APOSTILA DE REBORN NACIONAL Lista de materiais para bebês Reborn nacional

Tinta óleo : • Vermelho cádmio • Branco titânio • Cor da pele • Azul marinho • Rosa bebê Tinta acrílica: • Lilás ou roxa • • • • • • • • • • • • • • • Solvente (qualquer marca) Secante de cobalto (qualquer marca) Terebintina (qualquer marca) Verniz vitral (qualquer marca) Broca de furadeira ou prego grosso (para furar o nariz) Agulha comum para bordado ponto cruz (para enraizar cabelo) Estilete Areia de aquário ( facilmente encontrada nas lojas de 1 real ) Bexigas brancas e vermelhas Cabelo sintético para boneca ou cabelo humano Cílios postiços ou de boneca Discos de algodão Bolotas de algodão Cotonetes Molde de uma boneca (de preferência a Ninos da cotiplás porq são bem reais) Chupeta para bebês e mamadeira (nas lojas de 1 real encontramos algumas chupetas bem baratas e lindas porque são bem pequenas) Imã (tem que ser extra forte, de geladeira não serve), geralmente encontramos esses imãs em depósitos de materiais de construção e ferramentas. Roupa de bebês RN(ou outros tamanhos , vai depender do tamanho da boneca escolhida) Pinceis de vários números Pincel bem fino para pintura das unhas Lápis de sobrancelhas (cor correspondente ao cabelo)

• •
• • • •

Bonecas Ninos

CRIANDO SEU PRÓPRIO BEBÊ REBORN 1º PASSO PREPARANDO O MOLDE PARA O REBORN Desmontar á boneca separando cabeça , corpo e membros. Remoção dos olhos: Derrame água fervente dentro da cabeça do molde deixe por 2 minutos, com o molde ainda quente retire os olhos espremendo-os para fora da cabeça.

Limpar o molde com solvente: Pode ser usado: água raz, acetona ou solvente acrilex. Com um pano ou um chumaço de algodão limpe o molde de modo que toda pintura de fábrica da boneca seja totalmente removida.

2º PASSO LAVANDO O MOLDE Lave o molde em água corrente com xampu ou detergente. Depois passe água quente para que seja removido todo o excesso de solvente do vinil. Seque com uma toalha e depois passe o secador ou deixe ao ar livre por 20 minutos o molde deve estar completamente seco para que receba á pintura. 3º PASSO PINTURA INTERNA Com á tinta azul marinho faça um T na parte interna da cabeça de forma que preencha á parte do nariz, em volta dos olhos, em volta boca e nas temporas. Se vc

perceber os bebes tem essas partes do rosto meio arroxeadas e é esse o efeito que vai dar. Utilize tinta acrílica roxa ou lilás Com um estilete retire as rebarbas do vinil na parte interna da cabeça e membros.

E com um pincel de cabo fino e comprido pinte toda parte interna da cabeça e membros.

4º PASSO APLICANDO Á PINTURA EXTERNA COM TINTA ÓLEO Em uma vasilha coloque: 3 cm de tinta óleo branco titânio 2 ponto da tinta óleo vermelho cádmio Meia tampa ou uma colher de chá de terebintina E meia colher de chá de secante de cobalto

Com um pincel misture até que fique uma cor uniforme branca rosada. Com seus dedos, pincel ou algodão aplique a mistura sabre as peças do molde.

Deixe a pintura sobre as peças aproximadamente 2 minutos. E então com um pano macio ou chumaço de algodão limpe as peças da boneca vigorosamente para remover todo o excesso da tinta. E então vc terá á pintura translúcida. Depois disto utilize um secador de cabelos para secar as peças ou leve as peças ao forno por 10 segundo na temperatura de 100 ºc . Após esfriar o molde repita á operação quantas vezes desejar ... vai depender do tom da pele que vc vai querer. Lembrando que quanto mais repetir á operação mais claro fica.

Se vc optar por não usar o secante de cobalto será necessário um intervalo de 24 horas para cada aplicação de tinta.
Em seguida com á tinta vermelho cádmio toque seu dedo na abertura do tubo e pontilhe na testa, nariz, queixo e mordentes.

Friccione em movimentos circulares até que tenha á área coberta com um tom avermelhado como o da pele . Limpe rapidamente o excesso com um pano ou algodão.

Manche levemente o branco sobre o vermelho, para dar um rosado natural á pele do bebê.

Em seguida limpe o excesso. Seu bebê ficará com um lindo rostinho rosado!!

5º PASSO RECOLOCAR OS OLHOS Coloque seu bebê novamente no forno ou com secador, aqueça o molde até que ele fique bem maleável e coloque os olhos novamente da mesma maneira que retirou. Se achar o processo complicado! Com o estilete faça um X na parte interna dos

olhos (por dentro da cabeça ) e introduza-os não esqueça de usar cola para que fiquem seguros. Cole um imã na parte interna da cabeça no lugar da boca e outro na chupeta. 6º PASSO ADICIONE SOMBRANCELHAS Com um lápis de sobrancelhas (pode ser de maquiagem) desenhe-as e depois limpe-as com cotonete.

Para que fiquem assim:

7º PASSO COLOCAR CILIOS Passe cola na base dos cílios e use um palito de dente para aplica-lo ou algum objeto pontiagudo.

8º PASSO DESTACANDO OS VINCOS E AS DOBRINHAS Dilua o vermelho de cádmio com um pouco de branco com as pontas do dedos aplique nas dobrinhas do bebê e depois limpe com um algodão retirando todo o excesso.

9º PASSO FURAR O NARIZ Utilize uma broca 1/16 ou um prego grosso

Aqueça e perfure as narinas do bebê para que ele possa respirar... Depois de introduzir á a broca quente nas narinas gire ela de um lado para outro e espere a broca esfriar para retira-la... se não sobrará rebarbas de vinil nos buracos e parecerá que o bebê tem caquinha no nariz ! e isso vc não vai querer né?? 10º PASSO PINTURA DAS UNHAS Utilize um pincel bem fino ou uma caneta gel branca(dessas cantas comuns) . A pintura das unhas pode ser feita também com esmalte branco. (seca mais rápido)

Faça um traço branco nas pontas das unhas do bebê. Espere secar e aplique o verniz para dar brilho. 11º PASSO COLOCANDO BRILHO NOS OLHOS E BABINHA NA BOCA Passe o verniz nos olho e na boca do bebê para dar mais realismo.

12º PASSO ENRAIZANDO CABELOS PEGUE PEQUENAS MEXAS DE CABELO E INTRODUZA NO ORIFICIO DA AGULHA COMO SE FOSSE LINHA ( NÃO ESQUEÇA DE MEDIR O TAMANHO DE CADA MEXA) E VÁ FURANDO A CABEÇA DO BEBÊ E CORTANDO POR DENTRO. VC PERCEBERÁ QUE FICARÁ UM GRANDE PEDAÇO DA MEXA DO CABELO POR DENTRO DA CABEÇA. QUANDO VC TERMINAR DE POR TODO O CABELO COM ESSE PROCESSO . APLIQUE COLA NA PORTE INTERNA DA CABEÇA PARA SEGURAR OS FIOS. E DE UM CORTE PARA FICAR BONITINHO.

13º PASSO COLOCANDO PESO REAL EM SEU BEBÊ Pegue uma bexiga branca com areia de aquário. Coloque quantos kg quer para encher o corpo do bebê. Os membros: coloque á bexiga vazia dentro dos pés, braços e na cabeça e encha com areia de modo que a bexiga cheia de areia se adapte ao membro e depois amarre-a.

DEPOIS DE TODO ESSE PROCESSO DE RENASCER SEU BEBÊ ESTRÁ PRONTO E LINDO PARA VC ADMIRÁ-LO

ESTES SÃO OS MEUS BEBÊS FEITO COM AS MESMAS TÉCNICAS

ESTAS INTRUÇOES SÃO DE USO PARTICULAR E INTRANSFERIVEL, NÃO PODEM SER VENDIDAS, NEM REPRODUZIDAS SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO. K_reborn.