TERÇA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2010

Instruções de Ponto de Cruz para Principiantes
Adora ver criações em ponto de cruz, mas nunca aprendeu este lavor? Hoje vamos ensinar-lhe! Estas são as instruções básicas para bordar em ponto de cruz, e para que comece a praticar, oferecemos-lhe alguns esquemas muito simples. A primeira coisa que precisa é do seguinte material: - Linha Mouliné Spécial DMC - Agulhas de ponto cruz com pontas arredondadas. - Quadrilé para bordar ponto de cruz de 5,5 pontos/cm ou 14 ct. - Tesoura - Bastidor (opcional)

Primeiro passo: Separe 2 cabos da meada de um fio com aproximadamente 30 cm.

Introduza a agulha no buraco 2. 2 . É muito fácil! .Perfurar com a agulha no tecido de trás para frente. formando uma cruz com o segmento.Volte a perfurar o buraco 3 de trás para frente 4 – Termina-se no 4º buraco.Ponto Básico: 1 . 3.

Primeira passagem: Para bordar uma linha de ponto cruz. primeiro faremos a primeira passagem da esquerda para a direita. .

Segunda passagem: Voltamos a bordar da direita para a esquerda completando as cruzes. .

Nota: As cruzes devem ter sempre o mesmo sentido.Várias linhas: Ao finalizar a primeira linha. começamos novamente na segunda da esquerda para a direita. Os buracos da base da primeira linha são também utilizados como parte superior das cruzes na segunda linha. .

quanto mais experiência tenha. Como tudo é uma questão de prática. Normalmente os esquemas trazem uma lista de cores. ficará o trabalho. e corte-o. e portanto mais bonito. Oferecemos-lhe estes esquemas simples para praticar.Mudança de cor: Quando quiser mudar a cor passe o fio por trás. Com a nova cor volte a fazer o mesmo caminho em sentido inverso e já está pronto para começar a bordar. mais regular. mas vamos deixar que as escolha ao seu gosto. Agora já sabe as bases para fazer ponto de cruz. . mas para começar tente não se preocupar muito com isso. Atenção: Nunca dê um nó no fio nem no início nem ao rematar o trabalho. É importante que a parte traseira pareça limpa. da forma indicada na primeira imagem.

.

Como vê o ponto de cruz é muito fácil e com algo tão simples pode obter grandes resultados.Recomendamos-lhe que imprima e amplie os esquemas. Esperamos que se divirta a bordar e nos envie o seu resultado final! . pois assim serão muito mais fáceis de seguir.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful