INTRODUÇÃO “Além das calorias” é uma dieta rápida de 10 dias que permite que você p erca uma grande quantidade de peso neste período. É uma dieta muito polêmica, nada parecida com nenhuma outra, mas é um pouco por isso que ela é mais bem sucedida que outras. A melhor parte sobre esta dieta é que você pode usá-la sempre, repetidamente. Você pode continuar usando ela até que você perca todo o peso que você precisa perder. Lembre-se que este programa pode ser tão curto ou tão demorado quanto você quer que seja, já que você pode usá-lo para perder 7 ou 50 quilos (porque é possível repetir esta dieta quantas vezes você desejar). Você é quem decide quantas vezes usar. Antes de apresentar todo o programa vamos primeiramente explicar por que esta dieta causa uma perca tão rápida de peso em 10 dias. Esta dieta de 10 dias funciona tão rápida porque é baseada em 5 princípios poderosos que nós desenvolvemos, e é a presença destes 5 pri ncípios que permite que nossa dieta elimine o peso rapidamente. ** Por favor, lembre-se que esta dieta NÃO é a mesma que a Dieta para Leigos. A dieta para leigos é bem diferente desta dieta (ambas funcionam muito bem).

.. Estes são alimentos que faz você se sentir “cheio” bem antes de você realmente ficar cheio. Em outras palavras. Eles também o ma ntém se sentindo cheio por um período maior de tempo. você vai se sentir satisfeito e ao mesmo tempo perdendo tempo como nunca. E mais. quando começar a comer ALIMENTOS DE ALTA SACIEDADE seu cérebro vai enviar sinais deixando você se sentindo “cheio” bem antes que você passe do ponto. razão pela qual você às vezes come demais e fica doente antes mesmo de perceber. porque acaba comendo demais. e então seu cérebro envia seus próp rios sinais dizendo que você está se sentindo cheio (portanto você não ficará mais faminto). Quando estiver usando nossa dieta. estes alimentos vão fazer você se sentir satisfeito por muito mais tempo. . Alimentos de baixa saciedade são ruins porque eles não deixam você se sentir satisfeito até que você tenha comido demais. Já parou para pensar por que você continua comendo certos alimentos em grandes porções e ainda não fica completamente satisfeito? De repente. você se vê doente e gordo. Isso acontece porque você está comendo alimentos de baixa saciedade que não te deixa satisfeito e acabe comendo demais. para que você não sinta a necessidade de comer demais na próxima refeição. Porém. portanto você nunca vai se sentir gordo enquanto estiver usando nossa dieta.PRINCÍPIO N° 1 "Alimentos de Alta Saciedade!" Nossa dieta é preenchida com vários alimentos de alta saciedade. após comer estes alimentos seu cérebro recebe sinais do seu estômago. Uma pessoa mediana come a maioria dos alimentos de baixa saciedade (a comida errada) e é por isso que fica obesa.

Nossa dieta utiliza muitos alimentos com alta concentração de fibra e que também possui uma “Avaliação G/I” positiva. Alimentos com uma “Avaliação G/I” positiva vão fazer com que a perca de peso aconteça num ritmo mais acelerado. A maioria destes alimentos contém alta concentração de fibra e também possui uma “Avaliação G/I” positiva que força a redução da saída de glicose para os níveis mais baixos possíveis. causando uma rápida perca de peso. e é por isso que você vai perder tanto peso com nossa dieta. .PRINCÍPIO N° 2 Alimentos que controlam a saída de Glicose Nossa dieta acelera ainda mais a perca de peso porque a maioria dos alimentos controlam a saída de glicose dentro da sua circulação sanguínea. Uma “Avaliação G/I” é como certos alimentos são avaliados com relação à queima de gordura.

nossa dieta não se baseia em comer uma determinada porcentagem de carboidratos e proteínas todo dia. Em outras palavras. Ao invés disso.PRINCÍPIO N° 3 Combinação única de alimentos Nossa dieta faz perder ainda mais peso porque toda refeição tem uma combinação única de alimentos. Nossa dieta é exclusiva porque não é baseada no mito de que se deve comer porcentagens de proteínas e carboidratos constantemente. e vai ser um pouco difícil de entender porque permitimos que cer tos alimentos sejam combinados em cada refeição enquanto outros alimen tos similares não são permitidos. Quem entende de nutrição vai notar que estruturamos nosso menu de uma maneira que não force você a combinar proteínas com carboidratos. . nossa dieta junta alimentos de uma forma especial para que ocorra um processo rápido de perca de peso. Provavelmente nossa escolha vai parecer estranha e incomum.

Isto significa que seu organismo está queimando 800 calorias por refeição (por isso que seu peso permanece o mesmo). e depois de ter feito isso ele vai procurar queimar seus tecidos de gordura. Você também nunca vai precisar contar as calorias. mas como você está dando apenas 400 calorias por refeição as 400 calorias restantes serão queimadas dos tecidos de gordura. . mas ainda comendo a mesma quantidade por dia. você estará comendo a mesma quantidade de comida por dia (não está cortando calorias). mas é assim que seu corpo funciona. Não importa o quanto você come por dia. E o melhor de tudo é que você não vai cortar calorias por dia. mês após mês. já que esta dieta é um pouco diferente das outras.PRINCÍPIO N° 4 Comendo mais freqüentemente Este princípio contribui ainda mais para o emagrecimento porque você vai comer mais freqüentemente. Você vai comer 6 vezes por dia. também está fazendo o dobro de refeições. exatamente como a maioria das pessoas fazem. ou seja. mas você não tem que contar calorias enquanto estiver usando a dieta. e não muda com o tempo. você não vai perder peso até que mude isso. Além do mais. não importa se você come muito ou pouco em cada refeição. não é por dia. Isso permite que seu corpo queime todas as calorias em cada refeição. Portanto se o seu corpo continua com o mesmo peso e você está fazendo só 3 refeições por dia. seu organismo ainda vai tentar queimar 800 calorias por refeição (como sempre fez). Portanto se você começar a comer 400 calorias por refeição (e 6 refeições por dia). Aqui vai um exemplo detalhado: Vamos dizer que você está comendo 800 calorias por refeição e 3 refeições por dia. e sim o quanto você come por refeição. O exemplo acima usou a palavra “calorias” apenas para ajudar a explicar o conceito. você provavelmente está comendo 3 refeições bá sicas por dia. Pode ser difícil de acreditar. então a solução é duplicar suas refeições diárias (enquanto come metade do que come normalmente em cada refeição). Esta é uma característica muito poderosa porque neste momento seu peso provavelmente permanece o mesmo dia após dia. Isto significa que seu corpo está queimando o número exato de calorias que você ingere em cada refeição. Lembre-se que você estará dobrando suas refeições todo dia. Seu corpo queima calorias por refeição. e seu peso permanece praticamente o me smo no decorrer do tempo. Para maximizar os resultados você precisa fazer entre 4 a 6 refeições por dia (no mínimo 3). porque mesmo que esteja comendo pela metade. Claro.

mas requer um pequeno esforço para planejar cada refeição usando nossa lista de alimentos. e esta é uma das razões desta dieta ser tão bem sucedida. que será explicada daqui a pouco. Nossa dieta sempre recomenda alimentos fáceis e práticos. E ainda. . e sempre damos pelo menos uma ou duas escolhas simples que podem ser levadas ao trabalho.PRINCÍPIO N° 5 Praticidade Nossa dieta não obriga você a preparar uma refeição especial em casa para levar ao trabalho. Muitas outras dietas são irreais porque obriga quem faz dieta a preparar uma refeição toda especial para levar ao trabalho todo dia (o que não é nada fácil nem prático para a maioria das pessoas). Pode parecer um segredo de dieta simples. nós também permitimos refeições mais complexos se você escolher esta opção. Por exemplo. ou seja. assim você pode escolher seus alimentos preferidos para comer na dieta. Damos aos usuários a escolha entre alimentos simples ou refeições mais elegantes se tiverem tempo para prepará-los. descobrimos que quanto mais fácil é para seguir. mas é muito poderosa porque o verdadeiro sucesso de qualquer dieta pode ser mensurado pela facilidade ou dificuldade para as pessoas seguir regularmente. nosso menu inclui outros alimentos fáceis de preparar (tais como alguns tipos de castanhas. Lembre-se sempre disso! Estes 5 princípios serão incorporados na nossa dieta de 10 dias. Em outras palavras. Esses alimentos podem ser levados ao trabalho ou a qualquer outro lugar com um simples saco de papel ou vasilha. e você não precisa saber cozinhar. Nossa dieta sempre dá alimentos fáceis de preparar como opção. sem precisar de qualquer habilidade para cozinhar. carne e frutas). tais como peixe e frango. oferecemos várias possibilidades de alimento s em cada refeição. mais a pessoa consegue segui-la e conseqüentemente perder peso. Este é um programa de dieta avançado e portanto vai levar alguns minutos até que você passe pelas escolhas de alimentos para cada refeição. é muito prático para qualquer pessoa. Esta dieta vai mudar seu corpo dramaticamente num período muito curto de tempo. já que sabemos que algumas pessoas querem uma maneira rápida e fácil para levar comida ao trabalho. Como mencionado acima.

mas as melhores soluções são freqüentemente as mais controversas (afinal. Por isso. todo mundo seria magrinho). Claro. vá em frente e experimente esta dieta para ver os resultados impressionantes. os tecidos de gordura do seu corpo e as calor ias contidas nos alimentos são DUAS COISAS TOTALMENTE DIFERENTES. mas não se preocupe. substituindo muitos carboidratos que não prestam. para que seu metabolismo seja “enganado” e queime mais gordura. enquanto permite um alto nível de satisfação). Nossa dieta usa todo tipo de caloria durante o período de 10 dias. se os típicos especialistas em dieta estivessem corre tos. O resultado é uma perca de peso mais rápida que você possa imaginar. . FATO: Tudo que você sabe atualmente sobre perca de peso é provavelmente FALSO. alguns alimentos com pouca gordura são saudáveis e inclusive nossa dieta inclui muitos desses alimentos. Comer nada além de alimentos “saudáveis” não funcionou para você no passado. você precisa abrir sua mente para uma nova maneira de pensar. É uma dieta muito polêmica que vai contra os conselhos de especialistas. O que isso significa? Significa que você precisa parar de ler rótulos de embalagens e parar de acreditar que alimentos que contém pouca gordura são sempre mais saudáveis dos que contém mais gordura. É por isso que toda nossa sociedade tem comido tudo que contém pouca gordura mas ainda continua engordando mais do que nunca . e faz isso de uma forma nunca vista em outras dietas. Você precisa saber que só porque tal alimento é rico em gordura não necessariamente quer dizer que seu corpo vá ficar mais gor do ao comêlo. Por conta disso. pois as combinações foram calculadas cuidadosamente para que ocorra uma rápida perca de peso. lembrese que as escolhas disponíveis para você pode parecer bizarra ou até que foi feita para engordar e não para emagrecer... Algumas coisas a lembrar antes de começar.LISTAS DE ALIMENTOS Antes de mais nada. esta dieta rodeia e entrada de carboidratos entre os dois extremos. mas alguns alimentos em nossa dieta são ricos em gordura (que vão ajudar você a perder peso. E ainda. ou seja.

.

CARDÁPIO Aqui você verá 4 grupos diferentes de alimentos. Grupo de alimentos n° 1 Laranja Uva Maçã Pêssego Pêra Morango Mamão Kiwi Tangerina Abacaxi Melão Damasco Ameixa seca Ameixa Figo Framboesa Manga Limão Romã Lima Amora Cereja Grupo de alimentos n° 2 Lagosta lampreia bacalhau feijão branco grão de bico truta (peixe) caranguejo camarão-de-água-doce Feijão cozido amendoim amêndoa Castanha-do-pará caju pistache avelã queijo ricota Bacon salsicha carne defumada presunto Peru rosbife carne bovina camarão linguado peixe-espada frango (sem pele) salada de atum salmão queijo omelete lentilha salada de ovos . Depois disso. será apresentado um MENU DIÁRIO que mostra qual grupo comer em cada refeição específica (portanto leia este livro inteiro antes de começar a dieta).

Ervilha Rabanetes espinafre brotos de Bruxelas repolho brócolis. Abobrinha. Beterrabas. aipo alcachofras feijões de Lima aspargo couve-flor cebolas salsa nabo pastinaca Grupo de alimentos n° 4 Lagosta Bacalhau Feijão branco Grão de bico Truta Caranguejo Camarão Amêndoas Castanha-do-pará Caju Pistache Feijão cozido Amendoim Imbuia Avelã Alface Tomate Pepino Laranja Uva Maçã Pêssego Pêra Morango Frango Salada de atum Mamão Melão Kiwi Tangerina Abacaxi Damasco Ameixa Ameixa seca Figo Lima . Pimentas. Berinjela.Grupo de alimentos n° 3 Alface. Alho. Pepino. Cogumelos. Abóbora. Tomates. Pepinos em conserva. Vagens.

As frutas devem ser comidas sempre frescas (exceto par a ameixa seca. Agora veremos a dieta. mostarda. que geralmente só são encontradas embaladas). cebolas e tomates. será permitido somente 2 colheres de sopa de molho para saladas de baixa caloria por refeição. Pode ser usado sal ou mostarda na carne. não importa. você pode criar sua própria salada com estes vegetais (se desejar). Acompanhamento (como torradas) não é permitido. cebolas e tomates. mas não é permitido qualqu er outro tempero. Nenhum tempero é permitido exceto limão e sal. mostarda. Quando o menu permitir verduras e legumes. do 1° até o 10° dia . maionese diet.Abóbora Berinjela Abobrinha Pimenta Alho Cogumelo Picles Ervilha Vagem Beterraba Rabanete Espinafre Couve-flor Repolho Brócolis Aipo Alcachofra Omelete Lentilha Salada de ovos Cereja Ricota Bacon Salsicha Carne defumada Framboesa Manga Limão Romã Presunto Peru Rosbife Salmão Queijo Cebola Salsa Nabo Instruções para o preparo: Nenhum peixe deve ser empanado. . Se você adicionar outros temperos. Não é permitido comer com pão. As bebidas permitidas estão listadas no final deste livro. maionese diet. A salada de atum pode ser preparada usando: Atum. Você não deverá adicionar nenhum condimento ou tempero que não esteja mencionado acima. A salada de ovos pode ser preparada usando: Ovos cortado em cubos. em uma sessão separada. Não é permitido comer com pão. porque seu excesso afeta a eficácia da dieta. Suco da fruta não é permitido nesta dieta porque não é o mesmo que comer uma fruta fresca. a dieta não funcionará apropriadamente . Qualquer tipo de carne pode ser gorda ou magra. É importante lembrar também que não se deve abusar do molho para saladas. Porém. à milanesa.

se possível). ou em qualquer ordem). e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade . A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. tente distanciar por algumas horas no mínimo. por isso não terá a necessidade de comer demais. Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. se a refeição n° 3 dizer para você comer u m alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o jantar. . Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. Por exemplo. assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia. Não há limites específicos para o número de porções . Você estaria então comendo 2 alimentos para dar uma refeição. Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente. significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “ grupo 1” e um do “grupo 2”.1° Dia Para o 1° dia você vai comer 6 refeições Para cada refeição você vai comer alimentos de vários g rupos. você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). Programação para o 1° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Coma 2 alimentos do GRUPO 1 Coma 2 alimentos do GRUPO 2 Coma 1 alimento do GRUPO 2 e Coma 1 alimento do GRUPO 4 Coma 3 alimentos do GRUPO 3 e Coma 1 alimentos do GRUPO 2 Coma 2 alimentos do GRUPO 1 Coma 2 alimentos do GRUPO 1 . se esco lher maçãs e beterrabas do menu. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições).

se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. por isso não terá a necessidade de comer demais. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições). tente distanciar por algumas horas no mínimo.2° Dia Para o 2° dia você vai comer 6 refeições. ou em qualquer ordem). A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade. assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia. você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). Por exemplo. . significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “grupo 1” e um do “grupo 2 ”. Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o janta r. se possível). Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos. se escolher maçãs e beterrabas do menu. Programação para o 2° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 3 alimentos do Coma 1 alimento do Coma 1 alimento do Coma 2 alimentos do Coma 4 alimentos do GRUPO 1 GRUPO 4 GRUPO 3 GRUPO 3 e GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 3 Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. Não há limites específicos para o número de porções. Você estaria então comendo 2 alimentos para dar um a refeição. Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente.

Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos.3° Dia Para o 3° dia você vai comer 6 refeições. se possível). A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. se escolher maçãs e beterrabas do menu. Não há limites específicos para o número de porções. assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia. Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente. A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade. ou em qualquer ordem). por isso não terá a necessidade de comer demais. Programação para o 3° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Coma 2 alimentos do Coma 1 alimento do Coma 1 alimento do Coma 3 alimentos do Coma 1 alimento do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 4 alimentos do GRUPO 2 GRUPO 3 e GRUPO 1 GRUPO 3 e GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 3 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. . Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o jantar. tente distanciar por algumas horas no mínimo. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições). significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “ grupo 1” e um do “grupo 2”. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. Por exemplo. você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). Você estaria então comendo 2 alimentos para dar um a refeição.

Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. por isso não terá a necessidade de comer demais. tente distanciar por algumas horas no mínimo. Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. Programação para o 4° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 3 alimentos do Coma 3 alimentos do Coma 2 alimentos do GRUPO 1 GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 3 GRUPO 2 Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia.4° Dia Para o 4° dia você vai comer 6 refeições. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições). Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o jantar. se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. se possível). . e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. se escolher maçãs e beterrabas do menu. Você estaria então comendo 2 alimentos para dar uma refeição. Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente. significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “ grupo 1” e um do “grupo 2”. A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. Por exemplo. Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos. A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade. Não há limites específicos para o número de porções. você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). ou em qualquer ordem).

Por exemplo. Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o jantar. Você estaria então comendo 2 alimentos para dar um a refeição.5° Dia Para o 5° dia você vai comer 6 refeições. Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições). assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia. por isso não terá a necessidade de comer demais. você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). Programação para o 5° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 3 alimentos do GRUPO 2 GRUPO 4 GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 3 Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. tente distanciar por algumas horas no mínimo. Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente. A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade. se possível). Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos. ou em qualquer ordem). Não há limites específicos para o número de porções. significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “grupo 1” e um do “ grupo 2”. se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. . se escolher maçãs e beterrabas do menu.

você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. por isso não terá a necessidade de comer demais. ou em qualquer ordem).6° Dia Para o 6° dia você vai comer 6 refeições. Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente. significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “grupo 1” e um do “grupo 2”. A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade. Não há limites específicos para o número de porções. A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. tente distanciar por algumas horas no mínimo. Você estaria então comendo 2 alimentos para dar um a refeição. e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. Programação para o 6° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Coma 4 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 4 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do GRUPO 4 GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 2 GRUPO 2 Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições). Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia. se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. se escolher maçãs e beterrabas do menu. se possível). . Por exemplo. Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o jantar.

Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos. ou em qualquer ordem). se escolher maçãs e beterrabas do menu. tente distanciar por algumas horas no mínimo. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições).7° Dia Para o 7° dia você vai comer 6 refeições. Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o jantar. Não há limites específicos para o número de porções. se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia. A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade. . Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. Por exemplo. Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. Você estaria então comendo 2 alimentos para dar uma refeição. significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “grupo 1” e um do “grupo 2 ”. Programação para o 7° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Coma 4 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 4 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 4 alimentos do GRUPO 3 GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 2 GRUPO 3 Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. por isso não terá a necessidade de comer demais. você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). se possível).

assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições). se possível). significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “grupo 1” e um do “grupo 2”. se escolher maçãs e beterrabas do menu. Não há limites específicos para o número de porções. e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos. você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade. Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o jantar. tente distanciar por algumas horas no mínimo.8° Dia Para o 8° dia você vai comer 6 refeições. Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. Você estaria então comendo 2 alimentos para dar um a refeição. Programação para o 8° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Coma 5 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 3 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do GRUPO 3 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 2 Refeição n° 6 Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente. . se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. Por exemplo. por isso não terá a necessidade de comer demais. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. ou em qualquer ordem).

se possível). assim estará comendo mais freqüentemente durante o dia. e você pode comer uma quantidade infinita de porções para todos os alimentos (por exemplo. se escolher maçãs e beterrabas do menu. significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “grupo 1” e um do “grupo 2”. A única regra é que você deverá comer mais ou menos a metade do que você normalmente sente vontade. Lembre-se que agora você vai comer 6 refeições por dia ao invés de 3. você pode comer quantas maçãs e quantas beterrabas desejar). Refeição n° 4 para o café da manhã e Refeição n° 1 para o jantar. Programação para o 9° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Coma 2 alimentos do Coma 4 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 3 alimentos do Coma 2 alimentos do GRUPO 4 GRUPO 3 GRUPO 2 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 2 Você pode comer estas 6 refeições em qualquer ordem (por exemplo. Lembre-se também que estes alimentos tendem a fazer você se sentir satisfeito mais rapidamente.9° Dia Para o 9° dia você vai comer 6 refeições. se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. Você também pode comer estas refeições em qualquer horário durante o dia (você que escolher o horário das refeições). por isso não terá a necessidade de comer demais. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. A única regra é que você deverá tentar distanciar o intervalo entre as refeições o máximo possível (se você é uma pessoa muito ocupada. Por exemplo. Você estaria então comendo 2 alimentos para dar um a refeição. ou em qualquer ordem). tente distanciar por algumas horas no mínimo. Não há limites específicos para o número de porções. Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos. .

Por exemplo. Não se esqueça de voltar à lista de alimentos para ver a lista completa de cada grupo. Você estaria então comendo 2 alimentos para dar um a refeição. Para cada refeição você vai comer alimentos de vários grupos.10° Dia Para o 10° dia você vai comer 6 refeições. Programação para o 10° dia: Refeição n° 1 Refeição n° 2 Refeição n° 3 Refeição n° 4 Refeição n° 5 Refeição n° 6 Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 4 alimentos do Coma 3 alimentos do Coma 2 alimentos do Coma 2 alimentos do GRUPO 4 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 3 GRUPO 2 GRUPO 2 . se a refeição n° 3 dizer para você comer um alimento do “grupo 1” e um do “grupo 2”. significa que você deve ver a lista de alimentos e escolher um do “grupo 1” e um do “grupo 2”.

. já que contém mais de 10 calorias por copo. qualquer outra bebida com menos de 10 calor ias (Se você encontrar uma bebida com menos de 10 calorias por copo. pode tomá-la à vontade). Chá gelado (Limão com adoçante é permitido). E por fim. Nenhuma outra bebida poderá ser ingerida durante a dieta. nem mesmo suco de frutas. Refrigerante Diet (qualquer tipo de refrigerante diet) Água (mineral ou filtrada) Café (somente com adoçante) Não compre café expresso. sem limites (beba à vontade).Bebidas permitidas para esta dieta: Enquanto estiver fazendo esta dieta você poderá somente beber as bebidas abaixo.

. Se quiser fazer uma pausa para comer normalmente. leia a próxima seção. você que escolhe).Fim da dieta Após terminar a dieta de 10 dias. Se você quiser continuar a perder peso. e continuará perdendo peso a cada ciclo de 10 dias. Quando chegar ao seu peso ideal e quiser aprender como m anter suas novas medidas para sempre. simplesmente retorne ao 1° dia logo após o 10° dia (mas não é necessário voltar. você deve decidir se vai querer continuar de novo a partir do 1° dia (caso queira continuar perdendo peso) ou se já está satisfeito com o peso atual e deseja para a dieta. . Você pode usar esta dieta quantas vezes quiser. faça isso em 1 ou 2 dias e comece o ciclo de 10 dias novamente..

Sempre separe met ade para comer mais tarde. Se seguir esta regra você nunca comerá demais de uma vez só.Como manter seu corpo magro para sempre Essa é uma tarefa fácil. seu organismo vai conseguir queimar todas as calorias ao invés de armazená-la s como gordura. ou seja. Por exemplo. principalmente em fast-foods. você pode evitar engordar dividindo os alimentos e comendo pequenas porções de cada vez. Leve a outra metade para casa e coma mais tarde. mas se for comer este tipo de comida. Ao fazer isso você estará permitindo que seu corpo queime as calorias da primeira metade do lanche antes mesmo que você comece a comer a outra metade. simplesmente siga estas 3 regras de bom senso abaixo: Regra n° 1: Coma menos. Faça isso com qualquer tipo de comida. Você não precisa seguir nenhum plano específico de dieta para conseguir isso. se você for comer fora e pedir um lanche. É claro que não recomendamos comer lanche em lanchonetes. Desta maneira é possível manter o seu peso facilmente. . mais freqüentemente. você deve cortá-lo ao meio e comer apenas a metade do lanche.

se possível Os alimentos listados abaixo contribuem para um ganho rápido de peso. porção de peixe. Se você conseguir evitá-los.Regra n° 2: Evite estes 12 alimentos. mas evite comer muito pão numa única refeição) Bolachas (muito açúcar) Sobremesas (muito açúcar) . portanto evite-o ) Batata frita (muito denso em carboidratos que não prestam) Sorvete (contém muito açúcar e calorias. experimente iogurte congelado no lugar) Pizza (contém caloria em excesso) Bolo (muito açúcar) Torta doce (muito açúcar) Carne empanada (bolinha de carne. Evite o máximo possível estes 12 alimentos: Arroz (até mesmo arroz branco sem gordura tende a causar ganho de peso) Macarrão (é muito fácil exagerar no macarrão. vai conseguir também manter seu corpo sempre magro. etc. frango empanado.) Chocolate (muito açúcar) Pão em excesso (é permitido comer algumas fatias de pão em um sanduíche .

Quanto mais destes alimentos você comer. (não é necessário comer sempre só desta lista. mas tente fazer com que metade da sua quantidade diária de alimento ingerido seja dos alimentos abaixo): Brócolis Ervilha Tomate Alface Pepino Espinafre Abobrinha Feijão branco Abóbora Maçã Laranja Pêra Pêssego Ameixa Cebola Pimenta Couve-flor .Regra n° 3: Tente fazer com que metade de toda sua comida diária seja alguns dos alimentos da lista Abaixo: Estes alimentos são ricos em fibra e contém substâncias que queima gordura. mais magro(a) você vai ficar.

você poderá comer novamente daqui 2 horas. porque estará fazendo 6 refeições por dia (e não apenas 3). que deixam a pessoa bem satisfeita. Entretanto você não deverá sentir a necessidade de comer demais. É sempre melhor subestimar do que superestimar a quantidade de alimentos. Você vai comer com tanta freqüência que não tem proble ma comer menos que a metade em uma refeição. Se você achar que não está perdendo peso tão rápido quanto gostaria.se e obedeça a regra sobre porções de alimentos. por favor lembre. lembre-se que a maioria dos alimentos da nossa lista são de “alta saciedade”. Não há um limite específico de porções. E finalmente. porque se você comer muito pouco sem querer. diminua um pouco as porções em cada refeição e verá o processo de perca de peso acelerar novamente. mas isso não significa que você deve comer até inchar e querer vomitar. . na sua próxima refeição. Você deverá comer metade da quantidade que você normalmente sente vontade.Considerações finais importantes Quando estiver na dieta de 10 dias.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful