.

Missão é encontrar a ROCHA: JESUS CRISTO Alicerça NELE o teu projecto de vida

PARA PENSAR E PARTILHAR:
Jesus Cristo proclamava com entusiasmo a vinda de um novo Reino, o Reino dos Céus. Ele foi e é um “Vendedor de Sonhos”. Os seus sonhos são realizáveis?  Partilhai experiências de pessoas que conheceis e que tornam realidade os sonhos de Jesus. O que é que fazem para isso?

PARA COMUNICAR
  Escrevei um resumo da vossa partilha. Encontrai um gesto, ou um símbolo que melhor caracterize a vossa personagem.

PARA EXPÔR: Numa cartolina
   

O Mestre dos mestres andava clamando nas cidades, vielas, e à beira da praia a discorrer sobre as suas ideias. O seu discurso era contagiante. Os seus ouvintes ficavam electrizados. O Mestre dos mestres discursava sobre um reino que estava além dos limites tempo-espaço, fora da esfera das relações sociais e políticas dos governos humanos. Era um reino dos céus, de outra dimensão, com outra organização e estrutura. Ele seduzia os seus ouvintes com um reino onde a justiça faria parte da rotina social, a paz habitaria o território da emoção, as angústias e aflições humanas não existiriam.
«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.» Mt 11, 28-30

Escrevei a vossa missão Escrevei o resumo da vossa partilha. Ponde o símbolo encontrado, com uma explicação se necessário. Exponde o vosso quadro para ser visto.

PARA ANUNCIAR:

Apresenta brevemente o BI de Jesus Cristo Vai falar com uma ou várias pessoas. Pergunta o que conhecem da vossa personagem? Senão explicai vós. O que é que as pessoas acham da vossa personagem? Porquê? Essas pessoas já fizeram na vida algo semelhante à vossa personagem?

PARA VIVER:

Imaginai que sois “Vendedores de Sonhos”, dos sonhos de Jesus. Identificai os “cansados” da nossa sociedade e dai-lhes razões de esperança. Escrevei uma carta inspirada nas palavras de Jesus: Vinde a mim... e encontrareis…

“Vou mostrar-vos a quem é semelhante todo aquele que vem ter comigo, escuta as minhas palavras e as põe em prática. É semelhante a um homem que edificou uma casa: cavou, aprofundou e assentou os alicerces sobre a

PARA REZAR

 Numa encenação mímica da carta do plenário, com música de fundo, criai um ambiente de silêncio e oração para o início da Eucaristia. Símbolo: A rocha

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful