You are on page 1of 3

OBRAS PARA O SUBPROGRAMA DO PAS – 3ª ETAPA LIVROS 1. Por que não sou cristão, de Bertrand Russel; 2.

Crepúsculo dos ídolos: A filosofia a golpes de martelos, de Nietzsche; 3. São Bernardo, de Graciliano Ramos; 4. Almanaque Brasil Socioambiental 2008. TEXTOS 1. A hora e a vez de Augusto Matraga; 2. A terceira margem, de Guimarães Rosa; 3. O ovo e a galinha e Felicidade clandestina, do livro Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector; 4. Beba Coca Cola, de Gilberto Mendes e Décio Pignatari; 5. Visão 44 e Mãos dadas, poemas de Carlos Drummond, do livro A rosa do povo; 6. O operário em construção, de Vinícius de Moraes; 7. Constituição Federal – Título II, capítulo IV, artigos 14 a 17; e Título IV, capítulo I, seções I a IV, artigos 44 a 56; 8. O analfabeto político, de Bertold Brecht; 9. “Zwkrshjistão” 10. Revista FAPESP: Revolução Genômica, (jun./jul. 2008) sobre Jan Hoeijmakers e Rob DeSalle; 11. Revista DARCY n. 1: Dossiê Darwin. TEATRO 1. “Campeões do Mundo”, de Dias Gomes MÚSICAS/ÓPERAS 1. Assim falou Zaratustra, de R. Strauss; 2. A história do soldado, de Strawinsky; 3. Beba Coca Cola, de Gilberto Mendes e Décio Pignatari; 4. Motet em Ré m; de Gilberto Mendes e Décio Pignatari; 5. Suite for Toy Piano - Suíte para piano de brinquedo, de John Cage – para fazer contraponto com a música de brinquedo do Pato Fu (Primavera); 6. Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes – versão original e versão em inglês (Norman Gimbel);

de Arthur Bispo do Rosário. 13. Marlene Dietrich. FILMES 1. 14. de André X. 3. de Lady Gaga. 9. de Salvador Dalí. Autorretrato com macaco. O grito. Cidadão. 23. 17. 2. Deuses de um novo mundo. 20. Improvisação número 23. de Tarsila do Amaral. Império do efêmero. de PabIo Picasso. Cisnes refletindo elefantes. 17. da banda Os Mutantes. 10. Cildo Meireles. 13. 12. 25. Nós que aqui estamos por vós esperamos. Lesartes. 4. Coco Dub. Cidadão. de Frida Kahlo. 11. Quero que tudo vá pro inferno (versão Jotaquest). de Gog. de CaetanoVeloso. de Silvio Tendler. Cotidiano. de Salvador Dalí. de Kandinsky. de Roberto Carlos 15. do Mestre Salu. Cavalo Marinho. da banda Nação Zumbi. 2. composição de Cassiano e Silvio Rochael. Primavera. de René Magrite. A Terceira Margem do Rio. 26. 9. 7. de Tunga. de Marcelo Masagão. Painel guerra e paz. ARTES VISUAIS 1. 14. de Josef Beuys. Nu. dos Santos. de Luis Galeno. em Inserções em circuitos ideológicos. Body Builders. 5. de Lucio Barbosa. Epitáfio. 8. de Egon Shiele. de Lucien Freud. 4. Autorretrato. Parangolés. de Cândido Portinari. A criança geopolítica observando o nascimento de um novo mundo. de Hélio Oiticica. com interpretação de Zé Ramalho. 3. de Arthur Bispo do Rosário. narrativas e novas formas de solidariedade no mundo contemporâneo. 10. Até quando esperar. versão com instrumental do UAKTI. interpretada pelo grupo Plebe Rude. no Cemitério da Consolação. 6. de Edward Münch. Êxodos: 22. de José Clemente Orozco.7. Terno de feltro. Panis et Circenses. 8. 19. Guernica. 19. 15. O manto da apresentação. de Fernando Botero. Encontro com Milton Santos. 18. 21. Talheres. 18. de Celso Antonio. Túmulo de Lydia Piza de Rangel Moreira. de Vick Muniz. Abaporu e O pescador. A noiva do vento. de Marcos Prado. Estamira. A Terceira Margem do Rio. 16. de Chico Buarque. Brasil com P. 24. de Alex Fleming. Programa Educacional: Leituras. Mona Lisa. de Nelson P. 16. Mural da Igrejinha (Brasília – DF). de Geraldo Azevedo. de Oscar Kokoschka. da banda Titãs. Gutje e Philippe Seabra. 12. Paparazzi. 11. .

30. Painéis de azulejos. O Complexo arquitetônico Esplanada dos Ministérios. de Umberto Boccione. Louise Bourgeois. . Marcel Duchamp. 28.27. em Roda de Bicicleta e Nu descendo a escada. em Aranha. 29. de Athos Bulcão. 31. Formas únicas em movimento. de Lucio Costa.