P. 1
Projeto Tv - Luina

Projeto Tv - Luina

|Views: 4|Likes:
Published by Mariana Scárdua

More info:

Published by: Mariana Scárdua on Aug 03, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/03/2013

pdf

text

original

Estrutura do projeto

O PROGRAMA A proposta do projeto do programa é mostrar aos telespectadores que, apesar de ainda haver muitas barreiras para falar sobre sexo abertamente, este é um assunto cada vez mais presente no dia a dia e deve ser debatido. O tabu sobre o assunto foi quebrado no Século XXI e as conversas sobre o sexo se tornaram constantes nas rodinhas entre amigos em happy hours, intervalos do trabalho ou até mesmo em casa. A ideia do programa é criar um espaço onde os jovens sintam-se à vontade para falar sobre sexo, compartilhar experiências e tirar dúvidas que não seriam expostas abertamente, sem cair na vulgaridade. Além de mostrar que sexo não é um bicho de sete cabeças e sim um assunto que deve ser discutido, aprimorado, e claro, executado. No primeiro bloco do programa será encenado (com a ajuda do núcleo de teatro da UVV e de outros colaboradores) situações cotidianas e históricas que envolvem a sexualidade. Por exemplo, ao falar de sexo na Idade Média, haverá alunos representado (de forma cómica e teatral) como era o sexo em tal época. Na segunda parte será aberto um espaço para o debate em torno de um tema específico. Este debate será mediado por uma sexóloga e terá participação de jovens do Ensino Médio. Neste espaço os jovens também poderão tirar dúvidas relacionadas ao tema em questão. O programa será veiculado aos sábados, durante a tarde e contará com uma plátéia de trinta jovens. JUSTIFICATIVA Um programa onde se fala abertamente sobre sexo é uma proposta ousada e inovadora, como todas as boas ideias devem ser. A intenção de proporcionar um espaço onde se fala abertamente sobre um tema que ainda é tabu, vem para contribuir com a formação de jovens mais conscientes e bem informados, menos predispostos a se arrepender de seus atos que envolvam sexo.
1

a atração seria leve e descontraída. na maioria das vezes é tratado de forma lúdica ou sérias demais.. PRÉ-ESPELHO VINHETA DE ABERTURA 2 . Terá uma platéia com 30 estudantes de ensino médio. por sua vez.. contribuir com suas experiências. com enquetes nas escolas da Grande Vitória. mas desejam se informar e compartilhar experiências sobre o tema.SEXO” trará ao adolescente um espaço criativo onde ele poderá tirar suas dúvidas e claro. O programa terá 12 minutos de arte e 3 minutos de break. Já os pais.A inovação se dá pricipalmente pelo fato de que o sexo. como costumam ser os programas para jovens no Estado. quando abordado na TV. As matérias produzidas para o programa do dia serão trabalhadas de forma divertida e leve. PÚBLICO-ALVO Adolescentes e jovens entre dezesseis e vinte anos (estudantes do ensino médio) que têm dificuldade para falar abertamente sobre sexo no dia-a-dia. Com uma abordagem diferenciada e dinâmica. ESTRUTURA DO PROGRAMA O programa é informativo e de entretenimento. atraí audiência e desperta o interesse de reunir grupos para participar do programa. Além da proposta educativa. podem absorver formas de abordar os temas relacionados a sexualidade com seus filhos e até mesmo começar a entender o que se passa na cabeça dos jovens. O fato dos jovens em casa poderem ver sua própria realidade e seus dilemas sendo debatidos por outros jovens em rede aberta. longe de qualquer linha engessada. Cada matéria terá cerca de 2 minutos. onde eles participarão nos debates com uma sexóloga convidada. dividos em dois blocos. o “Falando sobre. por exemplo.

VIVO ESTUDIO (apresentação da proposta do programa) VIVO APRESENTAÇÃO TEATRAL VT CURIOSIDADES BREAK VT ENQUETE VIVO ESTUDIO – ENTREVISTA COM SEXÓLOGA VT CURIOSIDADES BREAK VIVO . O nome esta diretamente ligado à ideia central do programa.SEXO”.. bater papo. perfil do patrocinador em relação à linha do programa.ESTUDIO (DEBATE E PARTICIPAÇÃO DA PLATÉIA) VT BASTIDORES DO PROGRAMA ENCERRAMENTO/SOBE CRÉDITOS PROPOSTA DO NOME Com a intenção de valorizar o tema de debate que será abordado no programa. debater e ouvir as opniões dos participantes. que é sexualidade. deve apresentar uma tabela detalhada de custos. com uma sobreposição de imagens que indiquem o tema abordado no programa. que é conversar. O patrocínio não precisa 3 . PRODUÇÃO DO ESTÚDIO FINANCIAMENTO DO PROJETO Possíveis patrocinadores: Nesta parte o grupo deve apresentar e explicar as possibilidades de captação de patrocínio para o projeto. PROPOSTA PARA VINHETA A proposta inicial é fazer uma vinheta que remeta ao tema do programa. retorno que o patrocinador terá ao investir no projeto.. Para isso. definimos o nome “Falando sobre. incluindo todos os itens que geram despesas.

ou custeio de alguma etapa da produção do programa Mariana Scárdua J4N . Pode ser viabilizado por meio de permutas por bem ou serviço.UVV 4 .ser negociado só monetáriamente.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->