha da mamãe. Mas mesmo assim, em geral, o ser humano aprecia esta coisa de mergulhar num ambiente diferente, pois é um jeito poderoso e rápido de aprender. Ou de sumir no mundo! Repare como mesmo os jogadores de futebol, em suas evidentes limitações intelectuais, mudam de atitude quando vivem algum tempo em outro país. Claro que viver no exterior tem seus prós e contras, como detectou Tom Jobim: “Viver no exterior é

do Paulão

15

E

Cansei, porra!
bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom”. Ok! E foi numa destas minhas andanças pelo mundo que eu me vi em pleno Vaticano. O que um roqueiro bebum faria no Vaticano? Beber vinho, por exemplo! Lugar lindo. Impressionante. Curioso. Primeiro por ser ao mesmo tempo um país e praticamente um bairro de Roma. Segundo pelos monumentos e pela história. E em terceiro por esta ligação intensa com a religião. Não, não fui lá pra rezar, ainda que canja de galinha e um pouco de fé não faça mal a ninguém. Sou católico de formação, mas justamente por não ir a missas e rituais com freqüência, me autodenomino católico apostólico romântico (e não romano). Ainda que fosse judeu ou xintoísta, uma visita ao Vaticano nunca poderia ser descartada. Nem que fosse só pra beber ótimos vinhos, eh,eh,eh! Além da própria Praça de São Pedro, você pode escolher entre visitar as tumbas dos Papas, a Basílica propriamente dita ou subir em sua cúpula. Se vc, como eu, tem problemas com altura ou claustrofobia esta subida deve ser limada do roteiro, uma vez que o caminho para o topo fica tão estreito que em determinado momento é preciso andar de lado. Tem também a Capela Sistina onde, se o torcicolo deixar, vc pode ver a lendária pintura de Michelangelo com Deus tocando o dedo de Adão. Por outro lado, mas ainda no Vaticano, tem coisa mais estranha no mundo que o uniforme da tal de Guarda Suíça, a polícia pessoal do papa? Aquela roupa colorida, que dizem ter sido criada tb pelo próprio Michelangelo, tá mais para “chapolin colorado” que pra soldado, nénão? Se por um lado a população oficial do Vaticano gira em torno de 800 pessoas (com pequena chance de crescimento, uma vez que são quase todos padres e freiras), a população católica do mundo passa de um bilhão de pessoas que se estivessem todas num mesmo país, faria desta a 3ª nação mais populosa do mundo. E é por isso que se faz tanta fumaça, com perdão do trocadilho infame, com a eleição dos papas. Tem muita gente envolvida! E a recente eleição do “hermano” Chico 1º, após a renúncia de Bento

FALA SÉRIO: ÁLBUM DE FIGURINHAS (VENDIDO NA EUROPA) COM A CARA DO CHICÃO, O NOVO PAPA!

16, criou uma situação única na história: temos dois papas vivos, ainda que um deles esteja aposentado. Dias atrás, ao ver a foto de compadre Bento e compadre Chico nas capas dos jornais, batendo aquele papo em Castel Gandolfo, fiquei imaginando o que eles teriam conversado durante este encontro inédito. Papa Chico, em seus poucos dias de pontificado, vem se notabilizando por um humor pouco comum à função. Disse que foram busca-lo no fim do mundo. Num jantar reservado com alguns cardeais teria comentado algo como “Deus os perdoe”, em referencia á sua eleição.

Bento e Chico foram adversários na eleição anterior, que colocou o alemão no comando da Igreja Católica. Dizem que Chico teria sido o segundo mais votado naquela oportunidade. Qual teria sido a resposta de Bento á natural curiosidade de seu sucessor à respeito da razão da sua renúncia? Tudo isso ficou passeando na minha cabeça, aumentando a curiosidade sobre o teor da conversa entre o papa eleito e o emérito. No dia seguinte, saboreando um bom vinho, recebi a resposta reveladora ao abrir meu twiter, ainda que provavelmente de um perfil falsificado: @ BentoXVI – “Cansei, porra!”

Compartilhado por: Paulo de Carvalho (vulgo Paulão), bebedor de cerveja, vocalista da banda Velhas Virgens e pai da Majú. www.facebook.com/paulo.decarvalho.9 | @paulaovv | www.velhasvirgens.com.br

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful