P. 1
Comandos Para Reparar o Windows

Comandos Para Reparar o Windows

|Views: 5|Likes:
Published by Zezinha89

More info:

Published by: Zezinha89 on Jun 13, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/15/2014

pdf

text

original

Comandos para reparar o Windows

Não diga que você nunca deu pau no seu Pc e teve que formatar? E também quem nunca se empolgo ou quis testar o GNU/Linux ??? mas depois desistiu, não curtiu muito ou precisou daquele espaço no HD??? Muitas destas formatações poderiam se resolver com uma simples verificação de erros e uma reparação, então abaixo os principais comandos para se usar nestas ocasiões ou ate mesmo pra fazer uma manutençãozinha de rotina!

“CHKDSK C: /F” Corrige problemas de sistemas de arquivos / corrompimento / erros de arquivos (sem aspas; substitua C: pela unidade do windows instalada, caso tenha instalado em outra partição, o que é muito raro =D) Como aplicar: Windows XP > Iniciar, Executar, “cmd” (sem aspas). Na janela que se abrir, digite o comando “chkdsk c: /f”, dê enter, aceite pressionando S (Sim) e reinicie o computador. Aguarde a conclusão. Windows Vista/Seven > Iniciar, na barra de pesquisa digite CMD, quando aparecer o promp de comando ou CMD.exe na busca, clique com botão direito, escolha executar como administrador, digite o comando “chkdsk c: /f” na janela que abrir, aceite dando um S (Sim) e reinicie o computador. “SFC /SCANNOW” Repõe os arquivos que faltam no Windows e restaura os originais, caso tenha ocorrido modificação no sistema Observações: Talvez seja necessário possuir o CD/DVD do Seu Windows em mãos, pois ele pode pedir Restaura ícones originais do Windows caso tenham sido modificados / bootscreen / logon / Deskmods Isto desabilita o boot de Windows Vista e Seven piratas. Como aplicar: Windows XP > Iniciar, Executar, “cmd” (sem aspas). Na janela que se abrir, digite o comando “sfc /scannow”, dê enter e aguarde. Windows Vista/Seven > Iniciar, na barra de pesquisa digite CMD, quando aparecer o promp de comando ou CMD.exe na busca, clique com botão direito, escolha executar como administrador, instira o comando “sfc /scannow” , dê enter e aguarde. “Copy x:\i386\NTLDR y:\” “Copy x:\i386\NTDETECT.COM y:\” Restaura o NTLDR necessário para boot do Windows XP Como aplicar: Insira o CD do Windows XP como se fosse formatar seu computador, dê boot, e pressione a tecla R quando sugerido para você entrar no console de restauração. Após, digite os comandos acima, substituindo X pela unidade de CD/DVD (geralmente D:\ ou E:\) e Y a unidade onde o Windows está instalado (muito provavelente C:\) Exemplo: “Copy D:\i386\NTLDR C:\” dê um enter, depois: “Copy D:\i386\NTDETECT.COM C:\” dê enter de novo e reinicie. Para restaurar o boot do Vista ou Seven basta fazer o mesmo, entrar no sistema como se fosse instalar, seleccionar reparar o seu computador (fica no rodapé, momentos antes de instalar) e o próprio Windows fará o resto.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->