INTRODUÇÃO AO LABVIEW

SÉRGIO CUSTÓDIO

OQUE É O LABVIEW?
• O software LabVIEW, desenvolvido pela National Instruments é ideal para sistemas de medição e controle, oferecendo de maneira prática e intuitiva os recursos para programação gráfica com o objetivo de resolver problemas e controlar os processos que se julguem necessários ao usuário. Por possuírem uma interface interativa bastante similar a de máquinas e equipamentos reais, os programas produzidos na plataforma LabVIEW são chamado de Instrumentos Virtuais ou “VI’s”.

OQUE É O LABVIEW? .

QUAL A DIFERENÇA? .

COMO PROGRAMAR EM LABVIEW? .

permitindo ao usuário interagir com o instrumento virtual desenvolvido da maneira que achar mais agradável e prática. nele podem ser inseridos controladores e indicadores distribuídos nas paletas expansíveis. . inserindo os objetos que tornarão as tarefas de aquisição e visualização mais simples e intuitivas.PAINEL FRONTAL • O painel frontal é a janela de interface com o usuário.

PAINEL FRONTAL .

CONTROLES E INDICADORES .

DIAGRAMA DE BLOCOS .

FUNÇÕES .

ESTRUTURAS DE PROGRAMAÇÃO .

WHILE LOOP .

FOR LOOP .

CASE STRUCTURE .

PALETA DE FERRAMENTAS .

TIPOS DE DADOS .

CASE STRUCTURE .

AGRUPANDO DADOS • Às vezes. enquanto clusters combinam dados de tipos diferentes em uma mesma estrutura de dados. pode ser útil agrupar dados que tenham alguma relação entre si. Arrays combinam dados de um mesmo tipo em uma estrutura de dados. Você pode agrupar arrays e clusters no LabVIEW para agrupar esses dados. .

ARRAY .

CLUSTER .

ENUM .

VIBRAÇÕES E ACÚSTICA .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful