P. 1
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica

|Views: 2|Likes:
Published by Maria Belém Real

More info:

Published by: Maria Belém Real on Jul 29, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/29/2013

pdf

text

original

Lê as nossas Anedotas fixes! Faz as receitas nojentas de Halloween! São, além de nojentas, muito deliciosas!

Descobre a história do Joga aos jogos deste jornal: os labirintos, as palavras cruzadas, as diferenças, e, depois, as nossas adivinhas! Halloween e alguns significados simbólicos. Descobre Halloween engraçadas! algumas das de mais

personagens

o Ano Novo céltico. por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de Novembro. Os celtas acreditavam ser a única hipótese de vida após a morte. apagavam as tochas e fogueiras das suas casas. La Samon. (Panati). o Dia de Todos os Santos. a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir. ou ainda. no século V DC. o que permitia que o mundo dos espíritos se misturasse com o dos vivos. É um dia católico de observância em honra de santos. O feriado era Samhain. A abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria . para que elas se tornassem frias e desagradáveis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão). Como os vivos não queriam ser possuídos. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo. colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro. na noite do dia 31 de Outubro. Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas . Festa do Sol. Samhein.nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia). o Verão oficialmente se concluía em 31 de Outubro. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano. sendo tão destrutivos quanto possível. o início do armazenamento de provisões para o inverno. Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos os que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar no próximo ano. mas. o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en. Mas. O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do Ano Novo. Os Romanos adoptaram as práticas célticas. no primeiro século depois de Cristo. eles abandonaram-nas.A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. na Irlanda Céltica.

pensa-se que a vassoura servia para transportar as bruxas. O sapo: está ligado á simbologia do poder da sabedoria feminina. A vassoura: simboliza o poder feminino que pode efectuar a limpeza da electricidade negativa. os convidados deviam atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos. o meio para seguir em frente O morcego: simbolizam a clarividência. . símbolo lunar e atributo dos mortos e da magia feminina. independência e liberdade. para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos pois elevar-se-ão com a fumaça. Os bilhetes com os pedidos: devem ser incinerados (queimados). autoconfiança. pois conseguem ver através das formas e das aparências. Gato preto: símbolo da capacidade da meditação e recolhimento espiritual. Plena harmonia com o universo. Equivocadamente. A aranha: simboliza o destino e o fio que as suas teias tecem.O caldeirão: fazia parte da cultura – como mandaria a tradição: dentro dele. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade. sem necessidade da visão ocular.

144 anos. para poder enrolar-se neles. ADORA: A corrente eléctrica. Mas. anda sempre de óculos de sol. DETESTA: Sapatos apertados ADORA: Pantufas NOME: Frankote (irmão mais novo de Frankenstein IDADE: Foi construído em 1877 PECULIARIDADES: Fala de uma maneiro muito rebuscada e trata toda a gente por você. ADORA: Trapos. 143. Faz contas mais depressa que qualquer calculadora de bolso. Por isso. São o seu alimento preferido. mas só às tirinhas. NOME: Pezinho PECULIARIDADES: Calos nos dedos pequenos.NOME: Luísa IDADE: 33 anos PECULIARIDADES: Consegue mudar de cor como um camaleão e é muito vaidosa. DETESTA: Água. às vezes. o tronco. ADORA: Chaves-inglesas e ferragens para portas. 102 (teve de ser substituído uma vez). DETESTA: Professores e escolas ADORA: Cemitérios NOME: Mombo Múmia PECULIARIDADES: Consegue lançar mau-olhado e provocar desgraças. faz mau contacto. NOME: Bóris (o primeiro monstro de Frankenstein) IDADE: A cabeça. PECULIARIDADES: Tem nariz e orelhas de cão e consegue acender lâmpadas com as mãos. o cérebro. por causa do perigo do curto-circuito. porque uma vez comeu-os e ficou cheia de buracos. os braços e as pernas. DETESTA: Barulho e pessoas ruidosas. 143. . DETESTA: Bicho de caruncho.

DETESTA: Os caçadores que disparam balas de prata e os dentistas. porque se besunta de creme protector (da mesma maneira que nos untamos com protector solar) DETESTA: Ketchup ADORA: Tudo o que seja vermelho. vocês pode imaginar.. ADORA: Banheiras e lagos. NOME: Draculino ANTEPASSADO FAMOSO: O conde Drácula era seu tio.NOME: Nessina (filha de Nessie. NOME: Zerbo (o cérebro) IDADE: 5790 anos PECULIARIDADES: Tem três cabeças que estão sempre a discutir entre si. bom. acima de tudo. o monstro do lago Ness) IDADE: 1209 anos PECULIARIDADES: Toma banho sempre que pode. É uma excelente nadadora. DETESTA: Comida para gatos. ADORA: Rock’ n’ roll e motos de grande cilindrada. DETESTA: Sabão.. PECULIARIDADES: Só come escalopes com ketchup. PECULIARIDADES: Não é afectado pela luz do dia. NOME: Amadeu Licantropo IDADE: Há 356 anos foi mordido por um licantropo e tornou-se um deles. . ADORA: Comida enlatada para cães. IDADE: Foi mordido por um vampiro em 1666.

cansada desse sofrimento e sentindo muitas dores. Dizem que muitas pessoas morreram ou ficaram loucas após se apossarem daquele pedaço de espelho. por volta de 1870. porem muito sorridente. tem cabeça e não tem pés. Nancy era uma rapariga tímida. Muitos dizem ver o reflexo da pequena Nancy. juntamente com a mãe. em Inglaterra. esse bicho montanhês. O que é? R: _______________ . deixado pelo seu pai com uma mensagem: "Serei o reflexo de tua alma onde quer que esteja" (entalhado na parte inferior do espelho). 1-Tem barba e não tem queixo. O dono da mansão. deixando para sua filha os seus únicos bens materiais: uma pequena boneca de pano e um espelho emoldurado em mármore. dando um golpe com a sua boneca de pano na cara do homem. trabalhava numa mansão. de origem humilde.Nancy Fieldman. um "psicopata" sem escrúpulos. A rapariga derrubou o espelho ao debater-se. Certo dia. com os cabelos completamente grisalhos. com a morte da mãe. uma rapariga bonita e inteligente. a morte desse homem tem sido um mistério. Devido ao tratamento desumano e também a uma anemia profunda. deixando para elas apenas as sobras de seus frequentes banquetes e um quarto frio onde as duas se acomodavam durante a noite. Semanas depois. que tratava as duas muito mal. muito revoltado com a rapariga. Entretanto... com um pedaço de vidro do espelho entre as mãos. Até hoje. Segundo a história. esbofeteou-a e a asfixiou com a própria boneca. e ainda sem ar disse as suas últimas palavras: "Serei o reflexo de tua alma onde quer que esteja". a mãe de Nancy veio a falecer. o dono da mansão onde Nancy e a mãe trabalhavam era um homem com sérios problemas de personalidade. tem dentes mas não tem boca. Nancy entrou numa forte depressão e queria abandonar a mansão. o homem foi encontrado morto. naquela mansão com inúmeros quartos quentes que ficavam trancados para o uso dos hóspedes e convidados. sem explicação. Nancy tentou reagir às agressões a que era submetida.

não se apalpa. corre. sem ter pés.O meu pai é tão preto que. qual é a primeira coisa que se faz ao acordar? R:________________ Três jovens discutiam qual dos pais era o mais preto. não é mole. Diz o primeiro: . que caminha bem no mato mas não caminha na estrada? R: ______________________ 3-Não é duro.2-Qual é a coisa. no outro dia. adivinhar. nem queria acreditar: o sangue dele era preto como carvão! Diz o segundo: . O que é? R:_________________ 5-Adivinhar. não se come. foi às análises. dá-te na cara e não o vês. Que será? R: ____________ 4-Corre. qual é ela. e quando lhe tiraram o sangue. que é vermelha avermelhada.

Espero que me convides mais vezes para comer este carne deliciosa! -Impossível.. ficaram muito admirados: o meu pai era preto por dentro! Diz o último: . . E a segunda? . despede-se e diz: .. Frankenstein. tão burro.. o meu pai deu um peido tão forte no meio da rua. uma framboesa para cada líchia (podem ser congeladas) .. que anoiteceu! Um vampiro convida Frankenstein para um jantar.Isso não é nada! A semana passada o meu pai teve de ser operado.. Era uma vez um rapaz tão burro.Preto.. coitadinha.E REPROVOU. ao meio-dia. tão burro.Oh..Levou uma pancada na cabeça e morreu. e quando lhe abriram a barriga. . regalado com o jantar.Porquê? -Porque não queria comer os cogumelos. Que fez análises ao sangue.. pobre coitada.. Serve-lhe uma deliciosa carne suculenta em sangue. meu caro: mãe só há uma! -A minha primeira mulher morreu por ter comido cogumelos venenosos. Olhos Deliciosos Ingredientes: Uma lata de líchias. preto é o meu pai! Ontem...

corte a líchia para tirar o caroço. Cérebros de achocolatados ratazanas Ingredientes: 150g de nozes já descascadas e inteiras. Somos nós todos a deitar a língua de fora! . Quando ofereceres às pessoas. Apaga o lume. tira a tigela protegendo a mão com um pano (está quente!) Coloca as nozes no chocolate e mexe suavemente até estarem todas cobertas. Embrulha cada língua com uma fatia de fiambre. Fiambre fatiado. Barra os dois lados do pão com queijo. Mete ao lume e deixa fervera água até todo o chocolate estar derretido. não te esqueças de dizer que são cérebros de ratazanas! Línguas Ingredientes: Pão de forma.Preparação: Com cuidado. Preparação: Para derreter o chocolate: parte o chocolate numa tigela cerâmica ou de vidro. Corta as fatias de fiambre para serem do dobro do tamanho das línguas de pão. Enfia no buraco uma framboesa e pronto. Tira noz a noz com um garfo e coloca papel vegetal. Quando ficarem sólidas. 100g do chocolate que mais gostas: branco. de leite ou amargo (preto). guarda num sítio fresco dentro de uma caixa. Queijo para barrar (pode ser com alho e ervas ou simples). Coloca o recipiente dentro de uma panela (que já está cheia com três ou quatro centímetros de água no fundo). Preparação: Corta formas de línguas das fatias de pão.

sem grumos. sal e pimenta. que se chama “hummus” do Médio Oriente. sumo de um limão grande.Miolos liquidificados escorpiões do deserto de Ingredientes: Uma lata grande de grão-de-bico. onde moram os escorpiões. quatro colheres de sopa de azeite. como um dip com pão ou batatas fritas. uma colher de sopa de “tahini” (uma pasta de sementes de sésamo que podes encontrar em lojas de comida saudável ou nas prateleiras de comida estrangeira no supermercado) ou duas colheres de sopa de óleo de sésamo. Preparação: Junta todos os ingredientes e liquidifica com a varinha mágica até tornar-se uma pasta lisa. e pode ser que não te pique na língua! BOM APETITE! Diferenças . Bebe este líquido. um dente de alho.

um pouco difícil mas há-des conseguir. Boa sorte! Labirintos Descobre o caminho do ponto verde até ao ponto vermelho. Este também é difícil! Boa sorte! .Descobre as 6 diferenças que estão nestas duas figuras.

4. 3. 2.Nome de um animal que é muito vulgar no Halloween (no plural).Animal que uiva em noites de luar (singular). .Palavras Cruzadas Vê se adivinhas onde deves escrever as nossas palavras de Halloween! A R N H A L L B O W T A N F E E N T S S S U A A A 9 O I 6 B I 2 1 3 4 M M 5 7 8 1.Homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia (singular).A mulher que voa na vassoura (singular).

. Em Inglês: teia de aranha Doçura ou.56789- O nome do primeiro monstro de Frankenstein. Agradecimentos: Bruno Filipe. Elaboramos este jornal para a comemoração do Halloween. Ivone Carvalho e Ricardo Cunha. O 6ºG .B 2. Nº24. Diogo Francisco. João Pedro. 3 Bernardino Machado. Tiago Simão. e da Escola E. Obrigado. com a colaboração dos nossos professores. Sara Daniela. Nº14. Nº27. Nº5. Diogo Manuel. O nome da filha de Nessie (monstro do lago Ness) Monstro que usa uma capa branca e assusta toda a gente Gostaste Do Nosso Jornal? Agradecemos por leres o nosso jornal! O nosso grupo de Área de Projecto.. Nº8. Agradecemos a tua colaboração na compra do nosso jornal. Nº7.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->