Como pintar paredes !

Tweet Escrito por FazFácil

Sequência na Pintura Interior
A prática nos recomenda o seguinte roteiro de trabalho: 1 – Teto 2 – Paredes ( sempre do alto para baixo, para evitar pingos na pintura recém feita)… 3 – Molduras ( portas e janelas) 4 – Rodapés 5 – Piso (se for o caso) Começar sempre do lado “contrário” à porta a ser usada como saída. A pintura é quase sempre o último trabalho executado numa reforma ou construção… Durante o trabalho… colocar uma cadeira deitada no chão em cada uma das portas para que fiquem abertas, impedindo ao mesmo tempo que crianças ou animais domésticos entrem correndo…

Pintando uma parede

. sem fazer um calombo em relação ao resto da parede. recipientes para limpeza. Deve-se lavar o local e ainda úmido aplicar o gesso com a ajuda de uma espátula ou faca. solvente. pincéis. depois lixe com lixa fina até a massa de gesso ficar igual (no mesmo nível) que o resto da parede. proteger as madeiras.. retirar espelhos de tomadas. rachaduras pequenas. Buracos na parede Antes de começar-mos a nossa pintura temos que fechar todos os buracos existentes na parede e as saliências também. espere secar bem (24 Hrs). e outras marcas deixadas nas paredes.Preparar todo o material : Tinta suficiente. Tentando sempre que a nova massa preencha o buraco ou imperfeição. escada. 3) esperar secar completamente. Se for o caso. O gêsso é o material mais versátil para tapar buracos de pregos. Não usar o cômodo até a secagem estar completa. trinchas ou rolos. 4) lixar com lixa fina de madeira… 5) aplicar a primeira demão da tinta escolhida… esperar secar… 6) aplicar a segunda demão……se não houver poeira… abrir todas as janelas para ventilar. abrir janelas… 1) para uma parede “lisa” é necessário primeiro passar uma lixa grossa e retirar todos os ressaltos que já existam… 2) aplicar “massa corrida” alisada com espátula ou colher de pedreiro. desligar a luz do cômodo. jornais e panos velhos.

No caso de rolos.Dicas Importantes: Utilize rolos de espuma ou lã para as maiores superfícies e pincéis para acabamentos e cantos. pois a tinta látex não mancha. . Pinte na vertical ou horizontal. as tintas novas quando aplicadas sobre as velhas. utilize uma bandeja para pintura ou uma assadeira de alumínio que você não utiliza mais. A limpeza dos utensílios deve ser feita com agua corrente. costumam ficar diferentes. Normalmente.Como pintar paredes ! Tweet Escrito por FazFácil Pintando paredes internas e tetos I . é aconselhável que a parede seja repintada na sua totalidade.Materiais Necessários: Rolo de espuma ou lã (23 cm) + Pincéis + Bandeja para pintura + Plásticos ou jornais + Lixa para massa no 100 + Água sanitária + Massa corrida PVA + Tinta + Látex PVA . ou das duas formas ao mesmo tempo. portanto.

aplicada com o auxilio de uma espátula. Tape pequenos furos de pregos e rachaduras com massa corrida. Deixe secar por aproximadamente 3 horas. Finalmente. na cor de sua preferência. Aplique de 2 a 3 demãos de tinta de acabamento ( látex ). Tome cuidado para não ferir o reboco (parede) . . Em seguida. use massa corrida. Enquanto a massa corrida seca. Assim que a massa corrida secar. Se houver mofo na parede.Instruções: Antes de começar a pintar. comece a lixar toda a parede com uma lixa para massa nº 100. a preparação: elimine o pó da parede resultante do lixamento com uma vassoura de pelo e passe um pano úmido. Comece reunindo no centro do cômodo todos os móveis. lave o local com uma solução de água sanitária (tipo cândida ) misturada com água ( 1 litro de cândida para cada litro de água ) .No caso de dificuldades ou complicações não execute os serviços. pegue uma espátula e remova a tinta que estiver descascando ou formando bolhas. Se isto ocorrer. enxague e deixe secar. A superfície está pronta para ser pintada. Lixe até que a tinta anterior perca o brilho e não haja mais partes soltas. cobrindo-os com plásticos ou jornais. Pintando paredes internas e tetos II . O tempo entre demãos é de 4 horas. Forre também o chão. você tera que preparar corretamente a superfície para que tenha um bom resultado final. peça auxílio de profissionais.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful