.

mediante o reconhecimento governamental. cuja modelo a ser seguido é a coabitação .É o vínculo estabelecido entre duas pessoas. religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade.

Quando o casal é legitimamente reconhecido pela sociedade nos moldes de sua cultura como casados .

então um casal deve submeter-se a qualquer processo exigido pelo governo. .O argumento de que se o governo exige certo tipo de “papelada” para que um casamento seja reconhecido.

.Quase todas as culturas na história da humanidade têm tido algum tipo de cerimônia formal de casamento.

. e em quase toda grande civilização humana. ação. contrato ou proclamação. tal como um evento. algo acontece. que é reconhecido culturalmente ao declarar um homem e uma mulher casados.Por toda a história mundial.

Importante: O ato sexual não consiste na OFICIALIZAÇÃO do casamento .

como Deus reconhece o casamento? O casamento é de UM pela E UMA .Então.

OS FEZ HOMEM E MULHER e que disse: por esta causa DEIXARÁ O HOMEM pai e mãe e se ... PORÉM UMA SÓ CARNE MT 19.respondeu ele (Jesus): não tendes lido que o criador. tornando-se os dois uma só carne? de modo que já não são mais dois.4.5. . DESDE O PRINCÍPIO..

27.28 Número só se sustenta com gênero Obs. HOMEM E MULHER os criou.O casamento só é POSSÍVEL: Espécie Seres humanos Gênero Macho e fêmea Número Dois sexos Resulta em: Criou Deus. Gn 1. A poligamia são vários casamentos de dois . E Deus os abençoou e lhes disse: sede FECUNDOS. MULTIPLICAI-VOS. o homem à sua imagem. à imagem de Deus o criou.. pois..

O casamento é uma instituição (criação) Divina estabelecida para a felicidade humana .

Sob o crivo de Deus: CORRETO e INCORRETO Sob os olhares de Deus: TESTEMUNHA .

.

Mal 2....] sendo ela a tua companheira e a mulher da aliança ..14: .o Senhor entre da tua mocidade [.

.Em Pv 2.17 Deus adverte contra a adúltera que lisonjeia com palavras ..deixa o amigo da sua mocidade e se esquece da com Deus .

É um pacto solene PORTANTO. O CASAMENTO É UMA ALIANÇA ESTABELECIDA POR DEUS. .É uma aliança.

e o que os reúne como uma única carne .O que faz de um casal esposo e esposa aos olhos de Deus.

5 .A união: mental/espiritual Sua convivência: macho/fêmea E a união física: não priveis uns aos outros 1Co 7.

Um CONTRATO entre duas partes celebrada em uma cerimônia Uma EXIGÊNCIA LEGAL do meio social e do país .

Importante Na cultura judaico cristã. o noivado já era promessa de casamento. Tinha o mesmo valor do casamento em si Ex: José e Maria .

Como a IGREJA deve reconhecer o casamento? .

O que precisamos saber .

]. [... e as potestades que há foram ordenadas por Deus.1. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus Rm 13.2 .Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores.

.

.

.

39.A mulher casada está ligada pela LEI todo o tempo em que o seu marido vive. . CONTANTO QUE SEJA NO SENHOR. fica livre para casar com quem quiser.40. mas. se falecer o seu marido. 1Cor 7.

O significado do casamento .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful